Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2007

Mushaboom - Feist

Não me farto de ouvir esta música. Simplesmente Divinal.

Filosofia de Vida

É incrível como muitas vezes os Amigos conseguem advinhar quando precisamos de ouvir, ou ler neste caso, palavras confortantes. Recebi isto num email e não resisti em partilhar: "De Tudo, Ficaram Três Coisas: A certeza de que estamos sempre começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... PORTANTO DEVEMOS fazer da interrupção um caminho novo... Da queda um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura... um encontro" (Fernando Pessoa) Os Amigos são dos bens mais preciosos que temos, por isso fica aqui o meu reconhecimento a todos os que fazem parte da minha vida. Ela é mais rica por eles fazerem parte dela.

Qual o preço a pagar?

Porque será que perante certas situações que sabemos ser prejudiciais para nós, insistimos em ir em frente? Uma voz cá dentro lança um grito de alerta, todos os nossos alarmes disparam.... e mesmo assim não conseguimos resistir. Porque raio nos sentimos atraidos a pessoas que sabemos ser erradas para nós? Acho que já é obvio,pelas minhas entradas neste blogue, que me encontro precisamente nessa situação......estar interessada por alguém que não me vê com os mesmo olhos. Mas dito isto, a outra pessoa cumpre o seu papel e também investe até certo ponto, quem sabe poderá ter sorte! E eu como acredito no Pai Natal, penso para comigo: Pode ser que as coisas mudem, que ele, como por magia, comece a sentir o mesmo que eu. Manias de uma pessoa que ainda tem esperança. Agora a decisão é minha. Qual o preço que paguarei mais tarde por adiar uma decisão que deveria ser tomada neste instante? Uma coisa sei eu...... tenho muitas horas de música pela frente, é nela que me refugio perante as advers

This Mortal Coil - Song to the Siren

Música que nos faz sonhar!!

Melancolia

Imagem
As férias este ano deixaram mais saudades do que o habitual! E já anseio por voltar às praias que descobri em Agosto, no Algarve, onde ainda se conseguia estender uma toalha sem pedir licença ao vizinho do lado... peço desde já desculpa por não revelar o nome, mas existem paraísos que deviam permanecer secretos. Digo apenas que se situam entre Sagres e Lagos. Como podem ver pela fotografia aquele mar é terapêutico. A capacidade que ele tem para me apaziguar a alma é indescritível. E muito preciso eu de o rever!! Uma das melhores sensações que existem,para mim, e que mais conforto me traz, é um fim de tarde na praia com o belo do mp3 nos ouvidos ( de preferência com boa música ) a observar aquele profundo azul. A música é uma constante na minha vida, acompanha-me sempre por onde vá, qualquer dia ainda escrevo um especial banda sonora para várias situações, sendo a minha preferida, e com direitos de autor aqui da Maria, Banda sonora para fazer filhos. O som não me falta,anseio sim por me

Let Me Kiss You

"Can I Kiss You?!" Esta é talvez uma das piores perguntas que alguém pode fazer!!! Os beijos não se pedem, roubam-se!!! E depois se forem correspondidos.......voilá a famosa resposta.

Futuro Incerto

Imagem
Tirei esta fotografia na Maravilhosa Praia da Manta Rota.......e como qualquer fotógrafa amadora, que nem sequer domina uma maquina digital,não reparei bem naquilo que tinha saido através da lente. Consegui capturar exactamente o que me ia na Alma!! A sensação de melancolia......a minha insegurança do futuro......a incerteza do caminho que escolhi, onde é que vou parar se o continuar a percorrer.

Idiossincrasias

Sento-me agora em frente ao computador com os ouvidos a zumbir da música da discoteca ..... e pergunto-me a mim mesma como,no meio daquela barulheira, só te tinha no meu pensamento!Na falta do mar para exorcizar os meus demónios, decidi ir dançar.Que erro! Começou a tocar aquela música que ouvimos no carro quando me levaste a ver o mar...aiiii advinhaste como ele me faz sentir!Por mais que eu queira só guardar o de bom, acaba sempre por me vir a cabeça o mau que veio depois. É incrivel como uma noite pode significar tanto para uma pessoa.......e tão pouco para outra! PS:Prometo que daqui a um tempo irei olhar para trás e sorrir :). Pelo o que escrevi até hoje podem ver que está custoso sorrir!

nick cave - into my arms

Porque a Boa música é para partilhar, principalmente a que nos faz sonhar!

Live fast, die young!

Será que o legendário James Dean tinha razão quando optou viver a sua vida desta maneira? Eu sinceramente não sei....sou muito comedida nas minhas acções e gestos. Penso sempre duas vezes antes de tomar certas atitudes. Mas quando somos confrontados com o facto de a nossa vida ser precária e que o tempo que nos resta vem com prazo de validade, pensamos duas vezes. A diferença reside nas pessoas que pensam e algo fazem, e as outras, como eu , que só pensam!!!! Invejo realmente quem consegue viver a vida desta maneira, que vê uma oportunidade e agarra-a, nem pensa que daí possam advir consequências, boas ou más... o resto não existe..só o here and now. E vocês dizem .. então porque não fazes algo? Eu eu digo... porque não é assim tão fácil mudar um comportamento que tivemos durante toda a nossa vida.......... mas ai como gostaria de conseguir! Ao evitar as desilusões e mágoas, acabamos, inevitavelmente, por afastar as oportunidades e alegrias que a vida nos pode trazer. O máximo que pos

E Agora?!

Na tentativa de exorcizar o que me vai na alma decidi começar a escrever ( o pior é que não tenho lá muito jeito) e aproveitando a massificação dos blogs, aqui fica mais um e desde já peço desculpa por isso. Faço-o também na tentativa de poupar as minhas amizades, porque sou muito dada a devaneios ( agora percebem o famoso título do meu espacinho) e muito aturam eles! A parte mais fácil foi criar este cantinho, agora.......... agora estou em branco.