Economia do ponto de vista de uma leiga, ou seja Eu!





FMI - "Portugal tens de fazer alguma coisa para evitar a recessão, as medidas que tomaste até agora não chegam"

Portugal _" Ahh e tal plano de austeridade porque eu não quero o FMI à perna"

FMI - "Olha, afinal és capaz de ainda ter"

Mais me parece que o FMI é um casanova ressabiado ansioso por Copular ( a outra palavra que me apetece escrever soa tão mal) com a  donzela em apuros que é Portugal.*




"Portugal deverá sofrer uma contração de cerca de 1,4%", incluindo as medidas de corte como a redução de salários na função pública, o congelamento de pensões,o aumento generalizado de impostos, a pausa nos investimentos por tempo indeterminado. Uma contração maior significa maior destruição de empregos e um desemprego superior ao agora previsto" .
Bla bla bla

" Ou seja, o pacote de austeridade pode gerar mais de 120 mil desempregados até ao ano em que o défice descerá até 3% do PIB, segundo o plano do Governo." 
Fonte: Jornal i

*com as metáforas que me vêm à cabeça qualquer dia posso re-escrever a Bíblia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições