An hour in the life


Amanhã o meu Pappy faz anos, então quando saí do trabalho dei por mim numa grande superfície comercial para lhe comprar uma prenda.

Como é aquela altura do mês em que estou mais apertada de dinheiro, decidi contrariar todos os meus impulsos e fui lanchar ao Magnólia, não sem antes comprar o i (sempre disse que o Jornal que se lembrasse de colocar um agrafo no meio para eu não dar em maluca com páginas soltas, seria o meu jornal de eleição).

Sentei-me e só então percebi algo que nunca tinha notado, pelo menos não desta forma tão notória. A minha cabeça pensava em tudo (levar o lixo para a reciclagem, arrumar coisas lá em casa, o raio da conta bancária que não floresce e eu aqui a gastar dinheiro, os problemas de sempre no trabalho) menos em desfrutar aquele momento. Era incapaz de relaxar!

Respirei fundo e consegui pôr o meu cérebro em pausa das questões do dia-a-dia.

Li o Jornal de ponta a ponta, inclusive o suplemento sobre o Campeonato Mundial de Surf em Peniche (finalmente sei o significado de Point- Break, Off-shore e mais umas quantas palavras que já ouvi).

E quando fui a ver uma hora tinha passado! 


Eu pensava ser uma pessoa inerte, e fisicamente até sou, mas a minha cabeça está sempre em movimento, o que acaba por causar algum desgaste na matéria cinzenta. Não sei porquê esta preocupação, que creio ser involuntária, de pensar em coisas que não valem a pena.



Uma das minhas músicas preferidas dos Beatles

Comentários

Lady Day disse…
Acho que nunca conseguirei comprar o i. É que recorda-me "the knights who say ni" dos monty python e aquele personagem esticadinho dos marretas que falava também com mimimimiii's. Ou seja, desato a rir só de olhar para ele, tira a seriedade a qualquer notícia. E tentar pagar um jornal a tentar conter um risinho parvo? Ainda o sr. da caixa pensaria que estava a rir dele.
Mas essa dos agrafos realmente marca pontos.

Adoro aniversários de família :)

Grandes Beatles.
Maria disse…
Acho que nunca tive dessas associações hehe. Mas compra, acho que vale a pena, agrafo incluido.

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional