Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2010

É tudo uma questão de Educação!

Se eu já achava inconcebível acabar uma relação através de SMS, fiquei ainda mais horrorizada quando oiço, nas notícias hoje, que uma empresa de calçado despediu os funcionários desse modo. Acima de tudo é uma questão de educação. Eu ainda tenho por hábito, graças ao meu Pai, de rematar uma frase, quando peço alguma coisa, com " Se faz favor também se cá usa".  Se há coisa que me tira do sério é quando os utentes do centro de saúde dizem " OH Menina eu quero". O que me apetece responder, e não posso, é " Eu quero não, eu gostava!", tal e qual a resposta dada pelos meus Pais quando eu dizia o mesmo. É algo que já está incutido no meu cérebro. Acredito que são estas pequenas atitudes que fazem a diferença e como disse anteriormente, é tudo uma questão de educação. Mas sempre que leio sobre a reforma do ensino, chego à conclusão que não se investe em Educação neste País. Acredito, ainda, que a solução não é o encerramento de escolas, a passagem de ano d

Ashtiani

É por estas e por outras que eu digo NÃO à religião! Porque, não consigo compreender! Porque, não posso aceitar que isto aconteça em pleno século XXI, ou em qualquer época. Às tantas sou eu que sou intransigente, mas não me parece!

Esqueletos no armário.

- Sim, vi o filme Titanic e, admito, chorei baba e ranho no fim. Mas eu também fico com uma lágrima no canto do olho sempre que vejo os anúncios da Scottex; - Tempos houve em que comprava um Cd por causa de uma música, que ouvia Ad nauseam; - Depois de ver os Scissor Sisters no SBSR fiquei-lhes com um carinho especial, às tantas por terem dado um excelente concerto e dancei que nem uma tonta (existem testemunhas); Todos nós, Seres Humanos, temos esqueletos no armário, ou telhados de vidro, como preferirem. Eu partilho, aqui, alguns dos meus!

Idiossincrasias

I don't want to fall in love I don't want to see the stars up above in the sky I just wanna catch your eye I don't want to be wined and dined I just want to bump and grind with you here tonight Because you move so right Baby, baby Baby don't leave me Ooh, please don't leave me All by myself I've got this yearning, burning Yearning feelin' inside me Ooh, deep inside me And it hurts so bad  Tentar explicar porque é que me lembrei das Supremes quando ouvi as Pipettes e o porquê de ter colocado as respectivas letras das músicas seria um pouco difícil. É que faz todo o sentido na minha cabeça, pode ser que faça na vossa.   

Que "colorido" é o meu Ipod!

White Stripes, REM, NiN, Depeche Mode, Animal Collective, Bruce Springsteen, Morcheeba, The Racounters, Nina Simone, The Pippetes, The Raveonettes, etc foram os artistas que o meu Ipod foi cuspindo durante a minha viagem de uma hora e tal. Não sou uma fã assumida de Bruce Springsteen, não querendo dizer com isto que não tenha mérito como cantor e compositor, e a única música que tenho dele é esta: e porquê? Porque me arrepio sempre que a oiço, e é incrível, tendo conta o actual clima económico, que a letra desta música acaba por se tornar intemporal! But lately there ain't been much work on account of the economy   Now all them things that seemed so important   Well mister they vanished right into the air   Now I just act like I don't remember   Mary acts like she don't care     

Sai um bacardi cola para a menina, se faz favor!

Já mencionei aqui que sou muito refilona, um reflexo do meu mau feitio! Mas é uma refilona inconsequente. Por norma sou uma pessoa pacífica, com algum poder de encaixe! Mas ultimamente, e devido a algumas circunstâncias da vida, a minha paciência anda a esgotar-se e sinto que a minha aparente calma está por um fio. Costumam dizer, " There's only enough you can swallow!!" , e já não consigo engolir mais. Quando isto acontece, sinto a minha indignação a latejar e já me conheço o suficiente para saber que isto, mais cedo ou mais tarde, vai explodir, e não vai ser nada bonito. É raro eu chatear-me a sério! Se alguém me disser para contar até 10, ainda é pior! O que vale é que este fim-de-semana vai ser a festarola da aldeia, e lá vou eu "apitar o comboio", "apertar, apertar com ela" e ouvir todos esses clássicos da Música Popular Portuguesa! É nestas alturas em que sinto falta dos tempos em que bebia bebidas espirituosas. Hoje em dia, e graças a p

Uma música por dia X

Hoje senti a necessidade de ouvir Interpol!  I saw a sign says "OK" Gotta take a ride just recline in the faraway Got to take some time to realize That my friends they come And the lines they go by Tonight I'm gonna rest my chemistry

It was one of those days!!

Porque fico sempre com as palavras encravadas na garganta, engulo em seco, e esboço um sorriso. Se há coisa que me tira do sério são pessoas que se armam de vítimas, principalmente quando são elas que tem atitudes impróprias e nepotistas. Mas o mais incrível, é parecem ser estas as que aterram sempre de pé! Por isso não vale a pena gastar o meu latim e venho aqui gastar as teclas do meu PC! A boa notícia é que de 2 a 13 de Setembro estou de férias. A má, é que não faço a mínima ideia do que vou fazer! Outra novidade, e de acordo com uma utente, tenho uma voz muito charmosa ao telefone. Disse-lhe que iria falar com algum Supermercado para ler as promoções do dia; " Avisam-se os nossos estimados clientes que têm à sua disposição bla, bla bla". Havia de ser bonito!

Ipod Shuffle

Hoje a caminho da Loja do Cidadão, onde ia fazer o cartão do cidadão, previamente denominado por cartão único, liguei a minha música (comigo andar de transportes públicos implica ter uma banda sonora a acompanhar a viagem) e a primeira música que me saiu foi esta. Só me lembrei da minha troca de comentários, da noite anterior,  com o Miguel sobre as figuras que cada um faz a dançar. E como é óbvio, comecei a abanar o pé, fechei os olhos e imaginei-me numa pista de dança!!! Adoro Música por isso mesmo; por ela ter a capacidade de reavivar a nossa memória!

Uma música por dia IX

É com esta que me vou deitar! Ultimamente, tenho andado com ela na cabeça e nos lábios!

I Love to ...

Quem me conhece, sabe que eu adoro dançar! Não sou muita dada a rotinas complicadas, nem que exijam grande esforço físico, nada de pular e saltar, por norma. Eu sou daquelas que vocês vêm de olho fechado a mexer o corpo ao som da música e a esboçar um sorriso, feita parva.  Existem algumas músicas que me fazem abanar, automaticamente e involuntariamente, o esqueleto. Esta faz-me recordar um verão passado em Lisboa, em que todas as noites ia ao Incógnito! " You think love is to pray. I'M SORRY I DON'T PRAY THAT WAY!!!".  A X. no ano novo quando ouviu esta música enviou-me uma mensagem " Tainted Love: Incógnito 89 para vocês". Sim, guardei a mensagem, como é óbvio. Esta é mais recente e ouvi-a no Tokyo, quando o gang do Incógnito 89 se reuniu, antes de a X. ir para Angola.  Mas estas são apenas amostras, porque a música quando me bate, bate forte e apesar de eu parecer sossegada, por dentro estou em ponto de ebulição!

Tic Toc goes the Clock!

Olho para os ponteiros do relógio e o tempo parece não passar! Acabei por aceder ao blogue no local de trabalho, e posso afirmar que é a primeira vez, tal é a minha indolência!

Código de Estrada para Leigos!

São acidentes como o de ontem na A25, que me fazem sempre manter a distância de segurança na estrada.  O pior é quando um atrasado mental vê isto como um convite para se enfiar à minha frente! São estas as pessoas que deveriam ver as imagens de ontem e pensar duas vezes antes de fazerem tal coisa.

Janela Indiscreta

Imagem

Uma música só, hoje, não chega!

Já não é a primeira vez que a coloco aqui, mas é esta que me apetece ouvir!

Uma música por dia VIII

HEY

Quanto tempo tem o Tempo?

Ainda não consegui compreender se o tempo reflecte o meu estado de espírito ou se é este que é influenciado pelo estado do tempo!!! Isto hoje não está nada bem! Falta-me a paciência, a compreensão, ou seja, estou com a proverbial Telha! Hoje pensei que seria dado o ponto final na minha mudança profissional, porque, ao fim ao cabo, só falta uma assinatura! Qualquer dia pode ser que tenha forças para falar sobre este assunto, hoje não é esse dia. Anseio por mudança, mas a realidade é que tenho sempre receio dela!

Uma música por dia VII

I Wish...

Existem alturas em que me lamento muito, e tenho consciência que há quem tenha uma vida pior que a minha.  Facilmente deixo-me cair na rotina, todos os dias são iguais e anseio por algo novo.  São fases! Ou serão hormonas?! Gostaria de fazer novas amizades, que depois de uma certa idade se torna difícil, conhecer sítios novos, qualquer coisa, que alguém, assim do nada, me oferecesse uma "mixed tape", ou melhor um "mixed Cd", acho que não é pedir muito! Há muito que não deliro com a descoberta de uma banda ou de álbum novo! Refugio-me sempre na música de conforto!  E depois, graças à Rita Josefina, ouvi uma música nova dos National. You were a kindness when I was a stranger, But I wouldn't ask for what I didn't need. Everything's weird and we're always in danger Why would you shatter somebody like me? It doesn't work that way. Wanting not to want you won't make it so, It doesn't work that way.

My name is Mary, Plain Mary

O texto que eu ia escrever começa com: gostava de ser original, de ter aquele je ne sais quoi . Há medida que fui escrevendo, mudei de ideias porque até certo todas as Pessoas são originais, temos sempre algo que nos distingue dos outros. Posso ser uma plain Jane , ou melhor plain Mary, mas queria ser mais assertiva, lutadora e , acima de tudo, mais confiante, isso sim,  para mim seria original!  don't wanna be like other people are Don't wanna own a key, don't wanna wash my car Don't wanna have to work like other people do I want it to be free, I want it to be true

Sugestões "cinéfilas"!

Imagem
Um conjunto de 10 pequenas histórias, realizadas e escritas por diferentes artistas, que acabam por formar uma manta de retalhos que é o filme principal. O tema que os une é o Amor, ou melhor o seu encontro! Quase que estive para escrever a sua procura, mas o Amor não se deixa achar, assim tão facilmente! Let's look at the Trailer!

O que é bom, é para partilhar!

Ao ler estas palavras do Miguel esbocei um sorriso, não consegui controlar . Sinto o sol a aquecer a minha cara, fecho os olhos, e é uma sensação de conforto! " Um dia, numa viagem até ao Porto, tinha dormido mal, e não fui a guiar, desde os 18 que sou eu que guio o carro em viagens de família, de início porque o meu pai me queria dar confiança, depois porque se tornou num hábito. Dizia eu que estava num início de viagem, e comecei a sentir-me mesmo bem. Pensei na viagem, no destino, no sol que aquecia a cara e me tocava nos olhos com leveza, quando a luz entra para dentro de uma pessoa e a aquece. Estava a pensar nas pessoas que eu ia encontrar, e nas que ia reencontrar quando regressasse a lisboa. Ao contrário de mim, o meu pai tem sempre o rádio ligado, eu ponho sempre um cd, mas do rádio vinha o Protection, dos Massive Attack, aquele ritmo certo, aquela tentativa de dizer àquela mulher que ela ainda pode encontrar um porto seguro, aquela voz, aquele ambiente... Reparei qu

Indecisa

Não é a minha preferida dos Massive, ou às tantas até é! This girl I know needs some shelter She don't believe anyone can help her She's doing so much harm, doing so much damage But you don't want to get involved You tell her she can manage And you can't change the way she feels But you could put your arms around her

Atchim!

Se eu tivesse recebido 10 euros, pronto 20 euros,  para cada espirro que dei hoje, comprava uma casa a pronto, na Rua do Alecrim, e não, não estou a brincar. Pessoalmente, sinto-me responsável pela dizimação de uma floresta, tendo em conta os lenços de papel e papel higiénico que usei hoje, para assoar o meu belo nariz. Até tive de recorrer, numa emergência, a gazes esterilizadas, e essas são bem boas, macias e a minha pequena penca agradece. Tirem-me deste filme, é o que me apetece dizer, mas em vez disso, vou ver um!

Trocadilhos da minha vida!

Como uma pessoa, mais ou menos, sort of, Bilingue, tenho algumas saídas menos  graciosas, ou mais, dependendo do ponto de vista! Muito se riem os meus Tios quando eu respondo " I´m a bit constipated", quando estou, tal como hoje, com uma constipação do caraças!! Eles ficam pasmados a olhar para mim, e eu emendo, rapidamente,  "Oh I've got a cold!".  Outra expressão que me costuma sair da boca para fora é, "Sinto-me inconfortável!. Mas é algo a que os meus amigos já se acostumaram! Não falo correctamente inglês, nem português, for that matter. As duas línguas fazem curto-circuito na minha cabeça e não as consigo distinguir. A minha construção frásica portuguesa, faz mais sentido, às vezes, quando a traduzo para inglês e o mesmo se passa ao contrário. E vou-me fazendo entender, and that's all that matters, assim como o Officer Crabtree do Hello Hello; "I´m just pissing by!".

I'm ready ...

... for the Dance floor, mas vou para a cama não tarda! 

Baú Musical!

Apesar do álbum Vulnerable ter saído em 2003, foi o primeiro que ouvi de Tricky. Talvez, por isso, tenha uma predilecção por este álbum. Neste disco podemos ouvir uma versão deliciosa do tema Lovecats dos Cure! Cheguei à conclusão que ainda me falta muita música aqui no computador! 

São apenas palavras

Acho piada quando as pessoas, algumas minhas amigas, tentam analisar os diálogos de pessoas que não conhecem bem. Pior, é quando perguntam a minha opinião! Eu lá sei o que ele, ou ela, querem transmitir quando dizem isto ou aquilo, eu não  os conheço. Já tenho alguma dificuldade em tentar perceber-me. Mas esta resposta não é lá muito bem aceite. Com o passar dos anos, já desisti de tentar esmiuçar as conversas, principalmente a dos homens. Só me apetece dizer para comprarem a Cosmo, Happy ou uma dessas revistas que vos ensina a enfeitiçar um homem, ou uma mulher, em 5 passos!! Com tanta pressa de levar a água ao moinho perde-se o mais importante, conhecer a pessoa, os seus jeitos e trejeitos. Não são as atitudes mais importantes?  E mais, na minha opinião, o que fica por dizer tem muito mais significado! There's so many things that we miss in our everyday lives We're so busy hustling, bustling chasing far away dreams We forget the little things Like blue skies, green

Isto é o que dá ...

.... remexer no Baú Musical! E, subitamente, fiquei com vontade de DANÇAR! Let there be love  Everlasting  And it will live eternally  Will we receive without ever asking?  I'm just curious 

A culpa é....

.... do Miguel ! Só agora vi que não tenho o Eraser no meu portátil. Tenho de ir vasculhar pelo disco rígido a ver se encontro este álbum! Lá vou eu atrasar o raio do jantar, logo hoje que me ia dedicar à cozinha! Don't walk the plank like I did You will be dispensed with When you've become inconvenient

Rádio Nostalgia!

There's something about an afternoon spent doing nothing  Just listening to records and watching the sun falling  Thinking of things that don't have to add up to something   

Sons Mudos

Ultimamente, as minhas palavras soam-me ocas! Livres de qualquer sentimento, incapazes de expressar o que quero dizer ou aquilo que estou a sentir. Eu leio e releio e penso que isto não é nada mais que um conjunto de palavras, que formam umas frases, e nem todas fazem sentido. A interpretação reflecte sempre o estado de espírito de quem lê, esta sempre foi a minha opinião!

Uma música por dia

"I laugh and I cry and I'm haunted by Things I never meant nor wished to say "

Pausa musical!

Porque já não os ouvia há algum tempo

To laugh in the face of misfortune!

Já falei aqui sobre o tempo em que morei no Algarve. Só não sei se vos contei sobre a minha ida a uma cartomante. Qual não foi o meu espanto quando soube que a maioria das algarvias era muito supersticiosa e que era prática habitual irem ler as cartas. Muito me chatearam e olha, quando em Roma sê romano, lá fui eu a uma em Faro. Uma das coisas que ela me disse foi para ter muito cuidado com o meu automóvel, para o levar logo a uma oficina quando achasse que ele não estava muito "normal". Isto foi em 2007, a partir dessa altura andava sempre com o carro na oficina, depois deixei-me desses disparates, só o levava para a revisão habitual.  Ontem foi o que foi. Bem que me tinham dito que ela até acertava alguma coisinha, mas que se enganava muito nas datas. Outra leitura que fez me fez é que eu iria conhecer o homem da minha vida, pessoa modesta mas muito trabalhadora, antes, durante ou após uma viagem. Isto leva-me a ponderar várias hipóteses:  Será ele o famoso táxista? Rev

Em repetição!

A heart that's full up like a landfill,  a job that slowly kills you,  bruises that won't heal.  You look so tired-unhappy,  bring down the government,  they don't, they don't speak for us.  I'll take a quiet life,  a handshake of carbon monoxide,  with no alarms and no surprises,  no alarms and no surprises,  no alarms and no surprises,  Silence, silence.  This is my final fit,  my final bellyache

All's well that ends well!

E a melhor maneira de acabar o fim-de-semana. Carregar o carro com a tralha toda, beijar os Paizinhos, colocar a chave na ignição e ...... NADA! Telefonar a um amigo que percebe de mecânica. Ele e a namorada aparecem com os respectivos cabos e fazer-me ao caminho. Parar para abastecer o carrinho, aproveitar para comprar uns Halls para a garganta, pagar a respectiva conta, dar à chave e NADA! Chamar o amigo, mais uma vez,voltar para a aldeia e trocar de carro com o Pai! Rezar para chegar a tempo de evitar a confusão na IC19, perto do estádio da Luz, por causa do jogo.

Cuidado com o que se deseja!

O tempo arrefeceu e eu fiquei contente. Vim passar o fim-de-semana a casa dos meus Pais onde, graças às paredes grossas de pedra, esta está sempre fresca, e eu deliciei-me. "Agora, estás constipada e com uma dor de garganta para amainar o teu contentamento". Pareço o Tom Waits a falar, e não, não estou a brincar!!!

At the Movies

Este filme ainda me "assombra" a mente. É  Scorsese no seu melhor.  Brilhantes actuações de Dicaprio e Ben Kinsgley. Ao vê-lo fiquei com vontade de rever um dos meus filmes favoritos.

O meu Retiro ...

Imagem
... de fim-de-semana. Perdida no meio do Ribatejo em casa dos meus Pais. Claro que mal coloquei o pé na soleira da Porta, o meu Pai começou logo a queixar-se da saga do Facebook. Como não percebia nada daquilo, tinha colocado os amigos numa pasta!!! Eu dei por mim a pensar....." Amigos, numa pasta?!". Passados 15 minutos, " Ahhhhh colocaste os convites que recebeste por e-mail numa pasta separada!!" Adoro os meus Pais, são das pessoas que mais admiro e respeito na vida, por vários motivos, além de serem meus progenitores*, alguns já expostos neste meu espaço. Estão casados há 40 anos, mas quando um diz mata, o outro diz esfola, a canção é sempre a mesma, mas eles parecem entender-se!  Sabemos que o ser humano, por regra, não é monógamo, mas tendo eu este exemplo cá em casa, como não poderei acreditar no Amor e numa cabana! Alguém me disse, recentemente, algo que não esqueci e acredito ser verdade. Ninguém é perfeito, e para uma relação funcionar, basta uma

Ainda a digerir

Quando alguém, recentemente, foi abrir a caixa de sugestões descobriu uma carta datada de Janeiro que dizia : " Os utentes deste Centro de Saúde abaixo assinados desejam por este meio deixar expresso um voto de louvor à funcionária Maria ***, pela competência, dedicação, valores éticos e humanos que têm constatado"   ** Quem me conhece sabe que não lido bem com elogios, e até estava relutante em publicar este texto.   Sinceramente, apenas faço o meu trabalho e fico sempre apreensiva quando a fasquia é alta, o medo de falhar, ou mesmo decepcionar as pessoas, é maior. Ultimamente a minha paciência tem-se esgotado e apesar de adorar o que faço, isto de lidar com o público 8h por dia tem muito que se lhe diga. Como é que não mandei alguém à merda é que eu não sei, porque vontade, por vezes, não me falta. Outra coisa que aprendi com a vida, é que passamos de Bestiais a Bestas num pescar de olhos, por isso é melhor não ficar muito confortável! **  Agora imagino os meus