Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2011

Uma música por dia

When I feel alive I try to imagine a careless life A scenic world where the sunsets are all Breathtaking 

Debate filosófico

Explicar à minha Mãe que os comentadores anónimos não são um problema de uma sociedade de informação, mas sim da humanidade.

Faux pas

Imagem
Durante anos, ou melhor a minha vida toda, tive cabelo fino, escorrido e colado à cara.   Resolvi, após o meu cabeleireiro me chatear muito, aceitar o seu conselho e fazer um levantamento de raiz. Expressei o meu  único receio, " Desde que eu não pareça um caniche pode fazer o que quiser".   O resultado foi este   Sinto uma vontade incontrolável de ladrar! A minha única consolação é que os chapéus não me ficam mal e isto não dura para sempre.

Verdade matemática

Os músculos da face, doridos de tanto rir, são prova que as horas de sono são inversamente proporcionais ao divertimento de ontem.

Uma música por dia

Verdade Universal?!

Aqui está outro devaneio, que se não é provérbio popular deveria ser : " Depois de aparecer feito o que havia para fazer, é sempre aquele que nada fez o primeiro a criticar."

Dose Dupla

Já sentia saudades de os ouvir e conto os dias até 24 de Maio.

Uma música por dia

Sei que não há nada melhor para afogar as mágoas do que a voz hipnotizante da Chan Marshall. Deixo o debate político para os especialistas. PS: Quando alguém se queixar do estado em que o País se encontra, vou perguntar, logo de seguida, se votaram no candidato preferido, Abstenção.

Uma música por dia

Alguém me dizia, recentemente, que não sabia estar sozinho, mas a verdade é que não sei estar acompanhada.

É a loucura!

Band of Horses - indecisa. The National - tudo em ordem. PJ Harvey - o bilhete já cá canta, ainda por cima nos Doutorais. Obrigada Bruno ! Beirut, The Strokes, Portishead, e ainda a possível actuação dos Arcade Fire - COMO É QUE SE CHEGA À PRAIA DO MECO???? Já me disseram que é um pesadelo, mas com um cartaz tão bom, deve valer a pena o esforço! Acho que vou investir num GPS.

Preliminares de um Domingo

The dice are cast, Les jeux sont faits , que é como quem diz, já fui votar, agora é aguardar pelos resultados.

Uma música por dia

Se gosto de Portishead? Gosto!   Se oiço tanto como devia? Não!  As músicas desta banda despertam em mim uma enorme melancolia. Mas hoje não resisti a esta

Nostalgia

Now if you're feelin' weary If you've been alone too long Maybe you've been suffering from A few too many Plans that have gone wrong And you're trying to remember How fine your life used to be Running around banging your drum Like it's 1973 Well that was the river This is the sea! Wooo! Now you say you've got trouble You say you've got pain You say've got nothing left to believe in Nothing to hold on to Nothing to trust Nothing but chains You're scouring your conscience Raking through your memories Scouring your conscience Raking through your memories But that was the river This is the sea yeah! Now i can see you wavering As you try to decide You've got a war in your head And it's tearing you up inside You're trying to make sense Of something that you just can't see Trying to make sense now And you know you once held the key But that was the river And this is the sea!

Dose Dupla

On your back with your racks as the stacks as your load In the back and the racks and the stacks are your load In the back with your racks and you're unstacking your load I've twisting to the sun I needed to replace The fountain in the front yard is rusted out All my love was down  In a frozen ground Now I'm breaking at the britches And at the end of all your lines

E a conclusão ...

Um filme realizado inteligentemente, baseado num argumento alucinante, seria assim que descreveria a Rede Social. Depois de o ver, e tendo em conta que existe alguma veracidade no argumento, sou da opinião  que Mark Zuckerberg é um jovem com baixa auto estima, problemas de aceitação social e com um grande "chip on his shoulder" , ou seja, uma pessoa como tantas outras. A diferença, que poderá ser um problema, é o facto de ser um génio, não só em Informática, mas em questões de psicologia social. Recordei-me de Ted Kaczynsk i, outro prodígio de Harvard . Ganhou notariedade pela sua campanha de destruição com as cartas bomba e o "Unabomber Manifesto" . Um está a apodrecer na cadeia, o outro foi nomeado, pela revista Time , a Personalidade do Ano.  Digam o que disserem, a verdade é que o Facebook veio para ficar. " Talent hits a target no one else can hit; Genius hits a target no one else can see." Arthur Schopenhauer
" We hear the songs we found in the times we lost our way " E esta frase soa-me tão verdadeira

Preliminares de uma noite de Terça- Feira

Imagem
Admito que estou ansiosa, e curiosa, por ver este filme realizado pelo Grande David Fincher. Vou ali e já volto, ou talvez não.

Daydreaming at Night

Imagem
As ondas quebravam uma a uma  Eu estava só com a areia e com a espuma  Do mar que cantava só para mim.  Sophia de Mello Breyner Andresen 

Uma música por dia

" 23 seconds, all things we love will die 23 magic, if you can change your life Your tainted heart, my tainted love, repent now How many times ? As long as you live, how many times ? The world will go around "

Coincidências

Conheço uma Pessoa. Depois, graças a encontros fortuitos em pleno Chiado, descubro que conhecemos Pessoas em comum.   São estas pequenas coisas que me fascinam. Neste caso foram menos que os 6 graus de separação. Começo a acreditar que a vida não é mais do que uma série de coincidências.

Uma música por dia

Post lamechas

Como o nome do blogue indica, eu sou dada a devaneios. Durante o dia vêm-me à cabeça os mais variados pensamentos, estes acabam por ser rabiscados numa folha, que cedo se perde. Mas há sempre uns que ficam gravados na minha memória, não precisando de cábulas. " Um amante aquece-nos a cama, um amigo o coração" Digam se isto não deveria ser um provérbio popular? Verdade seja dita é bastante lamechas, mas não deixa de ser verdade.

Suavemente

A noite de 5ª-feira foi Suave, agradável e, espero eu, livre de algum trauma, apesar de eu ter repetido a frase " Gosto desta música", umas 20 vezes.

A Beleza da Simplicidade

Uma música por dia

The world awakens on the run  And we’ll soon be earning  We’ll soon be earning  With hopes of better days to come  That’s a morning yearning  Morning yearning 

Uma música por dia

Imagem
Não costumo fazer resoluções no fim de ano, simplesmente porque as acho uma perda de tempo. O normal, é passado duas semanas uma Pessoa esquecer-se do que desejou e o motivo pelo qual o fez. Lembro-me de desejar para mim, e todos que conheço, um ano sereno. Prometo que vou tentar, em 2011, sorrir com todos os dentes que tenho na boca e com todas as rugas que tenho na cara.
Imagem
Das prendas que mais gostei de receber.

In memorandum

Imagem
Hoje de manhã acordei com a notícia da morte do actor  Pete Postlethwaite. Ainda me recordo das suas brilhantes interpretações em "The name of the Father" e o "Usual Suspects".  E assim começa o ano.