Mais uma volta, mais uma viagem, mas desta vez vou aproveitar!

Tenho tido alguma dificuldade em saber como começar este post. Sou uma moça na casa dos 30, solteira ,não por convicção mas pelas circunstâncias da vida. No meu mundo todos são casados e/ou pais de filhos, sem falar no facto de estarem espalhados por o País Inteiro. A nossa vida acaba por ser um pouco solitária e apesar da amizade continuar forte,ela apenas não está presente.
Há também, e sinceramente não percebo porque, uma tendência de os casais socializarem com outros casais, com pessoas que sofrem o mesmo "martírio". A nossa condição de pessoa solteira parece ser motivo de exclusão social, por vezes até penso que eles tenham medo que seja contagioso.
Admito, que por vezes, não tenho muita paciência para ouvir a mesma ladainha " Tu é que estás bem!! Não te cases, nem te juntes a alguém!!Não queiras estar no meu lugar". Eu sorrio e penso para com os meus botões " Nem tu imaginas o que eu daria para estar no teu lugar. Ter com quem sair, com quem conversar, com quem acordar". Uma pessoa nunca está contente com aquilo que tem, é algo que nos caracteriza enquanto seres humanos, " the grass is always greener on the other side of the fence" ou em português " a vaca da vizinha dá mais leite que a minha".
Isto é uma tentativa, não sei se frustrada, para tentar explicar que não é facil ser a "amiga solteira", e torna-se tarefa árdua fazer novos amigos, com a nossa idade. Sejamos honestos, uma pessoa não se vai aproximar de alguém, no meio da rua, e perguntar " Ouve lá queres ser meu amigo?". Iam-nos julgar doidos, pelo menos eu pensaria assim.
Não é fácil estar nesta situação, muitas noites são passadas em frente ao computador a devanear ou à televisão esperando que dê alguma coisa de jeito,por não ter com quem sair. O meu caso ainda se complica mais por me encontrar numa cidade onde não conheço ninguém e só ganha vida no verão.
Mas falando na minha pequena vitória; já cheguei a conclusão que não posso deixar de fazer as coisas que me apetece por falta de companhia e também não sou Cinderela para ansiar a chegada do príncipe encantado ( mas ainda acredito na minha alma géma, ou como costumo dizer, a tampa da minha panela). Acabaram-se as lamúrias e o tempo desperdiçado à espera que algo aconteça!!!
Como é certo e sabido, se lêm este blog, tenho uma paixão doentia por música, e por já ter desperdiçado muitas idas a concertos, ganhei coragem, recordei as resoluções de fim de ano, e comprei um bilhetinho mágico para um. Em Fevereiro lá vou sozinha, mas muito bem acompanhada com me, myself and I, rumo à Capital.
Tinha de ser, e como diz o meu rico Paizinho " O que tem de ser tem muita força".
Este é um ano de mudanças e ando em arrumações :)!

Comentários

Artemisa disse…
Maria: gostei tanto deste post!!
Porque me parece que, apesar de teres passado um mau bocado com o tinóni, o teu discurso não é de forma nenhuma o de uma pessoa derrotada :)
Tens as tuas mágoas, e lamento dizer-te que vão estar sempre presentes, mas o tempo vai transformá-las em pequenas sombras (ena, que poético!)
Quanto ao facto de estares rodeada de casais (nojentinhos :p), começo a partilhar contigo o sentimento de estar a ficar cercada por eles....mas bem que nos podiam deixar em paz! A ti dizem-te que estás bem assim (hmm, será desejo de se divorciarem??), a mim tratam-me como se tivesse um handicap!! Blaahhh!
Fazes muito bem em saíres da tua concha, há um mundo inteiro à tua espera :)
Beijinhos e desculpa o texto de metro..

P.S.- ah, mas o que eu vinha cá dizer era: "adivinha o que estou a ouviiir??? Feist!!! :D"
M disse…
E assim mesmo é que tem de ser!
Força nas arrumações!
Beijinhos
Olá Maria,
vim aqui parar e já nem sei como, assim ao estilo de clique em clique.
Gostei imenso deste post, sabes.
Abriste os teus pensamentos e o teu coração em relação a algo muito sentido por ti. E por isso foi tremendamente forte estar a ler-te. Não pude deixar de comentar só para te dizer que deves viver, querida. E vejo q já deste um pequeno grande passo rumo a alguma autonomia. É certo q os amigos fazem falta. é certo q um marido faz muita companhia, um namorado, um amor, o q quer q seja. Mas, Maria, não os tendo, há vida lá fora. Espreita todos os dias para lá para fora.
Força.
Vou pôr o teu blog nos meus favoritos no computador e vou explorá-lo todinho amanhã!
Agora falei apenas do q li. Espero n ter-me metido onde n era chamada!:)

bjs gdes!

*****
Maria disse…
Artemisa : os casais são como os gremlins quando em contacto com água lol..mas fora de brincaderias, obg pelas palavras são sempre agradáveis. Ainda bem que gostaste...se gostares de mais algum que ponha ou que te lembres, já sabes apita, que eu envio a bendita encomenda,sou mais eficiente que os CTT :).
Beijinhos

Medusa, estou a faze-las devagarinho, a ver se não tenho de ir buscar o Pronto e o Ciff lol. Esqueço-me sempre de dizer, grande PJ tens aí na tua foto :).
BEijinhos

Lisa tu mete-te à vontade :)mi casa és su casa ( agora devo achar que falo espanhol, peço desculpa pelos erros). Obrigada pelas palavras e ao teu rato que por tanto clickar te trouxe aqui. Logo também vou espreitar o teu :P
Beijinhos
Olá Maria,
sabes pq voltei aqui?
Pq durante o dia pensei algumas vezes no q li neste teu post. Talvez pelo tardio da hora em q o li... Talvez pela dureza do conteúdo. Não sei, mas ia pensando no q havia lido. E até falei nele a colegas minhas, com quem partilho algumas coisas relacionadas com a blogosfera.
Não te sintas sozinha, por favor.
Viver sozinho não tem de significar, forçosamente, viver só, querida Maria.
Abre sempre a janela da tua vida, sempre. E sempre de sorriso em riste, percebes?
Tenho mmo de me dedicar a ler o teu blog de fio a pavio, como já te disse.

Queres ir tomar um chá um dia destes? Quem diz um chá, diz um café, um passeio na praia, uma volta no shopping. O que quer q seja.
Apenas me aflige q alguém se sinta só...
Muitos beijinhos grandes. Muitos.
Maria disse…
Querida Lisa :
Ainda bem que voltaste :),espero que gostes da leitura, e obrigado também pela preocupação. Já não existem muitas pessoas assim.
O que quis dizer neste post é que apesar de estar sozinha, não me sinto só. Não vou dizer que seja imune a isso, tem dias:). Faz-me falta é amigos com quem sair por isso acabo por não fazer certas coisas, mas a partir de agora vou começar a faze-las sozinha.
Agradeço o convite, gosto muito de conhecer pessoas novas, por isso um dia quem sabe.
Mais uma vez obrigada pelas palavras e pela visita.
Muitos beijinhos
Maria
Maria, obrigada pelas tuas palavras. Eu entendo na perfeição o que sentes e o que escreves. Gosto muito de ler palavras verdadeiras e sentidas, daí ficar sempre pensativa. Tenho sempre um tico e teco a fazer-me pensar em como poderei estar do lado de toda a gente.
Não sou dada à noite. Mas gosto de passar boas tardes a fazer coisas que me deliciam. Por isso, quando estiveres mais em baixo e a desejar fazer um passeio diferente, sente-te à vontade, que eu em horas arranjo disponibilidade para te acompanhar!
Grita à tua autonomia. Eu não tenho motivos para me sentir só, mas sabias que aprecio estar sozinha? :)
Eu virei aqui sempre que possa e vou deixar-te sempre energias muito positivas!
Beijinhos grandes.
Lisa
Olá Maria, vim apenas desejar-te um fim-de-semana muito bom!
:)

Beijinhos gdes!
Lisa
Maria disse…
Um bom fim de semana para ti também Lisa.
Beijinhos
Maria

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional