Oh Life! Ó Vida!

Mudei-me para o Algarve na esperança de progredir na minha carreira profissional. O anúncio dizia técnica de recursos humanos, juro, e a entrevista também foi para o mesmo cargo, não me parece que o meu sonho fosse assim tão real! Na verdade sou secretária, até aqui tudo bem, mas pelos vistos também vou começar a ser tradutora :S. Sim porque numa empresa Inglesa, poucos são os Portugueses que falam a língua de Shakespeare, nem a de Camões escrevem bem, mas isso é um caso à parte!
Enfiaram na cabeça que por ter uma Mommy da Terra dos Bifes eu dou jeito para a coisa! Enganam-se! Nem todo os que crescem num ambiente bilingue, se tornam bons nas duas línguas. Poderiamos ter essa obrigação, mas não é isso que está em discussão agora.
Neste momento dou apoio aos RH, sou P.A. ( sempre fica mais fino e está na moda) do meu chefe, presto apoio ao departamento de marketing ( decisão tomada pelo "meu mais que tudo" e pelo presidente da companhia, sem me consultarem, e de referir que ninguém neste departamento fala português) e até agora só me vêm parar as mãos relatórios da parte Financeira, então também devo colaborar com eles, não?
Acho que ainda não referi o mais importante: sempre detestei traduzir, e escusam de vir dizer que não podemos fazer só o que gostamos e que esta é a realidade do mercado de trabalho, sei isso tudo, desde pequena que não gosto de o fazer, costumo dizer que é psicológico! Freud certamente arranjaria outra explicação.
Modéstia à parte as traduções para Inglês não ficam muito mal,isto deve-se ao facto de as fazer lentamente ,prestando atenção aos detalhes linguísticos, isso requere tempo e dedicação ( aqui agradeço aos sites da Priberam e da Merriam-Webster, por tanto facilitarem o meu trabalho), e "to cut a long story short", estou aqui na minha caminha muito bem acompanhada com 15 páginas de um relatório de gestão:S. Não tenho tido muito tempo para devanear aqui, bem sei que está prometido um post sobre amizades coloridas, deixo já escapar que para mim de cor não têm nada. Esta semana tem sido assim. Dizem as mulheres que só os homens lhes dão cabo da paciência, as folhinhas, esta semana, tem dado, e muito, cabo da minha.

Comentários

Artemisa disse…
É sempre mau quando estamos a fazer um trabalho que não coincide com aquilo que estava inicialmente definido...:(
Força nisso, maria, espero que voltes aos teus devaneios em breve!
Se puderes passa lá pelo meu espacinho, há lá um desafio geral, mas que gostava que respondesses :D

Beijinhos e boa semana!
Anónimo disse…
lol....bem vinda ao mundo dos papeis...isso junta-te a nós....os numeros eperam por ti sugar....muahahhaah1!!!

bjinho ;)

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”