Atrasados Mentais ....

.....dos condutores irresponsáveis, homens ou mulheres, que com condições de visibilidade horríveis, como as que estiveram hoje, não acendem as luzes, e com isto não me refiro aos Mínimos mas sim aos MÉDIOS!!! Para colocar a linda Bandeira, o colete atrás dos bancos e o cãozinho de pelúcia a decorar a traseira já se lembram, agora ligar as luzes, ó ó para que???!!!!Já nem falo no código da estrada onde isto vem explícito,acima de tudo que impere o bom senso. Devem achar que por estar atrás do volante de algo maior que o olho humano, são visiveis!!!! Cometam suicidío em outro lado porque arriscam-se a levar em frente quem não quer morrer!!! Tenham Juizo isso não gasta bateria (ahhh quando o carro está em andamento)!!!

E já que comecei a falar de conduções, e tendo em conta que o código da estrada vai mudar no que diz respeito à perda da carta de condução, debruçemo-nos sobre o que eu gosto de chamar de "Síndrome Faixa da Esquerda", que se manifesta de duas maneiras :

1- Paixão aka Exclusividade- os que pensam que obtiveram a faixa de rodagem por direito real!!! Apesar da lei referir que esta é usada para ultrapassagem ou mudança de sentido, estes senhores pensam que a lei não se aplica a eles.... eles são reis da esquerda!! Esta condição é em muito semelhante, e por vezes confundida, com o "Síndrome Papa faixa do meio", onde os sintomas são idênticos, variando somente a posição onde se encontram na bendita faixa de rodagem:......... aquilo é deles e que se lixem os outros,não vão arredar os pneus, quais regras de boa educação, qual civismo, qual quê?! 

2 - Aversão - os que vendo a faixa da esquerda livre e havendo carros para entrar na sua faixa de rodagem, não facilitam, demonstram uma clara alergia à esquerda!! Serão do PSD, PP, Monarcas??? Não me parece...... é mesmo animosidade a mudarem de faixa e não facilitar a condução dos outros, mal educação me parece, mais uma vez!!!!!

Falam de álcool, excesso de velocidade , mas esquecem-se que a falta de civismo nas estradas, neste País, contribui, e muito, para a morte de muitas pessoas, isto na minha humilde opinião, e vocês já sabem como eu gosto de a partilhar!!

PS: Excusado será dizer que acabei de chegar de viagem :S!!


Comentários

Anónimo disse…
Apoiado!Apoiado!Apoiado!Esqueces-te porém de nomear ainda os sindroma de "cucolado", cujos sintomas se descrevem como a tendência inexplicável de se colarem ao "cu" da viatura da frente a uma distância ridiculamente pequena, crendo que se o condutor que vai à frente, tiver por algum motivo alheio à sua vontade de travar...eles...os "cucolados" terão tempo de travar sem se espetarem no cu da viatura que se lhes adiante...isto deve ser algum resquicio de tendencias sexuais recalcadas ou muito primitivas...já que o sendo o cu a primeira coisa que se vê do outro...tipo babuino de cu vermelho...urge cular!
Maria disse…
LOL Anónimo já muito me ri com esse síndrome!!! Tens muita razão,esqueci-me de referir esses fenómenos "cucolares"..... e agora acrescento, o síndrome cucolar Luzidio, que para além de nos cheirarem a bendita traseira vêem acompanhados de máximos, tal é a festarola na aldeia..... deve ser a pressa de cheirar o bendito cú!
Beijinhos e obrigada pela contribuição :D.
Maria
Artemisa disse…
Como eu concordo contigo....
E o belo do naperon e o boneco com a cabeça bamba??? Meedoo..lol.
Vá, não stresses mais, nem vale a pena pensar nesses atrasados mentais :)
Chegaste bem, felizmente.
Beijinhos!
Maria disse…
Misita :) cheguei bem, apanhei uma fila de transito na A1 por causa de um acidente, 45 minutos à seca, mas estive acompanhada de música , por isso não stressei... já tenho coisas novas :$.
Beijinhos
Maria
Lux Lisbon disse…
Estou contigo!! mas é com muita vergonha que admito que ás vezes distraio-me e padeço do síndrome da faixa do meio! Não é por mal eu juro!!!
Beijoca
M disse…
É por essas e por outras que eu detesto conduzir!
Enfim, é o país que temos!
Beijinhos e uma boa semana de trabalho!
Anónimo disse…
entao eras tu que andava à meia hora a mandar-me com os maximos!!!....eheheheh!!!...as faixas sao minhas todas minhas sugar!!! :P
Maria disse…
Sweetie uma traseira de qualidade como a tua merece toda a iluminação possível!!hehehehe.Beijinhos

Lux hehe, eu já também sofri disso, mas o que mais me irrita, e é mais perigoso, são os condutores não usarem as luzes. Beijinhos

Medusaaa... eu adoro conduzir, mas com estas amélias na estrada deixam muito a desejar.Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”