Há filmes que ficam na minha memória!

Tenho a impressão que este vai ser um deles. Não consigo arranjar palavras para descrever o que acabei de ver! Só me vem à cabeça a palavra GENIAL .O filme biográfico sobre o Ian Curtis, vocalista dos Joy Division, realizado por Anton Corbijn, na minha opinião, não poderia ter ficado melhor.
Foi supreendente a maneira como o realizador usou as músicas, mais concretamente as letras, na tentativa de tentar compreender o que iria na cabeça do Ian Curtis em determinados momentos.A imagem a preto e branco é algo que sempre associei aos Joy Division, tendo sido esta a escolhida por Anton para a película. Este fotógrafo de profissão chegou mesmo a fotografá-los em 1979 e realizou o video póstumo, em 1998, do Atmosphere.
Agora que ponho o Cd a tocar, apesar de a música ser a mesma, aos meus ouvidos soa diferente! É incrível pensar que tinha somente 23 anos quando se suicidou. Porque é que o talento teima em desaparecer depressa!


                                  Transmission




                                  Shadowplay


Sei que é difícil escolher as músicas que mais gosto dos Joy Divison, mas estas duas estão no topo da lista.

Comentários

Lux Lisbon disse…
Aqui está uma rapariga com muito bom gosto!!! :) Como te compreendo!Ter entrevistado o Anton Corbjin foi uma das melhores coisas que me aconteceu! :)
Beijo
Maria disse…
Lux neste momento estou de boca aberta :o,tiveste o prazer de entrevistar o Anton Corbijn!?!?! Que inveja, e mal escrevo isto penso, das duas uma, ou não teria a minima ideia do que perguntar, ou começa a balbuciar tal era a excitação! Nenhum dos dois cenários é muito bom.
Beijinhos
Lux Lisbon disse…
lol entrevistei-o no European Film Festival e foi óptimo!! Estava nervosíssima porque é um dos meus fotógrafos favoritos!mas ele é amoroso,não foquei nada decepcionada!! ;))
Maria disse…
Lux fico contente que não te tenham faltado as palavras :), imagino que não seja fácil quando estamos diante de uma pessoa que admiramos... you go girl :).
Kisses
Maria

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”