Hoje foi...

Um dia confuso! Já vos aconteceu percorreram uma estrada todos os dias e ficarem curiosos onde ela vai dar? Hoje fiz a A22 até ao fim, costumo sair em Lagos, lamento informar que são só mais 2 kms de via rápida mas a paisagem, que se abre perante os nossos olhos, é extraordinária, de cortar a respiração.
Fui almoçar com a minha prima mais nova ao pé de Aljezur, com direito a mesa virada para o mar:). Foram muitas recordações do meu tempo de infância e memórias do meu querido Tio. É incrível a proporção das coisas quando somos pequenos, tudo parece enorme e agora visto com olhos maduros tudo encolhe. A sala enorme era somente um corredor!
Estar naquele Terraço , que em tempos me parecia um campo de futebol,sentir o sol na cara, o calor na pele e ser invadida por um misto de emoções, foi intenso. Acho que ainda estou a digerir tudo!

Porquê o medo de percorrer certos caminhos? O que está no fim pode não ser nada de deslumbrante, mas ao menos fizemos o esforço de ir ver!
Porque é que há paisagens que se tornam mais bonitas quando partilhadas com alguém especial?


E por último, porque é que há fotos de infância que nos vêm assombrar mais tarde?????

Porque raio estou eu, ainda, na fase dos Porquê's??????? Na vida nem tudo tem explicação!

Isto hoje está crítico!!!Vou ali e já venho. Deixo-vos só com um pequeno poema que li hoje em casa da minha prima e com o qual me identifiquei instantaneamente.

Mar sonoro

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

Sophia de Mello Breyner

PS: Para vocês se rirem um pouco, ando a pensar ter umas aulinhas de Bodyboard ( sim porque Surf deve ser bem mais difícil). "When in Rome, do as the Romans do"

Comentários

M disse…
Fazes muito bem! Não sei é q ondas vais apanhar no Al (l) garve! :p
lol... joking... piadinhas de gente do norte, que só se pode gabar das ondas!
Tens toda a razão... antigamente o meu quintal era enorme, era todo o meu mundo... e agora não passa de um hectare relvado...
***
Artemisa disse…
É bem verdade!! A mim até as pessooas me parecem q encolheram...aquele tio ou tia gigantes que afinal não mediam mais de 1,60m... :p
Body Board?!?! Por favor, não te tornes numa Rastejante!!! O Surf não é nada mais difícil!!! É só apanhares o jeito!! (não que eu perceba muito da coisa em questão, mas surf parece-me muito mais giro :D)
Os caminhos percorridos com alguém especial tornam-se especiais porque os vivemos mais intensamente, acho eu... :)
Beijinhos!
Anónimo disse…
é isso mesmo sugar.....aproveita que estas por ai, para percorrer novas estradas ;)

bjinho :)
Maria disse…
Uhmmm ninguém mencionou a parte da bela da fotografia de infância, sim porque todos nós as temos.
Quanto ao meu devaneio sobre o desporto aquático, uhmm é mesmo só pensar!
Medusa...ondas, quanto mais pequenas, melhor, na minha opinão!
Misita o pior é que parece tudo fácil, mas tenho a impressão que deve ser o contrário, principalmente para mim que não estou em forma física.

No outro dia só de calçar umas botas de lycra dei um mau jeito na perna, agora imaginem o fato. Vou parar o hospital!! Só pode.
Beijinhos a todos
Maria

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional