Retrospectiva Musical – A minha infância

Em minha casa sempre me lembro de ouvir música; quando era mais nova havia sempre algo a girar num velho gira-discos da Technics que veio connosco de Inglaterra. Na altura não havia televisão e esta ,quando apareceu, era a preto e branco, e durou até 1985.

Da minha Mãe herdei os discos da sua Juventude, Rolling Stones, Beatles ( para a ela, só a partir do Sgt. Pepper é que começaram a mostrar o seu valor), The Animals, Freddie and the Dreamers, Herman's Hermits, e mais bandas menos conhecidas dos anos 60.Ela costumava dizer “Filha na minha altura não havia muita televisão, nada de Mtv’s e coisas do género ( não que isso seja exemplo para ninguém), por isso nós íamos vê-las ao vivo em pequenos recintos. Fui uma vez ver os Beatles e jurei para nunca mais, eram tão altos os berros das fãs nos meus ouvidos que não se ouvia a música, que desperdício. Ahhh Rolling Stones é que era, uma vez recebi um beijo do Brian Jones e fiquei uma semana sem lavar a cara, o teu avô lá me obrigou.”
Incrível ela pensar que sou eu a abençoada, eu sempre quis viver de perto a famosa época do Flower Power.Outra coisa que me espanta, e não consigo explicar, é esta Senhora, agora, gostar dos ill Divo!!!!

O meu Pai tinha gostos diferentes - “ A censura não deixava passar nada destes artistas”- responde quando a minha mãe diz - “Tu não conheces nada disto”. Ele era mais virado para o Jazz, música clássica e de “intervenção” Portuguesa, artistas como Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, José Mário Branco, etc

Eu lá cantarolava, enquanto petiz, uma mistura de “ I get by with a little help from my friends” com “ Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”.



                                 The Beatles - A day in the Life



                                     The Rolling Stones - Paint it Black

Foi, realmente, uma infância muito rica em termos musicais; não havia muito dinheiro mas a música estava, e está, sempre presente na minha vida!!

Sinceramente não troco esta educação por nada deste mundo, seja por TV Plasma e a cores,computadores, etc uhmm fico em dúvida se abro uma excepção para o meu ipod, ainda me lembro do peso da minha mala por andar sempre cheia de cassetes quando finalmente me ofereceram um Walkman, uma das melhores invenções da minha infância. Finalmente a música poderia seguir-me para todo o lado!!
Stay tunned for the teenage years :)!!!!

Comentários

ivan martins disse…
Que inveja que tenho das pessoas que puderam ouvir ao vivo a melhor banda de sempre. Para além dos Beatles há mais duas bandas que não vou ter oportunidade de ver por falta de "bilhete", os Doors e o Jeff Buckley. O ano passado, em Alvalade, completei a triologia U2/Pink Floyd/Rolling Stones mas já apanhei os três na fase descendente da carreira.
Bjs
Maria disse…
Ivan também penso o mesmo, mas o que me tirou do sério foi quando me disse que viu o Alice Cooper, não que eu goste e ela também não gostou lá muito, mas porque ela é a minha mãe e não a imagino num concerto assim. Os tempos eram outros e o País também.
Uhmm o meu amor pela música dos Stones ficou nos anos 70, Pink Floyd e The Doors também gostava de os ver, passei pela fase dos anos 60 enquanto teenager também!!
Beijinhos
Maria Pilar
Anónimo disse…
ja te disse e digo outra vez....a tua mãe era uma doidona...eheheh

Bjocas ;)
Maria disse…
Sweetie era mais doida que eu na juventude, tenho quase certeza, mas torna-se difícil imaginar assim a minha mãe!
Beijinhos
Sugar
Sadeek disse…
Maria....adoro os Stones. E adoro o Zeca. E destes que referiste não há mais nenhum que me diga qualquer coisa... :O

Sabes o que te digo!? Viva o MP3... :P

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO
Ervi Mendel disse…
E com professores tão bons porque te deu para a "música independente"?

Entre os Il Divo e os Radiohead, nem preciso de pensar, hehehe, tou com a tua mãe!
Ervi Mendel disse…
Prémio no Ervilhas!
Maria disse…
Sadeek viva o Mp3 e o instrumento maravilhoso que permite ouvi-los :P.
Beijinhossssssssss


Ervilha gosto de muita coisa, verdade que tenho uma queda para a música "independente"! Mas acima de tudo depende do meu estado de espírito.
Prémio para mim??? Já lá vou cuscar e levantá-lo!!
Beijinhos


Maria Pilar

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional