1929 Revisited
Se houve uma lição que tirámos da crise financeira de 1929 é que o histerismo acaba por piorar uma situação!! Ontem, ao fim da tarde, e hoje foram dias de panico na nossa sociedade e o resultado, pelo menos aqui no Algarve, é que a reservas de petróleo de dariam para 4 dias, esgotaram-se num só e as prateleiras do Pingo Doce, onde fui à pouco, estavam vazias!!!
Bob Dylan - Highway 61 Revisited
Sei que estou a exagerar nesta comparação, não me parece que isto vá tomar as proporções do Crash de 29, mas não serve a história para nos ensinar???Não deveremos nós aprender com os erros do passado?
Não terão os Media um papel crucial na fomentação destas situações? Até que ponto é que foram conscientes na maneira em como reportaram a notícia?
Has the beginning an end or is the end just a beginning??
PS: para quem não sabe o que foi a crise de 1929 é clicar no link, s'il vous plait
Bob Dylan - Highway 61 Revisited
Comentários
Amanhã vou a pé para o bules...isso é que é grave!
ahahha
bjocas ;)
Kiss
Ervi aqui na Mourilândia foi um pouco assim, ainda ontem havia filas enormes só para abastecer, não fosse o diabo tece-las e decidirem fazer greve mais uma vez.
Beijinhos
I&U cada vez mais as notícias são exageros, ou melhor a maneira como eles fazem a reportagem é exagero, digno de uma boa novela mexicana.
Beijinhos
Se atentarmos numa data de indicadores económicos temos todas as razões para nos sentirmos nervosos: aquecimento global = imprevisibilidade do clima anteriormente moderado e falhas na produção agrícola; crise dos combustíveis = tranportes mais caros = bens de primeira necessidade mais caros; crise norte americana do investimento de alto risco = menor liquidez do mercado internacional = probabilidade de falência de instituições de crédito = falências em cadeia; bem... acho que todos temos razões para sentir que o futuro nos próximos anos não será risonho.
Repara no que o sector dos transportes foi capaz de fazer com 3 dias de greve: imagina que eram mais.
*** e um óptimo fim-de-semana!
Mas voltando ao assunto em questão, se tivermos em conta todas as coisas que referiste ,não precisamos de histerismo provocado pelos Media para ajudar numa situação, que em si se advinha muito preta.
Beijinhos