1929 Revisited

Se houve uma lição que tirámos da crise financeira de 1929 é que o histerismo acaba por piorar uma situação!! Ontem, ao fim da tarde, e hoje foram dias de panico na nossa sociedade e o resultado, pelo menos aqui no Algarve, é que a reservas de petróleo de dariam para 4 dias, esgotaram-se num só e as prateleiras do Pingo Doce, onde fui à pouco, estavam vazias!!! 
Sei que estou a exagerar nesta comparação, não me parece que isto vá tomar as proporções do Crash de 29, mas não serve a história para nos ensinar???Não deveremos nós aprender com os erros do passado?
Não terão os Media um papel crucial na fomentação destas situações? Até que ponto é que foram conscientes na maneira em como reportaram a notícia?
Has the beginning an end or is the end  just a beginning??


PS: para quem não sabe o que foi a crise de 1929 é clicar no link, s'il vous plait


Bob Dylan - Highway 61 Revisited

Comentários

Anónimo disse…
E EUUUU?

Amanhã vou a pé para o bules...isso é que é grave!
ahahha

bjocas ;)
Ervi Mendel disse…
Não fazia ideia que isso estivesse a acontecer! Aqui em Portugal propriamente dito está tudo normal...
IandU disse…
também acho exagero as notícias, mas que se vai fazer...
Maria disse…
Sweetie faz-te bem andar..hehehe, olha lá os musculos das pernas uh uh uh, já podes colocar o belo do calçonete .
Kiss

Ervi aqui na Mourilândia foi um pouco assim, ainda ontem havia filas enormes só para abastecer, não fosse o diabo tece-las e decidirem fazer greve mais uma vez.
Beijinhos

I&U cada vez mais as notícias são exageros, ou melhor a maneira como eles fazem a reportagem é exagero, digno de uma boa novela mexicana.

Beijinhos
M disse…
A crise de 1929 foi muito mais que uma crise derivada da especulação.

Se atentarmos numa data de indicadores económicos temos todas as razões para nos sentirmos nervosos: aquecimento global = imprevisibilidade do clima anteriormente moderado e falhas na produção agrícola; crise dos combustíveis = tranportes mais caros = bens de primeira necessidade mais caros; crise norte americana do investimento de alto risco = menor liquidez do mercado internacional = probabilidade de falência de instituições de crédito = falências em cadeia; bem... acho que todos temos razões para sentir que o futuro nos próximos anos não será risonho.

Repara no que o sector dos transportes foi capaz de fazer com 3 dias de greve: imagina que eram mais.

*** e um óptimo fim-de-semana!
Maria disse…
Eu sei que houveram muitos factores influentes na crise de 1929, incluindo a especulação, Micro economia sempre foi uma das minhas disciplinas preferidas :)... adorei estudar Keynes.
Mas voltando ao assunto em questão, se tivermos em conta todas as coisas que referiste ,não precisamos de histerismo provocado pelos Media para ajudar numa situação, que em si se advinha muito preta.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional