Músicas que marcam uma vida

Esta, em particular, tornou-se um hino na minha adolescência! Era, e ainda sou, fã incondicional dos Smiths, foi uma banda que deixou marcas visíveis no meu crescimento. 
Talvez por ter sido uma adolescente obesa (não sei se é politicamente correcto dizer gorda ou baleiazinha, o facto é que era robusta, e de que maneira), como todos sabem, nesta idade a imagem conta muito,  somos discriminados pela nossa aparência e por não encaixarmos nos padrões* considerados belos, ou aceitáveis, na nossa sociedade, acabei por me identificar nas letras depressivas e pessimistas.
Agradou-me a ideia de artistas simplesmente vestidos de T-shirts e calças de ganga, sem vergonha de usarem óculos, pessoas normais que até sabiam cantar e produzir discos muito bons, eu considero-os obras-primas.




             The Smiths - There's a light that never goes out

"To die by your side 
Well, the pleasure - the privilege is mine"
Sempre achei esta frase como uma das mais românticas que ouvi até hoje, será impresssão minha ou é um tanto ou quanto mórbido da minha parte?!

* Na minha opinião estes são subjectivos, tal como o conceito de beleza, a essência de uma pessoa não se resume à sua imagem exterior, mas este é um assunto que dá pano para mangas e impossível de descrever em poucas palavras.

Comentários

Anónimo disse…
Não! não é mórbido....

Sim, chorei quando revisitei essa música que tambem me acompanhou na adolescência...

Também não estou numa fase boa da minha vida, mas são estes pequenos momentos que me dão força para fazer o meu caminho caminhando!

Vou ver se encontro o
"Reel Around the Fountain", sempre me fascinou o full circle...

Força amiga, aqui do Sul mando as résteas de força que me restam (é redundante and I don't care!) para alguém que me mereceu sempre respeito, despeito da sua imagem fisíca (que a bem dizer passadas as vissicitudes está muito boa agora!)

Divago, eu sei...

beijo do Sul
Anónimo disse…
Não! não é mórbido....

Sim, chorei quando revisitei essa música que tambem me acompanhou na adolescência...

Também não estou numa fase boa da minha vida, mas são estes pequenos momentos que me dão força para fazer o meu caminho caminhando!

Vou ver se encontro o
"Reel Around the Fountain", sempre me fascinou o full circle...

Força amiga, aqui do Sul mando as résteas de força que me restam (é redundante and I don't care!) para alguém que me mereceu sempre respeito, despeito da sua imagem fisíca (que a bem dizer passadas as vissicitudes está muito boa agora!)

Divago, eu sei...

beijo do Sul
amo os Smiths. Amo esta musica. Apesar de não serem da minha 'altura', e de só os ter apanhado na minha adolescência, que não foi assim há tanto tempo, os Smihts dizem-me mais do que qualquer outra banda. Morrissey e Marr construíram letras cheias de força, muito intensas, negras, mas que acabam por tocar ao intimo de todos, se deixarmos.
Esta é uma das minhas favoritas, a par com a 'I Know It's Over' e 'Some Girs Are Bigger Than Others'.

E sim, concordo contigo, na vida tudo é subjectivo, cada um vê com os 'olhos' que tem... e o tamanho de uma mulher e de um homem não se pesa na balança, e quem não sabe ver isso... nem vale o tempo de antena :)
Woody disse…
É das músicas mais românticas que conheço! As partes do autocarro de dois andares e do camião de 10 toneladas são mais trágicas do que o final do Romeu e Julieta. Não sou da geração dos the smiths, mas tomei contacto com eles há pouco tempo e tornei-me um grande fã... Morrissey é uma grande companhia para os maus momentos... A minha música preferida deles é a "Bigmouth strikes again"...
Anónimo disse…
Sugar....como sabes....são uma religião para mim...bjocas :D

quanto à adolescência...já passou....o que importa é o presente :)
Maria: entretanto, enquanto escrevia o meu extenso comentário, fiquei sem pilhas no teclado... ahaha
mas queria finalizar apenas acrescentando que, por tudo o que referi acima, ADOREI entrar no teu cantinho e ler este post. intemporal, acho que é esta a palavra adequada :)

Beijinhos!
Mokas disse…
SMITHS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oh Mary... como tu nos mimas...
Eu meti smiths no meu blog há uns tempos e ninguem ligou nenhuma =(
fiquei triste e tal. Mas Caguei.
Adoro Smiths...
Ervi Mendel disse…
Pois, eu não sei se por ter tido uma infância e adolescência felizes, mas a verdade é que nunca me disseram nada.

Pelo menos serviram para alimentar 25 anos de discussões entre mim e o LR do contracultura, hehehe
Maria disse…
uAnónimo N.
São músicas que marcam a nossa vivência, mas nem sempre as lágrimas são de sofrimento e sim espontâneas.
Percebo o teu dilema e imagino que seja difícil caminhar o teu caminho,força, já te dei a minha opinião sobre o assunto, mas para mim falar é fácil.
Beijinhos de uma pessoa que sente saudades dos almoços à beira mar, e da companhia.


Rita e Woody os Smiths não fazem parte de uma geração :D, são intemporais. O mais importante foi terem descoberto estes génios da música.

Rita Maria Josefina ( já pareço a minha Mãe quando se zanga e me chama MARIA PILAR) quando sentimos as músicas não dá para contrariar :). "You just have earned it yet baby" e "Some girls are bigger than others", estão entre as minhas preferidas :). Beijinhos e obrigada pelas palavras :).

Woody o grande Morrissey é excelente companhia para todos os momentos, o best off, lançado recentemente, deveria ser obrigatório nas estantes de todas as salas :P, ou nos Pc´s.
Beijinhos e bem-vindo ao meu cantinho

Sweetie bem sei :), também eu sou crente!! Estava nostálgica e bem sei que devo viver para o presente :P.
Kisses

Mokas mimos destes dou com todo o prazer :D. O que interessa é que gostes.Caga para o resto.
Beijinhos


Ervi cada vez mais me convenço que a música é algo inerente a uma pessoa, o nosso gosto não se consegue explicar, por mais argumentos que se arranjem, sente-se.
Essas amizades acabam por ser as mais interessantes e, por mistério, perduram.
Sei bem quem é o LR, não fosse eu leitora do Contracultura, também depreendo que os posts do moço levantam algumas "discussões".
Beijinhos
Shumway disse…
Esta música certamente marcará muitas vidas.
Penso que para quem viveu a adolescencia nos anos 80, os Smiths tem uma duzia de canções que são verdadeiros marcos. Para mim foram...

Parabéns pelo blog
Abraço
Maria disse…
Shumway antes de mais obrigada pela visita :). Acho que a minha opinião dos Smiths é clara, por isso não me vou dar ao trabalho de concordar contigo :) hehe.
Obrigada pelas palavras, já tinha visitado o teu cantinho algumas vezes e é digno de mais visitas.
Beijinhos
M disse…
Adoro os smiths :)
E essa frase... é um ícone de uma geração, ou de uma determinada fase da adolescência. Whatever, ainda hoje adoro essa música, todas as músicas...

***

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições