Crónicas da vida urbana


The Clash - Guns of Brixton



When they kick out your front door
How you gonna come?
With your hands on your head
Or on the trigger of your gun



Acho que o mesmo se pode aplicar aos relacionamentos, sejam eles de que tipo for.
Será que devemos entrar protegidos, com as armas prontas a disparar, ou com as mãos no ar, de coração aberto?


Teremos problemas em confiar, porque em tempos alguém traiu a nossa confiança?


Se é verdade que os cães sofrem de síndrome de pavlov também nós seres humanos, sofremos de certos actos condicionados.



Teremos o poder de fazer com que as coisas aconteçam só porque esperamos que assim seja?Se esperarmos o pior acabará este por se concretizar ou será apenas azar?

Por natureza protegemo-nos, assim nos ensina a experiência.



Ontem foi um dia desgastante de trabalho, dormi apenas 6 horas e estava com o começo de uma dor de cabeça. A chuva e o frio que se fazia sentir só me davam vontade de enfiar em casa.

Tinha feito planos para sair com uma amiga e depois de várias sms não respondidas, por falta de tempo da minha parte, telefonei-lhe às 20.15, hora em que saí do trabalho. Disse que a vontade de sair não era muita ao que ela respondeu " Vi logo que te ias cortar", eu que já estava com a paciência por um fio e DETESTO que tirem conclusões precipitadas, já diz o povo que presunção e água benta cada um toma a que quer, respondi somente "Tchau K., depois falamos". Ouvi algo como "Não me quero chatear ", a minha resposta foi a mesma "Tchau K." e desliguei a chamada.




Hoje enviou-me uma sms a perguntar se já estava bem-disposta e que não tinha paciência para ataques de mau feitio, e agora pergunto-vos: Não é suposto os nossos amigos aturarem-nos? Aceitarem o nosso mau feitio juntamente com o bom?



Será que o conceito de Amizade se alterou e eu não recebi o aviso, ou, tendo em conta as modernices, uma sms ou email?


Esta mesma amiga dizia-me há pouco tempo, que em Lisboa teria de escolher o meu grupo de pessoas, ao qual respondi que não tinha grupo, nunca tive. Dei o exemplo das minhas duas melhores amigas, uma Tia beta e outra calça botas Doc martins.

Não julgo as pessoas por o que são exteriormente, apenas pela relação que têm comigo.


Os meus Pais criaram-me assim, as pessoas valem pelo que são e não por o que aparentam ser. Recuso-me a catalogar as pessoas, recuso-me as escolher lados. Sei-me comportar numa Tasca,e praguejar como um taxista, como comer no mais fino restaurante e saber qual o talher a usar.



Estou a ficar Velha para estes devaneios!!!!

Comentários

Unknown disse…
Tive um problema parecido, com amigas que não perceberam o meu estilo de vida diferente do delas, que acarretava (a ainda acarreta) como comsequência menos tempo para as ver. Mas os verdadeiros amigos têm que respeitar as nossas escolhas e prioridades, aceitá-las e não julgarem-nos ou cobrarem-nos constantemente por isso....
Quanto à confiança, ainda estou para perceber. Confio demasiado e não sei ser diferente, logo nem vale a pena pensar muito no assunto :-P
Ervi Mendel disse…
Lamento, mas acho que a K. tem mais razão de queixa...
Maria disse…
Outra Rua :) exactamente, as pessoas são como são, todos temos as nossas virtudes e defeitos, há que aceitá-las. Quanto à confiança por vezes custa, mas eu sou igual,acabo sempre por cometer os mesmos erros.
Beijinhos


Ervi não tens de lamentar :), cada um tem a sua opinião tal como existem duas, ou mais, versões da mesma história. A minha suposta queixa tinha mais a ver com a aceitação e não sobre o facto sucedido.
Eu,como amiga, também lhe aturo o mau feitio, apesar de ela afirmar que é inexistente.
Se fosse a contar a história toda seria o post maior na história dos blogues :).
Beijinhos
Lux Lisbon disse…
Se ela é tua amiga devia aceitar-te exactamente como és!Detesto pessoas que tentam moldar os outros à imagem do que egoistamente querem!Olha shame on her!
kiss
Maria disse…
Lux minha "aeromoça" preferida, ela comigo não tem sorte, sou torcida que nem o rabo de um porquinho. Sou como sou, desejaria, por vezes, vestir-me de uma forma mais provocante e ser mais ousada? Quem não gostaria, but I don't wear it well lol.
Beijinhos e bem aparecida

Bons Voos
Anónimo disse…
ehehehheeh.....so uma palavra...Gajas!!! :D

bjocas ;)
Sadeek disse…
Maria pá...posso ser sincero?! Pronto...como quem cala consente...vou dar a minha opinião...

Para mim ela pode ser tudo a ti menos amiga. Quando não se compreende que há alturas para tudo e que nem sempre as pessoas têm de estar de "pernas abertas" para as nossas "coisas" então...

Esquece lá isso...e o Tchau K...pareceu-me muito adequado... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOO
Rafael disse…
Só não digo um valente "caga nisso/nela" porque te referes a ela como amiga, então merece o beneficio da duvida!

Também tenho andado um pouco desaparecido, mas o work tem andado a dar cabo de mim, sorry :( *

Mudando de assunto..

Venho por este meio convidar vossa excelência a participar num belo espectáculo musical que vai ter lugar no dia 28 de outubro no coliseu de lisboa e tem como protagonistas os fabulosos CANSEI DE SER SEXY (sim aqueles que nos deram balda no optimus alive :P )

Calvin, eu sei que costumas ser leitor assíduo desta "tasca", como tal estás também convidado =)

Beijos às primas ;)
Maria disse…
Rafa :) então como tens andado? Ui trabalho é o que não falta.
Gostaria de ir ver os CSS mas esta é a semana que acordo às 6H30, da manhã está claro.
AS finanças só permitem ir ver um concerto por isso preferia ir aos Ladytron, se quiseres já sabes apita :). De qualquer maneira obrigada pelo convite.
Beijinhos


Sadeek em certo ponto tens razão, mas eu tenho coração mole e depois acabo por cair na asneira de abrir uma brecha, a saga continua, mas a culpa é, em parte, minha, porque dou azo a isso.
A ver vamos
Beijinhos e uma boa semana
Unknown disse…
Não resisti e vim cá voltar a mandar os meus bitaites :-P Eu tive a fase do "dar azo a que isso acontecesse" e a fase do "cortar demais", porque quando acabava por ceder às vontades dos outros um novo não era sempre um graaannnddeeee problema! A coisa andou mal uns bons tempos e resolveu-se numa noite em que o cansaço, físico e emocional, me levou a falar com toda a franqueza, sem pensar se estava a magoar ou não...
Mas sim, como diz o sessão, GAJAS!!! :-P
Maria disse…
Outra cai na primeira fase mais uma vez...que dizer, sou panhonhas!! Isso do Sessão dizer gajas é redundante.... porque parece-me que os homens também têm as suas fases de GAJOSSS!!
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional