Mais uma volta na montanha russa dos desafios

O meu amigo Calvin ( levas com o rolo da massa não tarda ) achou por bem desafiar-me, mais uma vez, a nomear 5 músicas e filmes que me marcaram. Isto vai ser muito difícil, visto serem duas das minhas paixões.


For your listening pleasure:


1) Black - It´s a Wonderfull Life - recorda-me o meu primeiro beijo a sério e vamos a ficar muito contentes porque outra música que o moço colocou no gira-discos ( sim porque eu sou dessa altura, pré - Cd's) foi Lady in Red do Chris de Burgh.



2) The Smiths - There's a light that never goes out - não sei se é a minha favorita desta banda, mas a verdade é que sempre que a oiço arrepio-me.



3) Nick Cave & The Bad Seeds - The Ship Song - sempre que a oiço acredito que o amor verdadeiro é possível, real e não apenas uma ilusão - ".. When I fall into your arms, Everything comes tumbling down" . Ninguém consegue ficar indiferente a esta música!!



4) Tainted Love - Soft Cell - Recorda-me um Verão alucinante que passei em Lisboa com as minhas amigas de Macau. Todas as noites estavamos batidas no Incógnito, ai aquela pensão manhosa em frente com os seus clientes dúbios. Ainda hoje, quando nos juntamos, acabamos sempre por falar nas aventuras passadas nessa época.



5) A música incógnita de intérprete desconhecido, a que caiu no esquecimento mas que em determinada altura me marcou, que ouvia constantemente na esperança de recordar, ou tentar ultrapassar, certos momentos.



For your viewing pleasure and mine :



1) Terra Sangrenta ( The Killing Fields) Roland Joffé - vi-o no cinema era muito nova e foi a primeira vez que me apercebi da crueldade do Homem.



2) All About Eve - Joseph L. Mankiewicz - um grande filme com a Excelente Bette Davis, uma lição que podemos tirar deste filme é que, por vezes, as pessoas mais bem intencionadas são as que têm algo a esconder. Quando a esmola é demais .....



3) The Big Chill - Lawrence Kasdan - o excelente rol de actores, a banda sonora e a história fazem deste filme um dos meus preferidos.



4) The Outsiders - Francis Ford Coppola - este filme de culto tornou-se um clássico para a minha geração, juntamente com o Rumble Fish, talvez por conseguir mostrar a angústia dos adolescentes! Acabou por ser a rampa de lançamento de alguns excelente actores.



5) Reservoir Dogs - Quentin Tarantino - o diálogo inicial, o conflito do Mr. Pink e a sua respectiva alcunha,grandes interpretações do Harvey Keitel, Steve Buscemi e Tim Roth, quem viu de certeza que sabe do que falo, o primeiro filme deste realizador dispensa qualquer apresentação!!!



Como bónus, e antes que alguém se lembre de um desafio literário, deixo aqui 5 dos livros que me marcaram:



1) 100 anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques - por vezes passamos tempo demais a analisar na tentativa de decifrar algo e esquecemo-nos de viver. Em determinadas situações o esforço acaba por complicar, os olhos inocentes conseguem captar a verdadeira essência.



2) Como água para Chocolate - Laura Esquível - a dedicação com que fazemos as coisas acaba, indubitavelemente, por afectar o resultado final



3) 25ª Hora -Virgil Gheorghiu - um exemplo de coragem, sobrevivência e resistência perante a crueldade do Homem, mais concretamente do Regime Nazi.



4) Patagónia Express - Luís Sepúlveda - um regresso às origens nem sempre corresponde às nossas expectativas. Os livros deste autor fizeram-me apaixonar pelo Chile, País que ainda não tenho a honra de conhecer pessoalmente.



5) Christiane F - este livro escrito por dois jornalistas, Kai Herrmann and Horst Rieck, relata, através de testemunhos reais, o problema, ou melhor o flagelo, da droga e os adolescentes em Berlin durante os anos 70. A minha Mãe foi muito criticada, por outros Pais, por me deixar ler este livro quando tinha 12 anos, mas foi remédio santo para não me sentir tentada por este Mundo.



Tenho a certeza que mal carregue na tecla do "Publish Post" irei recordar-me de tantas outras músicas e filmes, mas por enquanto são estas as minhas escolhas e, como em tudo na vida, dependem do nosso estado de espírito num determinado momento!



Desafio todos os que por aqui passam e lêem as minhas palavras, depois avisem na caixinha de comentários quando o fizerem para eu ir cuscar as vossas opções. Se porventura não tiverem um blogue podem deixar lá escritas as vossas escolhas :).


Morrissey - You Have Killed Me ( esta lembra-me sempre o Luís :P)

Comentários

Sadeek disse…
"Tás" muito bem... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOO
Anónimo disse…
que lista espectacular....mais uma vez me surpreendeste sugar :D

bjocas ;)
Djinn disse…
Conheço praticamente tudo :)

A ressalva vai para o livro 25ª Hora, que é excelente. Aconselho do mesmo autor «O Homem que viajou sózinho».

Quanto ao filme...All about Eve, excelente faz parte da minha devedeteca!

Gostei!
Maria disse…
Sadeek tento fazer por isso ;). Foi o que se pode arranjar :P.
Beijinhooooooooo

Sweetie :), a minha função principal na vida é arranjar maneiras de te surpreender ;).
Kiss
Sugar

Djinn és uma Mulher com muito bom gosto :). Vou adicionar esse livro à minha lista de leitura.
Beijinho e obrigada pela visita

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições