The Sound of the 80's

The Sound foram uma banda dos anos 80 que ficou esquecida, li, algures, "The Sound were tragically overlooked in their time and have remained unjustly neglected since." ( Sun Records Music Website), e não consigo deixar de concordar.

Originária de Londres e composta por Adrian Borland , Graham Bailey, Mike Dudley and Benita "Bi" Marshall, esta banda nunca cedeu às exigências da Editora para escrever músicas mais comerciais. Acabou por lançar 5 álbuns sendo que o segundo "From the Lions mouth" é o meu preferido. Acabaram por se separar em 1988.

O vocalista Adrian Borland nunca conseguiu superar a sua depressão e suicidou-se em 1999.

Infelizmente não existe um grande repertório disponível na internet, deixo aqui os melhorezinhos que consegui arranjar.




Sense of Purpose

"Are we where we want to be
All wrapped up in our safety?
Comfort and complacency
It hurts me, it hurts me so

What are we going to do?
While we still got the strength to move
What are we going to do?
I'm asking, I'm asking you"




Winning

"What holds your hope together,
Make sure it's strong enough
When you reach the end of your tether
It's because it wasn't strong enough,
I was going to drown,
Then I started swimming
I was going down,
Then I started winning
Winning - winning"





Comentários

Unknown disse…
Bem que me disse nuestro amigo Calvin que eu ia gostar do som deste cantinho! ;-)

Conheci os The Sound na compilação do Som da Frente e, desde então, nunca mais os larguei.
A "minha" música é a Total Recall ;-)
Anónimo disse…
mary...esta banda faz-me sempre lembrar os nossos tempos de "radio" eheheh...poq será?

bjocas :)
Maria disse…
Outra Rua bem vinda à caixinha de comentários :). O Calvin é amigo por isso não tem uma opinião muito imparcial, se tivesse também levava com o rolo da massa lol.... just kidding sweetie. Temos alguns gostos semelhantes.
Eu gosto imenso desta banda e penso que poderiam ter tido o sucesso dos Joy Division, apesar deste também ter sido um pouco póstumo. Mas esta é a minha opinião e eu não percebo muito disto lol.
Beijinhos


Sweetie pois é :). Por vezes tenho saudades do micro, e das nossas emissões.
Beijinhos
Shumway disse…
Realmente os The Sound parece que passaram ao lado do movimento pós-punk/new age, que idolatra tantas bandas que não possuem metade da qualidade que eles tinham. E nem as posteriores reedições em CD resultaram.
Para além do gigante "Lions Mouth", deixaram outros grandes discos, como o muitas vezes esquecido "Shock Of Daylight".

Abraço
Maria disse…
Shumway concordo contigo plenamente e tenho quase a certeza que o tempo acabará por desvendar outras bandas que ficaram esquecidas.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional