Caixa de Pandora


Por vezes ao lermos as palavras de outros, sentimo-nos inspirados a partilhar as nossas.

Tornar-se-ão as pessoas menos interessantes por não terem fantasmas, mistérios? Por partilharem demais? Pergunto, porque já me acusaram de sofrer desse mal,porque falo mais do que devo.

Nós, seres humanos, temos a capacidade de nos surpreender com as nossas atitudes, acho que teriamos mais sorte em ganhar o euromilhões do que a tentar explicar alguns dos nossos actos.

Não será pretensiosismo alguém declarar que nos conhece totalmente, que já não temos nada a oferecer, só porque temos facilidade em partilhar a nossa vida? Como é que podem afirmar que me conhecem, quando nem eu me conheço a mim mesma?


Recentemente tive uma atitude completamente fora do meu carácter e enquanto uma amiga me disse "Bem conta lá isso outra vez, dessa é que não estava absolutamente à espera", outra acabou por afirmar" Já sabia, o rumo que as coisas estavam a tomar, só podia dar nisso".

A vida ensina-nos que, esta, está cheia de surpresas, que nada é garantido, nem o que achamos ser irrefutável.

Há sempre algo que fica por dizer, uma atitude que fica por tomar, um pensamento que fica por partilhar e um sentimento que fica por demonstrar.

Pensarmos que alguém é menos apelativo por partilhar demais, na minha opinião, é errado, os mistérios poderão sempre aparecer e, eventualmente, os fantasmas sair do nosso armário secreto.

É isso que mais me atrai nas Pessoas, é desse momento que fico ansiosamente à espera, não achando que elas nada mais têm para me oferecer.


Acredito que o Ser Humano é, sem sombra de dúvida, a verdadeira caixa de pandora.



Adenda : Nem mencionei as Pessoas que acreditam que o "segredo do sucesso" reside no mistério, que o cultivam na esperança de se tornarem interessantes, apelativas, acabando mesmo por cair no ridículo......ao fim ao cabo, na falsidade.

Comentários

Maria disse…
Ca era o que me andava aqui à volta da minha cabeça.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional