Hallelujah

No fim-de-semana passado apanhei o fim do filme " Kingdom of Heaven" do Ridley Scott. Acaba por ser irónico, quando a notícia de abertura do Telejornal, é o conflito na faixa de Gaza.

É incrível que passado milhares de anos esta "quezila" no Médio Oriente ainda continue e pior, não mostra sinal de acabar durante este novo século. Simplesmente não parece haver solução.

Discutir religião é possível, mas para isso torna-se necessário aceitar e tentar compreender as convicções de cada um e não impor as nossas. Se não, seria mais frutífero discutir o "sexo dos anjos".

Para mim isto é fácil visto não ter nenhumas, nem sou batizada quanto mais. Quase no final do filme a personagem interpretada por Orlando Bloom profere, cinicamente, a seguinte frase a um representante da Igreja Católica em Jerusalém: " Father you have taught me a lot about religion", isto acaba por resumir o meu sentimento perante a institucionalização da religião.
Esta nas mãos de homens sem moral, sem consciência, não é mais que um capricho!

Havendo inocentes nesta história, são os que se vêem apanhados no meio desta disputa milenar. A FÉ resumiu-se a questões geográficas!

Não me parece muito prudente quebrar este meu "silêncio" escrevendo sobre religião, mas senti a necessidade de escrever algo, então porque não sobre este assunto?!

Tinha me acomodado ao silêncio das teclas e este sentimento de inércia vicia, era necessário combater a minha vontade de desistir!

" We're half awake in a Fake Empire "
The National







MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com







well, maybe there's a god above


but all I've ever learned from love

was how to shoot somebody who outdrew you

it's not a cry that you hear at night

it's not somebody who's seen the light

it's a cold and it's a broken Hallelujah
Leonard Cohen





E nas palavras do grande Jimi Hendrix " Music is my only Religion"!

Comentários

Sadeek disse…
Seria mais frutífero discutir o "sexo do anjos"?!?! Mas porque raio queres discutir o que faço na intimidade?!?! :S

BEIJOOOOOOOOOOOOOO
Rafael disse…
Texto mto bem escrito, gostei mto =)
Também tenho andado em "voto de silencio" pois o excesso de trabalho juntamente com os estudos nas horas vagas assim o ditam,
Aquela beijoca *
Maria disse…
Sadeek já sabes que adoro discutir as tuas rotinas. Desde que colocaste a famosa foto do teu traseiro,não penso noutra coisa lol.
Beijinho


Rafa :),
São fases por quais se passam na vida. Ainda bem que continuas desse lado, embora mais caladito :P.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional