At the Movies...

É difícil falar deste filme sem entrar em muitos pormenores e, irremediavelmente, estragá-lo para quem ainda não o viu.

O filme é simplesmente genial, a interpretação da Kate Winslet digna de um Óscar ( até me esqueço que este ano, FINALMENTE, ela levou a estatueta por este filme) e a história comovente.

Se no "Horas" o Stephen Daldry fez-me sentir incapaz de respirar, neste deixou-me angustiada.

Ainda ecoa na minha cabeça uma frase proferida, inocentemente, por Hanna Schmitz, personagem interpretada pela Kate, "What would you have done?"

Sinceramente não sei o que teria feito. Gostamos todos de acreditar que somos Pessoas isentas, boas e incapazes de tais vis actos, mas até que ponto podemos saber como teríamos agido se desconhecemos por completo a realidade social da época, o medo sentido pelas Pessoas e a sua educação?
Gosto de acreditar, e tento me convencer, que teria a atitude correcta, mas a resposta mais honesta é, não sei!!!

Acabei por sentir uma grande empatia pela personagem, sinal de que a actriz fez um excelente trabalho, fez-me pensar e ultimamente, cheguei à conclusão que a vergonha é um sentimento em muito semelhante ao Orgulho, no fim, ambos acabam por nos impedir de viver as nossas vidas por inteiro!

Comentários

Anónimo disse…
Não vi ainda. Miuda, pareces sofrega a escrever, parece que fazes algo depressa. Tenta escrever de modo a transparecer sossego, calma...ou a leitura torna-se "desassossegada".
Esse português também é intempestivo.
Beijos
Tomé
Maria disse…
Tomé,

Acredita que pensei durante quase todo o dia sobre o que escreveste aqui.
Foi a primeira vez que alguém escreveu algo sobre a forma como escrevo. Acho que a única conclusão possível é que a escrita faz transparecer a minha maneira de ser, talvez eu seja sofrega e intempestiva por natureza, sinceramente não sei.:)
Beijinhos e obrigada pela tua opinião
Anónimo disse…
Olha miúda para veres se me consegues entender estou a escrever da mesma forma que tu escreves que te parece?não achas que parece que vais tirar o Pai da Forca? Sendo hoje dia do Pai achei que era um bom exemplo.
Todo o dia a pensar no que eu escrevi? Estou a tornar-me um senhor importante ou és desempregada? :)

-------------

Agora mais calmamente. Dei apenas a minha opinião. Tenta dar maior ênfase aquilo que escreves, mas escreve com um pouco mais de serenidade, pausa, entoação.O mundo não acabará, acertamente amanhã. Embora escrevas como se escreve num diário, tens -nos a nós fieis seguidores. Pensa que escreves para nós e um ou outro passante.
Não leves a mal, foi apenas um comentário.
Um beijo
Tomé
Maria disse…
Tomé não levei nada a mal o teu comentário :).
Apenas pensei nisso e também no meu Pai. Não me encontro desempregada, felizmente. Já escrevi aqui sobre o meu local de trabalho. Isto acaba por ser um diário, talvez por isso a escrita ser mais pessoal.
Mas tentarei ser mais serena hehe.

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”