Recordar a adolescência!

No Sábado passado fui a uma reunião de Liceu, sinceramente nem sei porque acedi ir a tal coisa. Passei a maior parte da noite a olhar para os telemóveis com as famosas fotografias dos pimpolhos.


Agora, ando a tentar perceber se o facto de quase ninguém me ter reconhecido é uma coisa boa ou má. Sejamos honestos, se vamos a uma festa para recordar e ninguém sabe quem tu és, logo não puxa conversa porque acha que és uma acompanhante qualquer, acaba por ser um pouco desencorajador!



O melhor diálogo da noite foi quando, após ter sido cumprimentada por um antigo colega, a minha amiga perguntou-lhe:



- " Não fazes a mínima ideia com quem estás a falar, pois não?"



Ele, honestamente : " Cumprimentei-a naquela, mas não estou bem a ver quem é!"



Eu: " Durante 4 anos fomos da mesma Turma!!!"



Amiga - " É a Mariaaaaaaa"



Amigo, perplexo : " Fodasseeeeee Maria não fomos só colegas, fomos AMIGOS!!!!" ( ele aqui fez o favor de partilhar mais umas "barbaridades" dos nossos tempos de adolescente que mais valiam ter ficado no interior da boca).



Houve alturas em que me senti um macaquinho de circo, outras em que me apetecia ter levado uma T- Shirt com a seguinte mensagem "Olá. Eu sou a Maria e tu?".



Nas palavras de uma amiga minha " Tu és uma sortuda, enquanto todas as mulheres aqui engordaram com a idade, tu foste a única que emagreceu, devias te sentir nos píncaros", mas a verdade é que uma pessoa nunca está satisfeita.




The The - The beaten Generation

When you cast your eyes upon the skylines


Of this once proud nation


Can you sense the fear and the hatred


Growing in the hearts of its population



And our youth, oh youth, are being seduced

by the greedy hands of politics and half truths



The beaten generation, the beaten generation


Reared on a diet of prejudice and mis-information


The beaten generation, the beaten generation


Open your eyes, open your imagination


We're being sedated by the gasoline fumes


and hypnotised by the satellites


Into believing what is good and what is right


You may be worshipping the temples of mammon


Or lost in the prisons of religion


But can you still walk back to happiness


When you've nowhere left to run?



And if they send in the special police


To deliver us from liberty and keep us from peace



Then won't the words sit ill upon their tongues


when they tell us justice is being done


and that freedom lives in the barrels of a warm gun

Comentários

Bruno Taborda disse…
Que saudades que eu tenho dos discos (e das letras) do Matt Johnson...

Estive a ver na Wiki e em 2007 anunciou um novo disco (The End of the Day). Não me digam que foi outro que decidiu não publicar...
Anónimo disse…
oh sugar...como tu ainda vais a essas coisas? reuniões de liceu!!! que coisa tão fatela...ehehehhe

bjocas :D
Maria disse…
Bruno também li isso na wiki, mas já me disseram que não se podia fiar muito nessa enciclopédia, a ver vamos se o Matt decidi lançar um novo álbum.
Beijinhos

Sweetie fui convencida a ir, nem eu sei porque me sujeitei a isso hehe.
Kiss
Sugar
Sadeek disse…
Faz parte do ser-se "gaja"...a eterna insatisfação... :D
Unknown disse…
mal o menos, mal o menos....
Mokas disse…
eheheheh bem escolhido o sound....

enfim, o ppl da minha turma estava a querer organizar algo do genero...
Estava a comentar com uma ex-colega que me disse:
"oh mokas... mas tu achas que eu vou querer recordar e confraternizar com pessoas que me tentaram fuder a vida o tempo todo?!?!? "
enfim...
Maria disse…
Sadeek eu sei, mas já que gosto de satisfazer os outros, espero uma espécie de retribuição hehe.
Beijinhossssssss

M já sem sem se mal se menos. Já passou e acredito que as Pessoas que se lembraram de mim são aquelas que sentiram, verdadeiramente, a minha falta :).
Beijinhos

Mokas eu percebo a tua amiga, mas apesar de não ter sido nada de especial, faz bem encarar os "fantasmas" do Passado, de cabeça erguida.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional