É tudo uma questão de Educação!




Se eu já achava inconcebível acabar uma relação através de SMS, fiquei ainda mais horrorizada quando oiço, nas notícias hoje, que uma empresa de calçado despediu os funcionários desse modo.

Acima de tudo é uma questão de educação. Eu ainda tenho por hábito, graças ao meu Pai, de rematar uma frase, quando peço alguma coisa, com " Se faz favor também se cá usa". 

Se há coisa que me tira do sério é quando os utentes do centro de saúde dizem " OH Menina eu quero". O que me apetece responder, e não posso, é " Eu quero não, eu gostava!", tal e qual a resposta dada pelos meus Pais quando eu dizia o mesmo. É algo que já está incutido no meu cérebro.
Acredito que são estas pequenas atitudes que fazem a diferença e como disse anteriormente, é tudo uma questão de educação.

Mas sempre que leio sobre a reforma do ensino, chego à conclusão que não se investe em Educação neste País. Acredito, ainda, que a solução não é o encerramento de escolas, a passagem de ano de alunos que não sabem ler nem escrever, mas sim a criação de turmas mais pequenas, e não há falta de professores para implementar tal medida.
Sim, pode-se argumentar que o custo será elevado, mas não é este um investimento que estamos a fazer nas nossas crianças, no nosso futuro? 

“We learn more by looking for the answer to a question and not finding it than we do from learning the answer itself.”

E o mais triste é que muitos Pais acham que o trabalho de educar os seus filhos compete aos professores e às escolas.

Eu não sou Mãe, mas sempre dei muito valor à educação que me foi dada, e se fosse educaria os meus filhos do mesmo modo, correctivos e tudo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições