To laugh in the face of misfortune!


Já falei aqui sobre o tempo em que morei no Algarve. Só não sei se vos contei sobre a minha ida a uma cartomante.

Qual não foi o meu espanto quando soube que a maioria das algarvias era muito supersticiosa e que era prática habitual irem ler as cartas. Muito me chatearam e olha, quando em Roma sê romano, lá fui eu a uma em Faro.

Uma das coisas que ela me disse foi para ter muito cuidado com o meu automóvel, para o levar logo a uma oficina quando achasse que ele não estava muito "normal".
Isto foi em 2007, a partir dessa altura andava sempre com o carro na oficina, depois deixei-me desses disparates, só o levava para a revisão habitual. 
Ontem foi o que foi.
Bem que me tinham dito que ela até acertava alguma coisinha, mas que se enganava muito nas datas.

Outra leitura que fez me fez é que eu iria conhecer o homem da minha vida, pessoa modesta mas muito trabalhadora, antes, durante ou após uma viagem. Isto leva-me a ponderar várias hipóteses:  Será ele o famoso táxista? Revisor da CP ou da carris? Ou trabalhará ele nas portagens da auto-estrada, sendo que se o PS  as alargar para as Scuts as minhas chances aumentam imenso!

Mas como vos disse, isto foi há 3 anos, e começo a achar que este homem misterioso será o idoso a empurrar a minha cadeirinha de rodas no lar da 3ª idade!

Comentários

Miguel Bordalo disse…
Desde que apareça!

já os adivinhos são lindos. Quem tem carro vai sempre ter um problema mecânico. E quem foi posto nesta terra está mais que destinado a viajar. Encontrar alguém antes, durante ou depois é daquelas generalidades fantásticas!
Maria disse…
Claro Miguel, dai a minha ironia ( ou não foi assim tão óbvia). Em 3 anos podes ser atropelado numa passadeira, estatisticamente é possível.

Mas fiquei mesmo estupefacta com o facto de elas ligarem muito aquilo e acreditarem, não imaginava que tal fosse possível. Ou às tantas são mais abertas em relação a isso.
Eu também leio o horóscopo, mas aquilo nunca bate certo!

Uma pessoa chega a um ponto que já ouve aquilo que deseja ouvir, é a tal da esperança que se recusa a morrer.
Miguel Bordalo disse…
A ironia foi perfeitamente clara, estava só a reforçar! Mas é como as religiões, as pessoas por vezes precisam mesmo de acreditar.
Maria disse…
Por vezes sinto uma pontinha de inveja por quem acredita em algo superior, tem sempre aquele "aconchego", mas isto só reforça a ideia de que é o ópio do povo.

Basta olhar para a história do Mundo e vemos o que foi feito em nome das tais religiões.

Mas já estou a deambular e amanhã é dia de madrugar.
Boa noite, de preferência acompanhado de uma boa música
Miguel Bordalo disse…
Boas noites! Dorma bem! E com a protecção do senhor! Não vá haver enganos...
Anónimo disse…
Mulheres em vez de irem à luta, vão ás bruxas ... o desejo tem de ser saciado de qualquer forma...
O desespero é assim tanto que vos arrasta para essas coisas? Não entendo ...

O carro não comento ... outro cliché feminino !
Maria disse…
Caro/a Anónimo/a acho que não percebes é o conceito de ironia, mas nada com o priberam para ajudar :

ironia
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
s. f.
1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos irónicos.
3. Sarcasmo.

Mas obrigada pelas tuas palavras na caixinha de comentários, são sempre bem-vindas.
Miguel Bordalo disse…
Os anónimos são sempre os maiores!
Maria disse…
Miguel acho que eles vêm incluídos no pacote blogger hehe!

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”