At the Movies...

Imaginem um futuro, não muito distante, onde a maioria da população foi transformada em vampiro e os poucos humanos que restam servem de fonte de alimento. Este é o enredo de Daybreakers.


Vampiros à parte, eu acho que o filme é uma analogia ao que poderá acontecer a este mundo se esgotarmos todos os nossos recursos alimentares.
Na minha opinião, ele espelha, um pouco, o lado mais pessoal da sociedade moderna, onde as pessoas parecem andar mais deprimidas, isoladas, solitárias, sendo isto por vezes uma opção, outras proporcionado pelas circunstâncias da vida. 

Parecemos andar adormecidos, ou sou só eu?Não vivemos, sobrevivemos!

O que acontecerá ao Mundo quando não haverá mais nada que comer? Como lidarão as pessoas com isto? Será que se mostrarão mais humanas ou serão Humanas, lutando pela sua própria sobrevivência?

O filme de 1H30 ficou aquém das minhas expectativas. O trailer, onde tinha como música de fundo a versão de Running up that hill dos Placebo, prometia mais. Gostei, como sempre, das interpretações de Ethan Hawke e William Dafoe e, de uma maneira geral, o filme não é mau.




- "Do you like being a vampire, son?"
- "I'm good at this. I was never very good at being a Human"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições