Eu


Eu sou apologista de as crianças entrarem na água, seja mar, piscina, rio, lagos etc., o mais cedo possível. Desta forma aprendem a nadar, evitando algumas catástrofes, e não ganham, na maioria dos casos, aversão à água.

Eu tenho fascínio por água, sempre tive desde pequena. A minha Mãe conta, várias vezes e a quem quiser ouvir, uma história de quando eu tinha menos de 2 anos.

A família decidiu aproveitar um dia de bom tempo para ir a um parque em Londres.   É certo e sabido que os Ingleses não podem ver um raio de sol,vão logo a correr para a rua e aproveitar o pouco bom tempo que tem.

A minha Mãe tirou-me do carro, colocou-me no chão e virou-se para fechar a porta. Qual não é o seu espanto quando ouve um homem berrar.
Quando se vira só vê um Senhor, que estava à beira do lago a brincar com o seu barco de controle remoto, agarrar-me pelos cabelos e eu dentro de água. O homem estava distraído quando sentiu algo cair aos seus pés, assustou-se e o seu primeiro instinto foi apanhar a dita coisa. Ainda ficou mais espantado quando viu uma criança.
" Filha, não estou a brincar, eu não sei como é que tu conseguiste percorrer aquela distância em tão pouco tempo, é que eu só me virei por um segundo". 

Remata sempre a história com: " Esta não pode ver água, desde pequena que é assim.". 
Ainda hoje se estou na praia, dentro de água, claro, eu vejo-a levantar a cabeça e controlar o que estou a fazer. E só me pede " Não nades para fora, nada ao longo da costa". E eu, como acho que já lhe preguei sustos suficientes, sendo este o primeiro, faço-lhe a vontade. Afinal Mãe é Mãe, e eu adoro a minha!

Comentários

Miguel Bordalo disse…
O fascínio da água! Odeio praia. Mas água é o meu verdadeiro elemento. Isso e a zona da baixa.
Maria disse…
Miguel,

O que eu gosto da Praia é a água, também gosto da sensação da areia nos pés.... e das pedrinhas que vou apanhando.
Beijoca

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”