Última refeição





Como podem ver pela quantidade de músicas que tenho colocado e a ocasional frase, que me aparece em sonhos a meio da noite, isto não anda muito inspirado para os meus lados.

Dei por mim a pensar, em parte pelo meu gosto em cozinhar, qual seriam os pratos que escolhia para uma última refeição.


Este é apenas um exemplo do meu desespero perante uma folha branca no computador. Uns poderiam argumentar, " Deixa de escrever, é um favor que fazes", outros diriam " Acontece a todos", mas eu como tenho de ter a última palavra, a teimosia vem instalada de fábrica, acabo sempre por publicar algo, nem que seja intragável.


Para os mais curiosos sobre as minhas opções de uma última refeição, fiquei indecisa, mas seria algo desta lista : frango assado no forno, massa com salmão e espargos, feijoada ou uns jaquinzinhos com arroz de tomate.
Para a sobremesa seria bolinho de chocolate ( a minha receita ), crumble  ou cheesecake de lima.


Temptation by me



Depois disto tudo, a provável causa de morte seria uma congestão!


PS: Acho que ainda guardava espaço para um Snickers

Comentários

eu digo 'NÃO PARES DE ESCREVER'! nunca!!!

Besitos
Miguel Bordalo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Bordalo disse…
Nâo pares mesmo!

Eu comia Frango à Dias, com arroz ou massa. O entrecosto da minha mãe, a sapateira da mesma cozinheira, e um pouco do borrego dela também, juntamente com o meu pai e com a minha irmã. Depois a minha vó tinha de descer à terra fazer-me o caril de frango dela, mais qualquer coisa com que me quisesse surpreender, a última altamente criticada pelo meu avó que também estaria presente. O meu avó fausto descia para me dar um daquele intragáveis bonbons de chocolate que ele gostava de oferecer.

Depois comia algo feito pelo manel, um bacalhau, só porque assim sabia que ia estar com ele nos meus últimos momentos, com sobremesas feitas pelo caracol, os baltuzas e pelo Paulo. O aperitivo era um gelado de limão, que tinha partilhar com o Miles, o Farrusco e a Shumi. Ficava "cheiíto", mas despedia-me em grande.
Maria disse…
Ritita e Miguel eu, para já, não faço intenções de parar.... sou teimosa e insisto hehe.

Rita,

Vais ver Interpol? Eu nem sei a que dia estou e nem quando é!
Espero que esteja tudo bem.
Beijinhos

Miguel,

Do que me foste lembrar, caril de frango!! Esse também estaria na lista. A minha mãe fez um excelente este fim-de-semana.
A companhia para este festim seria a minha família e os meus amigos, todos eles boa boca!
Beijinhos
Su disse…
Ah Amiga! Nunca deixes de escrever! Já agora...eu apostava no Cheesecake de Lima e se fosse possivel naquele arroz delicioso que fazes com cardamono outros ingredientes secretos...mas já agora o ideal seria ter-te à mão de semear para incutir um pouco de juizo e dar-nos o conforto da tua presença, das tuas receitas e das tuas palavras e musicas!Beijo grande Su
Maria disse…
Su é incrível no outro dia sonhei contigo e dei conta de como o tempo passou depressa. Coimbra parece algo tão distante, tenho saudades dessa cidade e acima de tudo dos amigos, principalmente de ti.
Quando é que vens cá fazer uma visita? Tens direito a Cheesecake de Lima e arrozinho com ingredientes secretos.
Espero que esteja tudo bem contigo
Muitos Beijinhos
zozô disse…
Bolo de chocolate, definitivamente. :)
Maria disse…
Zozô bem-vinda à caixinha de comentários! Espero que não te importes ( primeiro tratar-te por tu, eu não sou muito de formalidades) mas adicionei o teu blogue na lista das minhas leituras diárias.

Bolo de chocolate é essencial. Começo a achar que deveria ser obrigatório em todas as refeições:

Dizem que o chocolate estimula a produção de endorfinas, e essas são responsáveis por melhorarem o nosso estado de espírito, melhorar o nosso sistema imunológico, aliviar as dores e não me apetece ler mais na página da wiki.
Deveriam pensar muito antes de lhe aumentarem o IVA.

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional