E a conclusão ...




Um filme realizado inteligentemente, baseado num argumento alucinante, seria assim que descreveria a Rede Social.

Depois de o ver, e tendo em conta que existe alguma veracidade no argumento, sou da opinião  que Mark Zuckerberg é um jovem com baixa auto estima, problemas de aceitação social e com um grande "chip on his shoulder", ou seja, uma pessoa como tantas outras.
A diferença, que poderá ser um problema, é o facto de ser um génio, não só em Informática, mas em questões de psicologia social.

Recordei-me de Ted Kaczynski, outro prodígio de Harvard. Ganhou notariedade pela sua campanha de destruição com as cartas bomba e o "Unabomber Manifesto".


Um está a apodrecer na cadeia, o outro foi nomeado, pela revista Time, a Personalidade do Ano. 

Digam o que disserem, a verdade é que o Facebook veio para ficar.



" Talent hits a target no one else can hit; Genius hits a target no one else can see."
Arthur Schopenhauer


Comentários

Louco disse…
That's it!
A outra particularidade do Mark é poder fazer aquilo que muitos de nós sonhariam fazer, mas que não podem por não possuirem a genialidade que lhe dá folga para isso.
Falo, claro está, de mandar foder o mundo.
Louco disse…
O que até é particularmente irónico se tivermos em conta que a criação dele se tornou parte integrante do "mundo" que ele manda foder.
Maria disse…
Louco,

Ora aí está uma grande verdade! Já ri que me fartei. E achei incrível, já antes de ele ter atingido alguma notoriedade, e tendo em conta a veracidade daquilo que vi, que ele não pensava nas consequências.
Irónico também, que a rapariga que deu origem a este despeito, acabou por fazer parte desse mesmo Mundo.

Outra coisa que ficou por escrever, e daí parte da genialidade do Mark, uns falam, outros fazem. E ele ouviu muito bem. Leva-me a crer que deveríamos prestar mais atenção à nossa imaginação.
Agora acabo o testamento hehe.

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”