Senso ou falta dele!


Acabei de preencher o questionário dos censos 2011. A pergunta na qual gastei mais tempo foi a seguinte :

" Tem dificuldade em compreender os outros ou fazer-se entender?"

Isto dá pano para mangas e, mais importante, são duas questões completamente diferentes encaixadas numa só. 
Tendo em conta as possibilidades de resposta eu não me encaixo em nenhuma. Porque até compreendo os outros, mas ultimamente cheguei à conclusão que não me faço entender muito bem. E agora?!


A outra que me obrigou a puxar pela cabeça, e  pela fita métrica, foi os m2 da minha casa, salvo seja da minha Senhoria. Não faço a mínima ideia.
Ficou a faltar a seguinte pergunta " Acha que, tendo em conta o tamanho e condição da sua habitação, paga demasiado?".



" Alguma vez residiu fora de Portugal por mais de um período contínuo de pelo menos 1 Ano?". Estava disponível apenas 1 hipótese, ou seja lá se vai a coerência destes censos.



Em último lugar, e não menos importante, porque é que não estavam disponíveis as opções Ateu e Agnóstico na parte da nossa "filiação" religiosa? São opções mais correctas do que" Sem Religião", não?!


Comentários

Miguel Bordalo disse…
Ainda não fiz os censos e já me puseste contrariado!!
Ana disse…
Pensei exactamente o mesmo em relação à primeira pergunta.
Maria disse…
Miguel os 30 minutos mais mal gastos do meu dia, e já sabes que estou o dia todo a ouvir as piores barbaridades. Amanhã amendoins eheh?
Beijocas
Maria disse…
Ana acho que qualquer pessoa pensa o mesmo, que pergunta tão estúpida. Ainda me ensinaram na escola o conceito das perguntas abertas e fechadas e esta é aberta a várias interpretações. Na minha opinião na estatística querem-se é concisas.... ou às tantas sou eu que penso demais hehe.

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional