Mobilidade

Tenho andando ausente do meu computador e por isso tenho vos poupado os meus devaneios. A razão é muito simples, na minha condição de desempregada ando a dar chinelo por este País fora à procura de Emprego, visto que na zona onde moro a oferta é muito escassa.... coisas do nosso Portugal ( ainda vejo por um canudo as promessas eleitorais no nosso Primeiro Ministro).
O que me intriga é a questão da geografia, pelos vistos para nos candidatar-mos a um trabalho temos de morar na zona de onde provêm a oferta.... uhmm pelos vistos os empregadores nunca ouviram falar em mobilidade!!
Então estas semanas estive no Algarve, que como é certo e sabido é uma zona que me agrada muito, o mar é sempre uma companhia.
Já não basta uma pessoa,para ganhar uns tostões, largar tudo o que nos é familiar e traz conforto, temos de ouvir o famoso bla bla bla......" mas a menina sabe que o emprego não é onde habita?"... ao que me apetece responder "Não sabia... ahh pensei que o Algarve fosse uma praia em Peniche, sabe é que eu sempre chumbei a geografia!!" . É incrível!
Então optei por usar moradas de amigas minhas que moram nos devidos sítios onde me candidato! Solução fácil? Não me parece... Ainda me bombardeiam de perguntas, a meu ver estúpidas e comentários desnecessários. Se uma pessoa enviou o maldito CV é porque quer trabalhar.Eu,pessoalmente, não gosto muito de desperdiçar dinheiro em selos e horas de net a enviar emails só para passar o tempo.
Acho que já é louvável qualquer pessoa ter de mudar por causa de um emprego, e agora ainda mais se tiveram de ouvir as mesmas besteiras que eu oiço.
Fica aqui uma nota às empresas........ tenham juízo! Dêem mérito a quem pensa se deslocar.Não é nada fácil a escolha, mas ela tem de ser feita se uma pessoa pensa em sobreviver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional