After all is said and done.....

Para além da proverbial cueca no primeiro dia do ano, optei por estrear também :

- Um relogio bem bonito que o Maninho mais velho me deu no Natal , para ver se durante 2008 sei às quantas ando, ao contrário do que se tem passado até agora;

- Um porta chaves, também prenda de natal da minha priminha, para ver se encontro um poiso a que possa chamar de lar;

- Um soutien que empina as margaridas, o Wow Effect, que isto com os cremes já não vai lá :).

Quanto às resoluções de fim de ano sinceramente acho que são uma perda de tempo, ainda não ganhei o euromilhões nem tenho o corpo da Elle Mcpherson, mas num tom mais realista gostaria :


1 ) Que uma certa pessoa ganha-se uma consciência, percebesse que eu dei muito de mim e me respeitasse.... mas como é que isto é possível se eu não me valorizo? Porque depois das atitudes ranhosas ( uhmm sempre fica melhor que merdosas) eu continuo a achar que no fundo ele nem deve ser má pessoa e que às tantas o defeito é meu;

2 ) Ser menos ingénua ( uhmm olhando para o nº 1 não sei não), isto é o que me diz a minha família e os meus amigos. Eu confio em todos e acredito piamente que todos os seres humanos têm um âmago bom, sinceramente não sei se quero perder isso e tornar-me numa pessoa descrente, mas relendo o que escrevi deveria proteger-me mais.
O que acaba por acontecer é que depois dos Tinonis que eu apanho ( segundo um amigo meu são piores que os Tonis que existem por ai) acabo por me fechar emocionalmente. Pensando bem podia fazer um contrato com o Inem, tenho a minha quota parte de tinonis para vender.

3 ) Perder os 5 quilinhos que tenho a mais.... eu já perdi 40, uhmm acho que por enquanto chega. Este pequeno desabafo também se relaciona com os dois anteriores. Estou muito melhor fisicamente, mas a minha cabeça não acompanhou o meu novo corpo e tenho de arranjar maneira de me livrar dos meus complexos, que acabam por perdurar. Sendo este um dos factores que me levam a afastar o especimen masculino e a duvidar do meu valor enquanto mulher.
Ahhhh e agora já percebem a do soutien.


4 ) Saber de uma vez por todas o que gostaria de fazer na vida..... eu trabalho e modéstia à parte não sou daquelas pessoas que adopta a filosofia " as coisas são para se ir fazendo"; se há faz-se, mas nunca descobri a minha vocação. Sei que acabei um curso para o qual não fui talhada, com receio de desiludir os meus Pais se não o terminasse. Isto foi uma estupidez porque eles são as pessoas que mais me apoiam e de certeza que não me teriam criticado se eu tivesse optado por mudar o rumo dos meus estudos. Eles só querem a minha felicidade :).

5 ) Confeccionar pelo menos uma receita dos inúmeros livros de culinária que possuo. Acabo sempre por fazer as mesmas, pois já não dão trabalho e saem sempre bem...Vendo bem é um pouco como a vida, acabamos por nos refugiar no que já conhecemos.

6 ) Deixar de fumar... está bem está.. o único vicio que tenho!! Havia de ficar bonito o meu já existente mau feitio... vou tentar, pelo menos,não deixar maços vazios espalhados por todo o lado... ou tode lade como se diz cá nos Algarves. Aquilo é como o milagres dos peixes, multiplicam-se.

Resumindo e relendo este testamento, o que eu deveria ter escrito era:

1 ) Valorizar-me; o contacto dele no msn já foi com o galheiro, só falta o nº de telemóvel;
2 ) Dar tempo ao tempo, emocionalmente sou uma criança, não por ser infantil mas por inexperiência;
3 ) Posso e devo ter coragem para me inscrever num ginásio, nem que seja como maneira de distrair a minha cabeça;
4 ) Tentar descobrir o que realmente gostava de fazer e contentar-me com o trabalho que tenho;
5 ) Ao menos sei cozinhar :P;
6 ) Vou fumar muito menos a partir de dia 1 de Janeiro, entra em vigor a nova lei anti-tabaco.
7 ) Por último, e talvez a mais importante, arriscar mais, nas palavras dos The Strokes " You Only Live Once". Aquilo que conhecemos pode ser mais seguro, mas talvez não seja o mais indicado.


"After all is said and done, more is said than done."
Aesop

Comentários

Artemisa disse…
Como é que eu passei por este post sem o ver?!?!
Ando a ficar pitosga, é o k é...

Bem, acho que já disseste tudo...

força nisso, naquilo que puder ajudar, cá estou;)

Bjs
Maria disse…
Obrigada pela Força :).E quando precisares já sabes,encontro-me por estes lados também.
Beijinhos
M disse…
Pois é Maria, visita de retorno, desta vez com mais calma...

Só neste post já dizes muito de ti, espero sinceramente que corra tudo bem! E coragem, apaga o n.º de telemóvel! De certezq que o sabes de cor, mas o simbolismo do gesto é muito importante!

Gostei da maneira como escreves, vou-a adicionar, posso?
***
Maria disse…
Claro que podes :), e agradeço. Eu estou lentamente a criar os meus links que visito, poderei também por o teu? Eu ainda sou novata nos blogs e a aprender por tentativo e erro :P.
Bjs e um bom 2008

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional