Pelos vistos era Natal!


Eu este ano ando um pouco a nora com as datas, e sinceramente sem espírito natalício nenhum. Não me deu gozo nenhum comprar as prendas, que , excepcionalmente, ficaram para a última hora. Eu costumo, em Outubro, por norma, já estar à procura da prenda ideal para a pessoa em questão.
Mas mesmo assim vou vos desejar umas Boas Festas, e não ser ordinária e dizer pelo corpo todo, que tenham gostado das prendinhas e abusado da comidinha.Não sei porque o Perú sabe sempre melhor nesta altura.
O que aprecio, nesta época, é o tempo que passo com a família, o cheira da lareira e as famosas discussões que se tornam familiares.... a minha mãe, de alicate e faca na mão, a refilar com o perú , porque cá em Portugal ( ela é Inglesa ) não tiram os tendões das pernas e que a carne vai ficar rija, como se fosse culpa dele; o meu Pai a desaparecer sempre na altura mais conveniente, quando é preciso por o bicho no forno de lenha.... mas só mesmo eu para achar piada a estas coisas triviais. Depois do tempo sozinha cá em baixo estava a precisar de respirar este ar e já sinto saudades. Há que esperar pela Páscoa e ver que novela nos traz o Borrego.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional