Alegre se fez triste...

O quão triste é ver a nossa vida resumida a caixotes, os de Coimbra, Cidade que tive de abandonar por motivos profissionais e os de Lagos, a que sinto tanta relutância em adoptar.
É extremamente angustiante olhar pelo espelhor retrovisor e pensar que uma cidade nos persegue, mas não, é simplesmente uma miragem. Em Santarém tive de abraçar a realidade que Coimbra, apesar de continuar no meu coração, já não é a minha Cidade.Realmente ela tem mais encanto na hora da despedida!!
Foram muitos anos e são muitas as recordações,é impossível empacotar todos estes sentimentos, estes não se resumem a um conjunto de caixas espalhadas pelo chão de uma casa. 



                     Tricky&PJ Harvey - Broken Homes

Comentários

Sadeek disse…
Então amiga, dá tempo! Vais ver que no fim até vais gostar de Lagos (eu prefiro Lagoa, mas enfim...).

Talvez Coimbra vá ser sempre para ti "the one" mas não podes à partida não dar hipótese a outra cidade de se mostrar.
Pensa nelas como um amor. O que se deixou e o que aí virá...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOS
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
M disse…
Maria... desde que vim para Coimbra mudei de casa 4 vezes, e sempre que o fiz foi uma dor...
Mas mudei sempre para melhor, e pior que nunca mudar nada na vida é continuar com o mesmo, acreditando que não merecemos melhor!
A mudança é sempre bem vinda, se bem que os caixotes em que a nossa vida é arrumada nos façam doer o coração pela noção de como as nossas recordações são pequeninas... e só nos dizem tanto a nós...
Em breve vou-me mudar para Lisboa... acho que vou chorar como nunca chorei...
Beijinhos
Maria disse…
Sadeek eu estou a dar tempo :). Agora é só esperar.
BEIJOOOO

Med eu sei que tinha de mudar... mas estava decidida a ir para Lisboa, vá se lá saber o porquê?! Ah já sei, um pouco pelos concertos, até tenho vergonha de admitir. Espero que corra tudo bem com a tua mudança :).
Beijinhos
Maria
IandU disse…
Para correr bem depende de nós, vais ver que quando deres por ela, já nem queres sair de Lagos! E logo agora que vem o verão e vai ser só Bifes a chegar :P
PrimaNocte disse…
Não é nada fácil andar aos saltitos! Eu ando a fazê-lo, mas de país em país. Não é giro!
Maria disse…
I&U para bife já basta a minha mãe, e por falar nisso eu,que também sou meia. A ver vamos.
Beijinhos

Prima imagino o quão difícil seja para ti também, estar longe de tudo e todos, ao menos ainda estou em Portugal.
Beijinhos portugueses

Maria Pi
IandU disse…
lol
Ainda bem que não falei mal :P
**
Robene disse…
Eu vivo em Coimbra há já 7 anos, e acho que esta já se tornou a minha cidade efectivamente. Até mais que a cidade onde nasci (Aveiro). Realmente Coimbra tem o seu encanto!

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional