Dúvida gramatical!

Os preços estão pela hora da morte, o meu salário é uma miséria e de acordo com o nosso Primeiro Ministro José Sócrates a "FMI está "excessivamente pessimista"e "Portugal pôs não apenas as contas públicas em ordem, como vai, pela primeira vez nos últimos anos, retomar o processo de convergência económica"...... é impressão minha, ou alguém anda a usar os adjectivos errados?!?!?!Que eu saiba isso não está contemplado no novo acordo ortográfico*,ou está??


*adianto que estou velha para aprender de novo a minha língua.Sinto-me confortável com a que falo, e escrevo agora!!!

Comentários

ivan martins disse…
O acordo ortográfico serve para economizar também nas letras, adjectivo passa a adjetivo, facto passa a fato, pode acontecer estares a falar com alguém e dizeres "é um facto" e essa pessoa compreender "é um fato" e levas com um Armani, exacto passa a exato...a poupança em caracteres (ou carateres) vai ser tal que o déficit baixa de uma forma abrupta ou abruta ou àbruta. Confesso que o acordo até me pode vir a ser benéfico já que escrevo mal e porcamente e agora tenho alguma desculpa...para todos os efeitos já adoptei (adotei) novas formas de tratamento, "olá" passou a "oi cara", o "quê?" passou a "oé?" e "epá não me lixes" passou a "sacanagem"
Maria disse…
Oi cara ( deixa lá testar a coisa)...
Apesar de o meu teclado agradecer, não me parece que a solução passa pela economia das palavras.
A questão do facto/fato já me tinha assombrado os pensamentos, como vão os outros caras ( já vou embalada) distinguir o que quero dizer?!
Isto está tudo lixado, mas com f... o raio da sacanagem veio tornar este comentário imperceptível!
Beijinhos
Maria Pi

PS: bem vindo à caixinha dos comentários :D

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional