Encruzilhada!

Certas decisões não são fáceis de tomar e ando com a cabeça "feita em água" desde que o chefe me chamou ao escritório e perguntou se eu estaria interessada em renovar o contrato. 
Detesto estar longe dos meus amigos e da minha família, de passar as noites sozinha apenas na companhia do meu portátil,do vazio que sinto.........
Por outro lado, tenho consciência que a vida não está fácil e que os empregos não abundam. Não me quero tornar dependente dos meus Pais e de estar, mais uma vez, desempregada. Quem passa, ou passou, por essa situação sabe perfeitamente do que estou a falar, por vezes o sentimento de inutilidade que nos invade é difícil de combater!
As únicas palavras existentes no meu vocabulário, de momento, parecem ser RENOVO OU NÃO RENOVO!!!! Facto muito lamentável para quem tem um blogue; a falta de inspiração e de palavras não dão uma leitura muito interessante!
Como se isto não fosse suficiente, tenho uma alergia, ou qualquer coisa do género,na pele que me dá uma coceira desgraçada!!!!
Só me vem à cabeça uma frase alcoolizada proferida na noite em que fiz a PGA..." A vida, por vezes, é uma put@ que nos fode"


            White Stripes - I just don't know what to do with myself *


*este video é para os meus leitores masculinos que, de acordo com a minha experiência, não têm muita paciência para ler estes desabafos existenciais... tomem lá um strip da Kate Moss.... quem é amiga, quem é?!?!?!

Comentários

Anónimo disse…
Sugar isso de vidas vazias...ou aparentemente vazias calha a todos....mm os que estão acompanhados......eu renovava e esperava por uma oportunidade....qd à alergia...ahahahah coça mulher!!!....ahahahhaah

e gracias pelo video...hummm...coça.... :P

Bjocas
Gaseificado disse…
Amiguinha, nos tempos que correm os empregos não abundam por aí.
Se estivesse na tua situação, renovaria o contrato e esperava ou procurava outras opostunidades.

Quanto a essa alergia, já te disse o que devias fazer. ;)

O video... hummm
O video, uma gaja agarrada ao varão a despir-se, não é coisa que me seduza muito, mas gosto da musica. :)

Beijinhos
Lux Lisbon disse…
A vida ás vezes dá-nos esses momentos decisivos que só têem uma escolha possível! Tomarás a decisão certa,verás! ;)
M disse…
Ó Maria... :(
Olha, a minha opinião sincera é: RENOVA!

Podes estar longe e só ter a companhia do teu portátil, mas eu se estivesse no teu lugar preferia isso mil vezes a voltar para casa dos papás.

Digo isto, porque como tu não consigo gerir o sentimento de inutilidade...

Renova o contrato e subtilmente continua à procura de um outro emprego mais perto...

Beijinhos (adoro a música, mas não tenho paciência para strips de magricelas :P)
ivan martins disse…
Estive nessa situação no passado dia 17 de Março, chamaram-me e perguntaram se queria renovar (as condições miseráveis de contrato eram as mesmas), como não tinha nenhuma perspectiva imediata renovei, mas prometi a mim mesmo que ia procurar alguma coisa melhor...confesso que já passou um mês e meio e ainda não mexi uma palha...por falar nisso, eu hoje tinha tirado o dia de férias para alguma coisa...acho que era mandar CV's...fica para o fim-de-semana.
Bjs

* Obrigado pelo video...vês como lemos os teus posts até ao fim?
Maria disse…
Bem primeiro uma mensagem para todos.... RENOVEI :S! Obrigado pelas palavras de apoio.

Sweetie eu sei que todos temos vidas vazias, mas eu só escrevo sobre a minha!!Continuo a achar que se devia fazer uma estatística e ver, realmente, quantos somos! Depois uma rede de contactos para ter com quem ir beber um copo, isso é que era assunto!!
Homem se tu coças quando vês o video é lá contigo heheh.
Beijinhos Sugar

SPMA já fui ao médico e não me serviu de nada, pelos vistos chegou às mesmas conclusões que eu!! Uhmm se tivesse ido para medicina podia ser que não estivesse neste imbróglio ( sempre quis escrever esta palavra) profissional. Bem vindo à minha caixinha de desabafos.
Beijinhos

Lux a decisão foi tomada logo de manhã, à tarde quando o estropicio do meu chefe voltou a dar um ar da sua graça, instalou-se o arrependimento. Acho que nunca sabemos ao certo se as decisões que tomamos, no presente, são as certas, o tempo o dirá.
Beijinhos e espero que a convalescença esteja a correr bem.

Med o facto de não querer voltar a sentir isso foi o que facilitou a minha decisão! A ver vamos, os dados estão lançados!! Eu tenho um feitiozinho de merda, por isso se atingir o ponto de saturação,faço as malas e lá vou eu.
A música é excelente, adoro White stripes...apesar de não ser fã de magrelas, a música acabou por expressar o que sentia.
Beijinhos


Ivan é mesmo lixado ( deveria escrever fodido, mas tento ser uma moça bem educada) uma pessoa ter de depender de um salário para sobreviver, acho que as chefias em Portugal se aproveitam, e de que maneira, deste facto! O medo e a insegurança acabam por ser usados como arma de arremesso. É o País em que vivemos.
Beijinhos
*há sempre excepções à regra, há sempre quem nos surpreenda, e nem sempre pela negativa ;).
Artemisa disse…
Ainda bem que o fizeste...entretanto continua à procura, não desistas!
Acho que no país e na situação em que estamos nem se fosses médica te safavas!! Diziam-te que tinhas qualificações a mais, ou então punham-te numas urgências a ver entorses e escaldões... :s

Um beijinho muito grande!

P.S.: música bem gira.
eu conheço esse sentimento de inutilidade... e também espero não voltar a passar pelo mesmo...
Maria disse…
Miguel começo a achar que todas as pessoas da nossa idade conhecem esse sentimento!! O Estado continua a dizer que há falta de licenciados....eu acho que se esqueceu de procurar nos Centros de Emprego!!
Sobre este assunto muito poderia ser dito,e já o foi, o que é triste é que pouco foi feito.
Beijinhos
Maria Pilar

PS:gosto de ver as tuas letrinhas na caixinha de comentários :).
Mokas disse…
bem, já cheguei tarde, mas o meu voto era a favor da renovação.
Mas tal como foi referido, reforço
"don't give up!"
isto de saltar para o vazio, só quando se avista um galho mais ao menos tangível e seguro (ou com mais frutos do que o actual)
jinhos
Maria disse…
Mokas às vezes penso se não seria também engraçado nós plantarmos e "fazer figas" para que dê fruto, bem sei que o futuro não está para essas coisas!!
Beijinhos
Maria Pilar
Mokas disse…
Nop Maria... Definitivamente nop... uma amiga minha fez isso. And it's a downward spiral...
Embora ela se mexa e arranje "coisas" para fazer, não há nada que lhe pague as contas. Já lá vão alguns anos...
E tudo começou com um "eu Demito-me!" sem outro galho em vista. O facto é que enquanto nos estamos a mexer, aparecem sempre coisas... ao passo que se estiveremos parados, o mundo vai-se fechando.

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional