Vida feita de Se's...

Desde Setembro que faço parte de uma lista de recrutamento de administrativos para os Centros de Saúde. Em Fevereiro fui contactada, logo por azar no primeiro dia de férias do meu chefe, e se aceitasse teria de me apresentar passado uma semana, por respeito aos meus colegas recusei e expliquei a minha situação.

O destino lá se encarregou que eles me contactassem de novo a oferecer uma vaga, desta vez expliquei à ARS que só poderia começar a trabalhar dia 23 de Junho, isto porque quando falei com o meu superior sobre o meu descontentamento em morar no Algarve ele me ter pedido, se porventura saísse, tempo para recrutar uma nova assistente. Eles argumentaram que eu poderia expor o meu caso ao Centro de Saúde e hoje assim foi, agora estou à espera que eles consideram a minha situação.

O salário é mais baixo do que estou a receber agora, ganharia 634 euros para ser exacta, e teoricamente é uma despromoção, secretária de Recursos Humanos para assistente administrativa ( eu sabia que o diploma me ia fazer muita falta para colocar na moldura vazia que tinha lá em casa), mas o facto de estar mais perto dos meus amigos e da minha família fala mais alto!!

Neste momento a minha vida está num impasse, deverei eu aceitar esta proposta se a resposta for positiva? Terei uma vida mais preenchida em Lisboa ou continuará igual? Estarei eu mais tempo com os meus amigos? Conseguirei eu arranjar um part-time para ajudar a pagar as contas?

Como poderemos nós tomar certas decisões quando não temos a mínima noção das suas consequências, pior ainda, como poderemos tomá-las quando a nossa cabeça está feita em água e uma simples decisão como o que fazer para o jantar toma dimensões gigantescas equivalentes ao complicado acto de comprar uma casa?? Terei eu forças para começar de novo?
Não acaba a vida por ser uma série de recomeços?

Comentários

Robene disse…
Força nisso. As decisões desse calibre são sempre f*didas...
M disse…
Oh Maria! Que complicação! Só te posso dizer que se fores para Lisboa, eu também estarei por lá! :)
***
Maria disse…
Robene há muito que não te via por aqui :D,espero que as peripécias da farmácia estejam a correr bem. Fodid@s é mesmo o termo.
Beijinhos

Med é sempre bom saber que estás por lá, pode ser que ainda tenha companhia para uns concertos na eventualidade de ir lá parar, como não disseram nada hoje, acho que ficou em águas de bacalhau, logo se vê.
Beijinhos
Analista disse…
Ora Vejamos...

O meu comentário dividir-se-á em duas partes.


Primeira Parte

Situação Sócio-profissional-relacional-existencial

Maria,

Tive o gosto de ler o teu blog desde o seu começo (Ossos do ofício de um analista) e "acompanhei" a tua viagem... Foi tudo ao mesmo tempo! a separação de caras e familia, a distância e sobretudo a vida nova, sozinha...

Mas agora é só mais uma escolha, escolha essa que é um recomeço, sim...é! E verás que tens muita força dentro de ti, e que vai ser só mais um recomeço, só isso.

Agora a pergunta impôem-se! E façamos o ponto de situação:

Opção 1: Ficas no Barlavento Algarvio, Assistente de Recursos Humanos, 750 dollars, estás a aprender marketing, sales, processos, recursos humanos, a acumular experiências. Falta de vida cultural, musical, de entretenimento, mas tens o mar ali ao pé...

opção 2: Vais para Lisboa, Assistente administrativa, 634 Rublos, trabalho rotineiro. Muitos concertos, muita música, amigos perto, menos distância, mais segurança pessoal, embora menos segurança quanto á possivel qualidade de vida.

Depois de análise aturada ao problema em questão, produzo conlusão:

A opção 1 é a mais viável;
Chegaste lá para Novembro ao Algarve, nunca estiveste um verão inteiro, mesmo que seja a trabalhar, e no Verão é outra dinâmica! Não terás necessidade de ir tantas vezes a Lisboa encontrar bons espectáculos, pois de Verão tens o Algarve repleto de eventos..e até me pareçe que agora também és organizadora de eventos ;)

Em Lisboa perdes qualidade de vida (Só preciso falar no mar), vais despromover-te profissionalmente, por menos dinheiro, num trabalho sem interesse e rotineiro. Tens um contracto por cumprir, e até outubro tens a tua autonomia financeira garantida...

Dá ao Algarve o benefício da dúvida e mais seis meses.


Segunda Parte

Comentários soltos sobre o blog

Vou destacar em primeiro o elemento do teu blog que me acompanhou durante a viagem da leitura... A rádio!
Relembrei velhos amigos (da música), e quase entrei em nostalgia profunda sem retorno, ao rever Joy em transmission. Tenho muitas das tuas referências musicais dos 80 e 90, pelo que foi incrível voltar a relembrar uma era em que nasceu um novo tipo de música para o Mundo! O nosso tipo de música! melancolia! alguma tristeza! uma pitada de depressão e frustação, ironia, mas sempre com um fundo de bom e alegre. Presto homenagem a pelo menos Joy,Sioux, Echo, New order, Psychedelic Furs, Nicolas Cave e as sementes impotentes, tantos...tantos...

Gostei de conheçer Interpol no cast.

Já conhecia Koop e só te revela bom gosto ouvires também.

Um reparo... ouvir feeling good só na voz de Michael Bublé!!! (ponto de relatório não sujeito a discussão)

Dica de música a todos os amantes de música e porque gosto de MPP. Albúm Xaile do agrupamento Xaile (2007) - três cachopas com muito estilo e muito talento.

Frase Oficial do Blog da Maria Devaneios de Pilar:

"Isto é mesmo um post à Gaja, mas sou Mulher, qual o problema? Se não posso lamuriar aqui, onde poderei?"
Mokas disse…
epah... realmente podes n ter mtos eventos... podes n ter uma fnac em cada esquina, podes n ter uma Virgin (ops, não há virgin em portugal) podes n ter uma porrada de coisas... mas... tens qualidade de vida.
ora qualidade de vida... esta definição é algo subjectiva... qualidade de vida não é o mesmo para toda a gente.
Artemisa disse…
Maria...nem sei o que te dizer...não me considero capaz de te dar conselhos, em parte porque também já cometi alguns erros em escolhas profissionais, mas o pior que já me fizeram foi restringirem-me as minhas capacidades. Claro que também é mau estares a fazer muito mais coisas do que era suposto, mas sempre vais ganhando esperiência... Claro que és tu que tens que avaliar a situação.

O que quer que decidas, terás vantagens e desvantagens, sabes disso...

Um beijinho :-)
Maria disse…
Analista obrigada pela visita e análise :), como já tinha referido isto merece uma resposta em post :), brevemente a darei.
Beijinhos

Mokas é sempre difícil e tens razão quando dizes que o conceito de qualidade de vida é muito subjectiva. Apenas sei que, apesar de ter o mar à porta, estou descontente cá em baixo.
Beijinhos

Misita não é uma questão de erros, são lições de vida, e muita coragem tiveste tu :), muitos não teriam a tua força e convicção. A ver vamos.
Beijinhos e tudo de bom para ti

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”