Posto de Escuta


Ando para escrever este post há algum tempo, mas lamento não ser uma boa crítica musical.
Em tempos disseram-me que falava e escrevia sobre música com paixão e carinho, ingredientes que me impossibilitam, a meu ver, de ser objectiva e técnica quando abordo o assunto.


The Last Shadow Puppets é um projecto paralelo de Alex Turner, dos Arctic Monkeys, e de Miles Kane, dos Rascals e Little Flames.
Juntaram-se em 2007 e lançaram, este ano, o álbum de estreia: The Age of the Understatement.
A sonoridade do disco não é original, são óbvias as influências de bandas como The Animals, The Kinks, e outras mais dos anos 60. Se não estivesse estampada a data eu iria jurar que estava a ouvir algo do passado.
Na Música, tal como na moda, as tendências acabam sempre por voltar para dar um ar da sua graça.
Dito isto, gostei imenso de o ouvir, é o ideal para estes dias de Verão, já me imaginava na praia, à beira-mar, com os "pirolitos" enfiados nos ouvidos, mas, infelizmente, este ano não há férias para ninguém, pelo menos para já !!

Um pouco de "brit pop" nunca fez mal a ninguém, vamos a ouvir e dizer de vossa justiça!!


                            The Age of the Understatement


                                      Standing Next to Me


“Where love rules, there is no will to power; and where power predominates, there love is lacking. The one is the shadow of the other.” Jung

Comentários

sinto-me num filme do James Bond, dos mais antigos claro, de cada vez que oiço esse disco. Não acrescenta nada de novo à cena musical, é certo, mas dá um prazer a ouvir do caraçazzz :)

AH e estou como tu, critica musical tb não sou, mas dá-me um prazer sem palavras escrever sobre musica, sobre a musica que gosto, por isso continua, que são estes posts com carinho e acima de tudo paixão que sabem bem ler!
Maria disse…
Rita este álbum está bom de se ouvir :), e quanto à escrita vou tentar continuar a fazê-lo.
Beijinhos


Ervi tu também és engraçadinho, you really are a wanker :P, ando calada mas leio o que escrevem os outros hehe.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional