Mais crónicas da estrada...

Muito gosto eu de praguejar contra os atrasados mentais que andam nas nossas estradas! Não querendo desfazer o sexo feminino  ( as meninas que acham que não se encaixam neste perfil, por favor ignorem o texto), tenho reparado que elas não são muito adeptas do espelho, no que toca a condução.

Meninas o espelho do lado esquerdo (o que fica do lado do condutor) tem como um dos principais objectivos verificar o trânsito da faixa da esquerda e não é para estar direccionado para dentro, de maneira a controlar como as vossas lindas mamas ficam de perfil!!!

Segundo ponto, e talvez o mais importante..... não é por ligarem o pisca da esquerda que podem, automaticamente, enfiar-se na faixa de rodagem, aquilo não é a varinha mágica do David Copperfield, nem a do Luís de Matos, que faz desaparecer objectos como por magia, HÁ que observar, e com isto quero dizer, se lá estiver um lindo carrinho, tal como o meu, não podem entrar às 3 pancadas, ou melhor, poder até podem, mas arriscam-se a provocar um acidente!!!!!
Para a vaca do BMW que me fez isto constantemente no Domingo passado......... sou muito educada para te mandar para um sítio que eu cá sei e não quero estar a ofender a tua mãe, mas olha que umas aulinhas de condução, ou um relance no código da estrada, não te faziam nada mal, mas isto é somente a minha opinião, se é que ela conta para alguma coisa?!

E de repente fiquei mais leve. Tenho de admitir que ando muito refilona, o que me vale é o fim-de-semana comprido que vou ter, e antes que comecem a dizer "olha a sortuda", é uma folga atrasada de um Domingo de trabalho!!


Comentários

Anónimo disse…
se fosse um gajo bonzão ate te atiravas com o carro para cima dele né?

ahahhaha

todas iguais! :D
Maria Inês disse…
Também sou uma refilona de primeira no trânsito. E se for sozinha no carro digo mesmo asneiras, chamo nomes às pessoas e apito! lol É que eu posso não ser o "ÁS" do volante, mas ainda sei conduzir sem provocar acidentes...
Maria disse…
Maria Inês, eu também praguejo tipo trolha nas obras.... é o que me impede de parar o carro e dar-lhes, não porrada porque não sou moça violenta, mas umas liçõezinhas do código da estrada!!!Acho que depois da minha rétorica iriam preferir a violência hehe.
Beijinhos
Rafael disse…
Já estou a ver a Maria a sair do carro e a fazer uma cena estilo gato-fedorento "Olhe o sr. condutor prevaricou, não viu que infringiu o artigo 245 alínea c do código da estrada" Que é como quem diz, passaste o risco continuo ò SACANA!
Eu também sou algo irritadiço no que diz respeito à incompetência ao volante, especialmente no que diz respeito aquelas belas pessoas (não sei se usar pessoa é o termo adequado, mas pronto) que saem de casa, entram numa via rápida com 3 faixas de rodagem, encostam-se o mais esquerda possível (tal como diz o código né??) e independentemente do numero de pessoas que vá atrás delas a apitar, fazer pisca, sinais de luzes, tsunamis, relampagos e sismos que aconteçam teimam em não DESGRUDAR DA MERDA DA ESQUERDA!
É o civismo no seu melhor!
Beijinhos e abraços
Maria disse…
Rafa mas é que apetece mesmo puxar-lhes as orelhas e dar umas aulinhas!! eu por vezes tenho esta veia moralista, que fazer!!! E sim partilho com o teu desgosto dos papa faixa da esquerda.... só igualável ao meu ódio dos papa faixa do meio!!
Beijinhos

PS: e então o tal café?!?!
Rafael disse…
Quanto ao tal café... será que é desta que vens ate' sintra ?

Beijos
Maria disse…
Rafa pode ser que sim :P. Eu ando a passear muito e é sempre bom mudar de ares hehe.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”