Retrospectiva Musical 2008

Este ano, em vez de enumerar os melhores álbuns de 2008 e divagar inutilmente sobre cada um, faço uma lista dos que cativaram, os meus ouvidos, até esta data e as minhas músicas de eleição. De referir que não estão por ordem de preferência:

  • Dear Science by T.V. on the Radio - Family tree & Halfway Home

  • Dig Lazarus Dig!!! by Nick Cave & The Bad Seeds - More news from nowhere

  • Midnight Boom by The Kills - Sour Cherry

  • Only by the Night by Kings of Leon - Closer ( continuo a achar que nenhum álbum, até agora,conseguiu ultrapassar o primeiro, mas este demonstra mais maturidade)

  • Age of understandment by The Last Shadow Puppets - Standing next to me

  • Consolers of the lonely by The Racounters - Salute Your Solution

  • A Mouthful by The Dö - On my shoulders

  • Saturnalia by The Gutter twins - Idle Hands

  • 3rd by Portishead - Machine Gun

  • Walk it off by Tapes n' Tapes - Le Ruse & Hang them All

  • Jukebox by Cat Power - New York

  • Velocifero by Ladytron - Deep Blue & Tomorrow


  • Menção honrosa para The Virginia EP dos National , mais de metade do álbum consiste em lados B, anteriormente lançados. O meu tema de eleição neste trabalho é You've done it again Virginia.

Para 2009 desejo novos trabalhos dos Strokes, White Rose Movement ( espero que me comprovem que não são banda de um só êxito), Feist, The Organ ( façam lá as pazes suas malucas e mãos à obra, que isto do trabalhinho custa a todos), Radiohead (de preferência de borla como anterior). Gostaria também, se não fosse pedir muito, que algumas, se não todas, das bandas mencionadas neste post viessem dar concertos a Portugal e que eu tivesse orçamento para ir assistir a todos!!!!

Comentários

Anónimo disse…
ora que bela listinha....ehehhe....é muito o teu genero...mas gostei ;)

bjocas
Sadeek disse…
Maria...és grande!!! Enorme lista e daí só me faltam mesmo Mouthful e Saturnalia... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ivo disse…
ando bem desactualizado de albuns do ano passado, ainda que conheça albuns anteriores da maioria das bandas que referiste; por isso a lista não deve estar nada má! :P

agora dizeres que queres mais um album dos radiohead à borla?!?!
eu não comprei nenhum album deles (pq há outras maneiras...) mas se há banda que não me importava nada de gastar dinheiro era de certeza com os RADIOHEAD. é dinheiro bem empregue de certeza!
bjs!
Shumway disse…
Ora aí está uma excelente selecção. Alguns deles estão na minha :-)

Bjs
Maria disse…
Sweetie já sabes como sou :). Beijinhos

Sadeek por acaso sou assim um pouco para o grande, mas para os lados :P.
Se não tens esses 2 álbuns trata de os arranjar lol.
BOM ANOOOOOO
Beijo

Ivo eu sei das vantagens do ciber espaço, mas o último foi à borla legalmente. Mostrou que as bandas pouco ganham na venda dos Cd's, a maior parte do bolo vai para as empresas discográficas :).
Ouve este álbuns, vale a pena, pelo menos na minha opinião.
Beijo e bom ano


Shumway já vi a tua lista, está muito boa, e mais completa :). Lembrei-me de albuns que cairam no esquecimento :).
Beijinhos e bom ano

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”