Do you have a Love Song?

Como estamos a chegar aquela altura do ano em que o Amor e as manifestações de carinho se multiplicam, decidi ser original e deixar de lado a minha veia critica e refilona para abraçar esta época maravihosa do dia de S. Valentim.

Antes que me esqueça este cantinho vai estar encerrado de 14 a 23 de Fevereiro, finalmente após ano e meio vou ter direito a umas merecidas férias. Decidi gastar um pouco das minhas míseras poupanças para ir a Inglaterra ver a minha avó, que recentemente teve um AVC. Como a idade não perdoa achei por bem visitá-la antes que seja tarde.

Acho que a minha disposição se deve ao facto de poder olhar de esguelha e insultar os casalinhos bifes sem que eles tenham a noção do que estou para ali a balbuciar,desde que coloque um sorrisinho na cara, ficam a pensar que estou a elogiar a técnica do "amasso".

Mas voltando à conversa do Love Season, e inspirada por este post, decidi escolher uma letra que, para mim, reflecte o amor em todo o seu esplendor. Aquela que mal ouvi pensei cá para mim " bem se alguém me dedicasse estas linhas, eu apaixonava-me"!
I don't believe in an interventionist God
But I know, darling, that you do
But if I did I would kneel down and ask Him
Not to intervene when it came to you
Not to touch a hair on your head
To leave you as you are
And if He felt He had to direct you
Then direct you into my arms
Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms

And I don't believe in the existence of angels
But looking at you I wonder if that's true
But if I did I would summon them together
And ask them to watch over you
To each burn a candle for you
To make bright and clear your path
And to walk, like Christ, in grace and love
And guide you into my arms
Nick Cave - Into my arms









Oooh darling who needs love?
Who needs a heaven up above?

Who needs the clouds, in the sky, not I
Oooh darling who needs the rain?
Who needs somebody that can feel your pain?
Who needs the disappointment, of a telephone call, not I
No I don't need that at all, not I
I'm, tired of love
Yeah, sick of love
I've taken more than enough
Oooh darling who needs the night?
The sacred hours, the fading life
Who needs the morning, and the joy it brings, not I
I've got my mind on other things, not I
Oooh darling who needs joy?
Who needs a perfect girl or boy?
And who needs to draw, that person near, not I
Because they always disappear, not I
And you know, I'm, tired of love
Yeah
Yeah I'm, sick of love
Yeah
You give me more than enough I'm gone! Oooh darling who needs love?
Who needs a heaven up above?
Who needs all the arguments, who needs to be right, not I
But I just can't give up without a fight, not I
No I just can't give up without a fight, not I
No I just can't give up without a fight, not I
No no no not I
Ooh no no not I
No no no no no not I



Por mais argumentos que arranjemos, por mais que estrebuchemos, infelizmente a resposta a esta pergunta é TODOS*, e, mais importante, temos a necessidade ( se é masoquista ou não, cabe a cada um decidir), de o sentir!

* Poderia-se abrir uma excepção para os sádicos, mas vendo bem as coisas não será o sadismo uma forma de Amor?

"Heaven is a feeling I get in your arms" ( Trophy by Bat for Lashes),foi algo que nunca senti pessoalmente, mas gostaria de acreditar que ainda vou a tempo.




Como a "blogosfera" anda, ultimamente, cheia de desafios, deixo aqui mais um a quem lê estas palavras, tratem de colocar no vosso espaço, ou na caixinha de comentários, a música que, na vossa opinião, expressa da melhor maneira a Essência do Amor.

Comentários

Su disse…
Hello Pi!
Já que estás aí...aproveita para ir ver o filme do teu amigo Danny Boyle que e por arrasto o do Woody...ambos respondem a essas e outras questões...espero que curtas demais essas mini ferias!
XXXXXXXXXXX
Su
P.S Agora vou fazer download das tuas musicas
T disse…
Olá... passei p te perguntar se já te tinha dado esta dica...


Já?. Não me lembro mesmo.

Bjs!
Ca Delicious disse…
Grande desafio... vou pensar nisso... mas as tuas opções foram óptimas...
Maria disse…
Su agora já cá estou e não consegui ir ao cinema, depois conto-te.
Beijinho e espero que estejes bem

Pi

Trindade ainda não conhecia essa Pérola, obrigado por partilhares,vou estar de olho na menina.
Beijinhos

Ca vamos a pensar e muitooooo :), mas acredito que hajam várias, depende muito do estado de espírito.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições