Geração Moranguinhos....mas com adoçante!!!

Ontem, durante o meu habitual trajecto pedonal trabalho - casa, oiço atrás de mim 2 Jovens, adeptos desta mania recente de ouvir música, em alto e bom som ( ainda por cima da "rasca" ), pelo telemóvel.
Isto levou-me à minha primeira pergunta " Será que nunca ouviram falar em auriculares, usualmente denominados por headphones?". Eles agora até são oferecidos quando se compra o bendito instrumento!!!
Segunda questão, a meu ver pertinente, " Será que já ouviram falar de poluição sonora?".
O melhor ainda estava para vir, quando me ultrapassaram o Jovem 1, a tentar escrever uma sms e desesperado a puxar as calças para cima porque já lhe estavam abaixo do rabo, vira-se para o Jovem 2 e pergunta " Ouve lá bUscar escreve-se com U ou com O?".
Pois é meus jovens, se estas preciosidades tecnológicas fossem banidas das salas de aula talvez aprendessem alguma coisa e sempre se evitavam incidentes como o famoso " Dá-me o telemóóóóóvellllll".

De repente, ao reler este texto, sou assolada por mais uma questão: " Tanta modernice e ainda não ouviram falar em escrita inteligente???"

Comentários

Ervi Mendel disse…
Tás é velha, pá! Deixa lá os jovens sossegados!
Anónimo disse…
Olha eu não uso não gosto. Aliás se continuares a usar a escrita inteligente se calhar acabas como eles :)
Não me leves a mal mas é a minha opinião.

Cada um é como é .
Um beijo
Maria disse…
Ervi por acaso até estou, mas isso não vem ao caso. Há que tentar educar o Pessoal mais novo, ao fim ao cabo são eles que me vão pagar a reforma, há que saber fazer continhas e escrever!!
Beijinhos

Caro Anónimo claro que não levo a mal a tua opinião, mas eu não disse que utilizava a escrita inteligente, somente referi que ela existia,ainda sei escrever buscar hehe. Alias eu nem gosto de sms's, quando tenho algo para dizer, telefono :).
Como tu dizes cada um é como cada qual.
Beijinhos
Anónimo disse…
taditos dos jobes....sugar....ainda olhaste para o befe de um...do que reclamas afinal' eheheheh

bjinhos :D
Unknown disse…
Eu todos os dias estou com essa geração. Cá para mim um desses jovens pertence ao grupinho que carinhosamente apelido de "morangos rebeldes" :P
Maria disse…
Sweetie um bofe de jeito não me diz nada se não vir acompanhado de alguma inteligência hehe. Quem me manda ser picuinhas.
Kiss
Sugar

M eu já nem sei que nome lhes dar, mas começo a ficar muito preocupada com a situação hehe.
Beijinhos
Rafael disse…
xôr anónimo, a escrita inteligente, tal como o nome indica, requer INTELIGÊNCIA... e como relatado pela nossa querida Maria esse não seria um aspecto abundante pelas "personagens" em questão.

Maria minha linda, se há coisa que me irrita profundamente é essa da poluição sonora causada por telemóveis alheios aos altos berros, daí a minha dependência do Ipod para sobreviver nos transportes públicos todos os dias. E olha que mesmo assim, há uns que conseguem "perfurar" pelos meus headphones, enfim...c'est la vie.
Sorry o desabafo :P

Beijos às primas =)
Maria disse…
Rafa não tens de pedir desculpa pelos teus desabafos, já sentia saudades :).
Na década de 80 passamos o inferno com aqueles rádios enormes e agora isto, quem é que se lembrou de pôr esta funcionalidade no telemóvel?? Só deveria funcionar com os benditos pirolitos!!
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições