Oh Life! Ó Vida! II

Como já mencionei aqui diversas vezes, trabalho num centro de saúde e recentemente fui "promovida" para o 4ª andar.



O horário de funcionamento é das 08H00 - 20H00, e por norma, entro sempre mais cedo e é raro o dia em que saio a horas.




Hoje tinha de por o pé na poça, chega-me lá uma Senhora às 19H55 e quando eu perguntei em que podia ajudar, ela ficou assim parada a olhar para mim. Disse que teria de se despachar que o centro estava prestes a fechar. Ela muito indignada perguntou a que horas fechávamos, respondi, acho que cordialmente, que às 20H00, mas ainda teria de fechar a secretaria e ir para o Rês-do-chão. E lá lhe dei a credencial que ela veio buscar e depois fez questão de mostrar o seu cartão da ordem dos Médicos e dizer " Eu trabalho na área da saúde e este atendimento tem de melhorar".




A primeira coisa que me deixa fodid@ é o facto de eu até agora nunca ter mencionado o fecho do serviço, mas ando a ficar um pouco farta de sair fora de horas, não ser paga por isso e andar com excesso de trabalho, porque algumas das minhas colegas, Funcionárias Públicas, trabalham a ritmo de caracol, a velha filosofia "o trabalho não é para se fazer, é para se ir fazendo".





Segundo, tinha logo de o fazer a uma Senhora "DOUTOURAAA", armada em prepotente e portadora de um cartãozinho todo laroca da Ordem dos Médicos. Mas o mais engraçado é que foi a mesma que após ter sido atendida por mim, na semana passada, fez questão de ser cordial e agradecer a minha atenção!!!!





Acho que as Pessoas não percebem, que o trabalho ali não se resume ao atendimento ao Público. Existe uma série de coisas que temos fazer na retaguarda, e certos procedimentos não se despacham rapidamente, há que ter atenção a muitos pormenores.
Há dois dias atrás, à mesma hora, tive de fazer um reembolso e este não se fazem em 5 minutos. Neste momento, fora o atendimento diário de 7 horas, estou encarregue de consultas hospitalares de Ginecologia e Cardiologia, marcações de estomatologia e de envio de credenciais para a sede. Fora isto existe o trabalho de abrir e pedir processos, como também satisfazer o capricho dos médicos.




Sinceramente parece-me que os 650 € por mês que os administrativos recebem ( agora somos denominados Assistentes Técnicos), apesar de serem MUITO bem-vindos, não são suficientes.



Não posso de deixar de sentir que é injusto eu receber o mesmo, e em certos casos menos, que algumas colegas que não têm a minha carga de trabalho. É óbvio que são estas as Pessoas que são contra a avaliação dos funcionários na Função Pública.


Só espero que no fim de tudo isto o meu contrato de trabalho seja renovado, porque senão em Agosto lá estou eu na fila do desemprego.



É por estas e por outras que continuo a defender a existência do Livro do Utente!!!

Comentários

Sadeek disse…
Pois...eu como também já me cansei desses "abusos" e de não me darem valor (enquanto outros, que o pouco que fazem é merda) são elevados a semi-deuses....agora optei por ser um quase funcionário público!!!

Serviços mínimos...e não há cá horas para ninguém....ok, tenho a vantagem (será que ainda é?) de pertencer aos quadros mas há coisas que não tolero...

BEIJOOOOOOOO
Mokas disse…
bem, eu sou funcionário publico, tenho colegas que estão na tua situação, i.e., contratos.
O que se passa é que elas não fazem um terço, mas recebem o dobro. Eu tal como tu, sou um assistente tecnico.
Não creio que a cena de ser funcionário publico seja sinónimo de "vai-se fazendo". Isso é uma postura das pessoas, e as pessoas fazem o sitio. portanto, seja func pub, ou privado, essas pessoas e as que trabalham a sério, existem em ambos os lados.
Depois é o que descreves... quem não faz nada, tb não faz "merda" portanto, quem não faz "merda" é promovido, logo, quem não faz nada, é promovido.
Enfim... esses cormos com canudo... deviam era enfiar o canudo na cavidade oftalmica da extremidade do intestino grosso.
Maria disse…
Sadeek eu já tentei relaxar e deixar andar, mas não consigo.
Não gosto de deixar trabalho por fazer e a minha chefe,que é rata, como já se apercebeu, toca de me dar cada vez mais trabalho. O pior é que as minhas colegas acham que eu também devo ajudar a fazer o delas.
Beijinhos

Mokas deixa lá perceber, as tuas colegas que estão a contrato como eu recebem o dobro?? Mas na mesma categoria que tu? Os assistentes técnicos, que eu saiba, a contrato ou no quadro, ganham o mesmo, é de lei. A não ser que aí seja diferente!!!
Eu escrevi as minhas colegas, funcionárias públicas, não estava a generalizar, disse que elas tinham essa postura!
Acho que é mais cromos, porque eu também tenho canudo e não me comporto dessa maneira hehe. O meu dá muito jeito para decorar a parede, por falar nisso está na altura de o emoldurar.
Beijinhos e bom fim-de-semana
Sadeek disse…
Graças a Deus que eu não sou assim....consigo relaxar perfeitamente!!! E se me chamam a atenção respondo com um sorriso na cara um maravilhoso..."só tenho dois braços....e o horário é das 9 às 18....não há milagres"....

Tenta fazer o mesmo... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Mokas disse…
Nop, a categoria a nível de salário é diferente. as funções é que são as mesmas...
quanto aos canudos, era relativamente aos utentes/utilizadores. que quando aparecem com um Dr pensam que são donos do mundo.
Anónimo disse…
Boa tarde gente revoltada. O FP é aquele que toda a gente odeia e critica. Tudo têm explicação. Podem ganhar pouco no início mas sobem quer trabalhem ou não e raramente são despedidos, certo?
Se estão descontentes que tal passarem para o privado para constatarem o que é bom para a tosse? Faltas és penalizado, aumentos nem pensar e se não trabalhas = produção = desemprego , alêm de que no privado só os bons ficam efectivos com aumentos controlados pelo estipulado pela lei anualmente. Vergonhoso. Todos temos os nossos problemas mas como é fim-de-semana, julgo que os meninos deveriam de se ocupar mais com o lazer já que não é saudável viver para o trabalho, tentem ter 2 dias agradáveis e vão ver como segunda-feira reagem a esses precalços de trabalho com outra perspectiva. Não se deve ligar, a vida são 2 ou 3 dias temos de aproveitar. Nem ia comentar pois não gosto de falar de trabalho quando estou fora dele, estava a ouvir a música da menina quando pelo meio me deparei com 2 ou 3 desvaneios de trabalho. Enjoy the music, the sun and please forget your job in the weekend!

Menina pensa em coisas cor-de-rosa e bom fim-de-semana.
Beijo Tomé
Maria disse…
Caro Tomé, estava revoltada pela atitude da Mulher. Eu não sou FP, estou a contrato, também já trabalhei na privada, e já agora a recibos verdes.
Falei sim das minhas colegas que se encostam,coisa que não sou capaz de fazer. Eu gosto de trabalhar, mas por vezes também posso ficar saturada não?

Claro que estou a aproveitar o meu fim-de-semana, acredita :), excepto o inevitável "dar um jeito à casinha".

Ainda bem que estás a ouvir a música da menina hehe, espero que estejes a gostar.
Muitos beijinhos e um excelente fim-de-semana
Maria disse…
Sadeek vou tentar fazer isso, mas não sei porque duvido que consiga, já tentei algo do género.
Beijinhos
Maria disse…
Mokas c'est la vie, existe um Dr. em cada esquina. Disse no outro dia uma colega" Há muita gente com falta de sexo ou mal fodid@ e depois dá nisto". Muito me ri.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

Telegrama emocional

“ Desrituais”