Alguém me consegue responder?

Ontem no Centro de Saúde:

Eu - " São 2.20€ da consulta, se faz favor"

Utente- " Oi, é preciso pagar consulta para mostrar exames?"

Eu- "Sim, claro. Vai ser atendida pela Médica, é necessário pagar a taxa moderadora"

Utente - " Isto em Portugal não presta mesmo."

Eu abanei a cabeça, recebi o dinheiro.
Será que alguém me consegue elucidar, se faz favor, sobre o Sistema Nacional de Saúde Brasileiro, porque é consenso entre os cidadãos deste País que o nosso não é muito bom.
Não tenho capacidade de argumentos para concordar ou discordar, mas realmente gostaria de saber como é!!!
Este texto expressa, honestamente, a minha curiosidade, não estou a tentar discriminar alguém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições