Trocadilhos da minha vida!




Como uma pessoa, mais ou menos, sort of, Bilingue, tenho algumas saídas menos 
graciosas, ou mais, dependendo do ponto de vista!

Muito se riem os meus Tios quando eu respondo " I´m a bit constipated", quando estou, tal como hoje, com uma constipação do caraças!! Eles ficam pasmados a olhar para mim, e eu emendo, rapidamente,  "Oh I've got a cold!". 


Outra expressão que me costuma sair da boca para fora é, "Sinto-me inconfortável!.

Mas é algo a que os meus amigos já se acostumaram! Não falo correctamente inglês, nem português, for that matter. As duas línguas fazem curto-circuito na minha cabeça e não as consigo distinguir.

A minha construção frásica portuguesa, faz mais sentido, às vezes, quando a traduzo para inglês e o mesmo se passa ao contrário.

E vou-me fazendo entender, and that's all that matters, assim como o Officer Crabtree do Hello Hello; "I´m just pissing by!".

Comentários

Maria disse…
OBRIGADA :)... ainda estive para fazer mais um trocadilho, mas já era exagero!

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Contradições