Educar educando

Ainda tenho por hábito, graças aos meus Pais, de rematar um pedido com " Se faz favor, também se cá usa!". Mais, digo "gostaria" ao invés de "eu quero".
É algo que está embutido no meu cérebro, juntamente com a palavra mágica "Obrigado".

É tudo uma questão de educação e são estas pequenas atitudes que fazem a diferença, na minha opinião. 

Pior, a Educação começa em casa, como diz o povo,e o mais triste é muitos Pais acharem que esse trabalho compete aos Professores e às escolas. Lamento informar que os filhos são vossa responsabilidade, e não são danos colaterais de uma noite de cambalhotas.
Eles dão trabalho, esse começa logo após o seu nascimento, e são vocês, como educadores principais, que os têm de preparar para o Futuro e, mais importante, para uma vida em sociedade.


Razões pelas quais não fico espantada quando leio no Expresso que 7 em 10 alunos não consegue ordenar palavras por ordem alfabética!

Mas, lá está, tudo isto é a minha opinião! 

Comentários

Louco disse…
ordenar palavras por ordem alfabética é complicado... -.-

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional