O que mais gosto, quando entro às 8 da manhã, é a caminhada que faço para o trabalho.
As velhinhas a caminho da padaria a lamentarem-se à vizinha em como não dormiram nada, dos adolescentes de olhos remelados a grunhir pelo dia de escola que lhes espera, dos mais pequenos arrastados pelas Avós e Pais a caminho da creche, dos pássaros que chilreiam pressagiando o mau tempo, o cheiro a bolos, apesar de não gostar muito de doces, quando passo pela Evian.
É a esta hora que a minha parte da cidade começa a acordar. Se eu podia ouvir música, podia! Mas perderia o som em que o silêncio se quebra na cidade.

Comentários

Miguel Bordalo disse…
É realmente a grande batalha. Ouvir música, como eu tanto gosto a andar, ou ouvir tudo o que nos rodeia. Comigo a música acaba sempre por ganhar, mas não são poucas as vezes em que curioso baixo os auscultadores para saber o que se está a passar.

Beijocas e muito bom ano!
Maria disse…
Miguel,

Beijocas e umas excelentes entradas no ano novo, de preferência com menos "crocodilos"
Miguel Bordalo disse…
Bom ano para ti!

A ver. Parece-me que o crododilo em mim está mais forte que nunca. A ver...
Maria disse…
Miguel e de repente só me vem à cabeça "tens de domar a fera" eheh.
Beijocas
Anónimo disse…
Ao que sei as 8 am tu a ouvires passarinhos ? Deves ir pelo caminho todo a praguejar com teu mau humor e eu sei de fonte segura .

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional