Music is my ...



A música não me é indiferente, como se pode testemunhar por este blogue.
Ultimamente começo a achar que talvez levo esta paixão longe demais, mas não consigo evitar.

Será que sou a única, quando vou com os auscultadores enfiados nos ouvidos, que murmura a letra, abana suavemente o corpo quando sentada no metro, e inclusive as pernas quando parada à espera que o sinal de peões fique verde, ao som da música que estou a ouvir no momento?

A minha mãe, ainda hoje, apanha algumas vergonhas comigo em grandes superfícies, quando solto um ou outro refrão da música que estamos a ouvir. Lança-me um olhar reprovador e olha em volta a ver se os outros estão a ser testemunhas destes meus devaneios. Por vezes, quando a quero irritar mais um pouco, faço uma pequena dança ridícula, tentando reencarnar o Vincent Vega.

Mas lá está, é algo superior a mim. E, a julgar pela maneira que os outros olham para mim na rua, enquanto vou a pé para o trabalho, não existem muitas pessoas assim. Tenho medo que qualquer dia alguém pense que escapei do Sobral Cid ( para quem não sabe é o Júlio de Matos da zona de Coimbra).




Tendo em conta a Pirâmide de Maslow, onde o Ser Humano procura satisfazer as suas necessidades fisiológicas básicas primeiro, por forma a garantir a sua sobrevivência, eu encaixaria aqui a Música. Tão simples, como respirar.








" For we are all breathless without you "







Comentários

Miguel Bordalo disse…
Não tenho dúvidas que sem música a minha vida não tinha sentido nenhum. Eu faço bem piores figuras, mas não tenho ninguém que me reprove e sempre me estive a cagar para o que é que uma pessoa que nunca me viu, nem nunca me vai ver na vida pensa.

É continuar a abanar o capacete!!!!!
Maria disse…
Miguel eu também me estou nas tintas.... por isso continuo a ouvir a minha música,a cantarolar e ontem, no metro, bem que abanei o pé. Uma pessoa fica mais bem disposta e tudo. Deveríamos todos ouvir música.... o dia todo. A coisa que mais me entristeceu foi não me deixarem ouvir música, Baixíssima, no local de trabalho, disseram que não era apropriado, apesar de quase mais ninguém ouvir. Ajuda-me a concentrar!
That's life, and music is a big part of it :).

Mensagens populares deste blogue

Figurinhas ....

“ Desrituais”

Telegrama emocional