Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2010

E alegre se fez triste

Esta música faz-me sentir uma triste alegria,as saudades de a ouvir eram muitas, e sei que não é a primeira vez que a coloco aqui. "I want to start over, I want to be winning way out of sync from the beginning [...] You know I dreamed about you for twenty-nine years before I saw you You know I dreamed about you I missed you for for twenty-nine years" Mas ao mesmo tempo faz-me sonhar, que é exactamente o que vou fazer agora!

Hoje ...

... acabámos a noite no Tokyo. Ao ouvir esta música fui transportada para a minha infância . Nunca deixo de me surpreender em como certos cheiros desencadeiam memórias, como certos aromas nos fazem salivar por pratos que  há muito não comemos. Mas a Música, essa, consegue tudo isto e muito mais. Acho incrível como, ainda hoje, ao ouvir o Wonderful life do Black, consigo sentir nos meus lábios o meu primeiro beijo.

Amanhã...

... é dia de celebrar a amizade. Amanhã jantamos! Amanhã recordamos! Amanhã celebramos, tardiamente, os meus anos, mas a verdade é que ao pé de vocês sinto-me nova. Adoro-vos! Mesmo passado estes anos todos continuam a aturar-me!

Uma música por dia VI

Foi amor à primeira audição quando ouvi esta música, há uns anos! You might find the night time the right time for kissing Night-time is my time for just reminiscing Regretting instead of forgetting with somebody else

Porque...

... hoje sinto-me cansada! Ontem foi um dia de grandes decisões, ou melhor de uma grande decisão! Gostaria de ser uma pessoa pragmática, mas infelizmente não sou. Penso com o coração e não com a cabeça. E apesar de saber que esta mudança é o melhor que me pode acontecer, fica sempre uma réstia de dúvida! Espero que hoje o coração consiga concordar com a cabeça e que a noite esteja mais fresca. We loose our voice more each year, Maybe we won't bring soon Is there cancer in the throat ? No stress Maybe it's supposed to kill the success Because success needs killing [...] You're too scared to live Too quick to die Those men will brake your bones, Don't know how to build stable homes.

Sleep to dream...

Gostava de adormecer, mas sinto-me sufocada com este calor.

Porque...

... sinto as horas a passar e o corpo a não querer refrescar! Agora vamos ver, se através deste gadget, consigo postar o video!
Miguel uma música para te embalar! Esta é a minha favorita ! Pena não ter conseguido o link do Live in Roseland! Oh , can't anybody see, We've got a war to fight, Never found our way, Regardless of what they say. How can it feel, this wrong, From this moment, How can it feel, this wrong. Storm, In the morning light, I feel, No more can I say,  Frozen to myself. I got nobody on my side, And surely that ain't right, Surely that ain't right.

Até a minha paciência derrete!!

Com este calor nem me apetece ligar o computador. Sim, tive a consciência que mal escrevi esta frase estava a rimar! Hoje, esfreguei as mãos de contente, quando vi uma actualização para o meu Browser. Pensei, cá para os meus botões, é agora que isto vai dar. Entrei na página do blogger, carreguei no dito New Post...... respirei fundo!!! "Agora carrega 50 vezes no  refresh page   para não te armares em optimista!!!!" Tricky & Portishead - Hell is Around The Corner This isn't hell but it sure feels like it!!

Let it fall...

... wherever it may!! Mais um ano, menos um ano, não interessa! Sou aquela que passa e ninguém vê... Sou a que chamam triste sem o ser... Sou a que chora sem saber porquê... Sou talvez a visão que Alguém sonhou, Alguém que veio ao mundo pra me ver, E que nunca na vida me encontrou!                                                                    Florbela Espanca

Porque...

.... rir é, sem dúvida, o melhor remédio!

Sinto-me ...

.... perdida num triângulo informático das Bermudas. O que vale é que há sempre alguém disposto a ajudar. Obrigada Manuel pelo esforço.

Conversas Familiares II

Eu - Vá Pai, dá-me lá o teu mail para criar a tua conta de Fb. Eu, passados uns minutos - Olha, isto tem sugestão de Amigos! Que tal este? Pai- Esse é um chato! Eu - Então e esta? Pai - Epah outra chata ,  fala muito  Eu (já a perder a paciência)- Vou-me adicionar, os primos, etc.* Depois seguiu-se uma pequena explicação sobre o funcionamento daquilo! Colocar a bela da foto. Começo a explicar o conceito de mural, marcar fotos, feeds e essas coisas todas. Ele (expressão de boi a olhar para um palácio) Eu (a compreender porque não segui uma das minhas profissões eleitas) - Não dou mesmo para Professora * É que já estou mesmo a imaginar o que se irá passar a seguir. Adenda: Esqueci-me de mencionar a minha Mãe, que repetia, de 5 em 5 segundos, "Cuidado com o que escreves, porque já ouvi que podem-te roubar os dados e aceder às tuas contas bancárias!! Não arranjas-te uma foto melhor do teu Pai? É melhor escreveres as instruções todas que ele não percebeu nada"
Como o meu futuro é incerto, em termos de colocar aqui alguma coisa, deixo-vos com uma música que me tem "assombrado", ultimamente, os pensamentos. Talvez seja a minha favorita desta banda, se é que tenho uma. <
Imagem

Conversas Familiares

Pai - " Filha, tens de me ajudar a criar um perfil no Facebook que eu não percebo nada daquilo!" Filha ( ou seja, Eu) de boca aberta a olhar feita parva- " Ok !!" Isto vindo de um homem que insiste em ter telemóvel e quando este toca, das duas uma,  não atende ou fica a olhar para ele, refila " Não conheço o número" e coloca-o de volta no bolso. Ao que eu respondo sempre:  " PAI, se nunca atenderes não ficas a saber a quem pertencem esses números". Resposta curta e grossa " Eles se quiserem telefonam outra vez!"

Apaixonei-me ....

..... por esta Música!!

I have Radio in my Head

Just 'cause you feel it doesn't mean it's there

Uma música por dia V

And this just feels like spinning plates I'm living in cloud cuckoo land And this just feels like spinning plates My body is floating down the muddy river

A Saga do caldo continua...

Agora é que não percebo nada disto!!! Estou no computador do meu Pai, Mac também e com a mesma versão do browser, e esta bosta funciona!!! Cada vez mais me convenço que apenas sei ligar o computador, e é porque tem lá a sinalética!!! Vou ali e já volto!!!

Computas ou não?

Como ultrapassar a minha "crise" bloguista .... instalar um gadget no igoogle!

Há com cada uma...

Alguém aqui veio parar aqui fazendo a seguinte pesquisa no Google "Pensamento estúpido do dia".... lamento informar que são pensamentos e durante vários dias!
É oficial, temos mesmo o caldo entornado!! Não consigo aceder ao meu blog no computador de casa. Pelos vistos, e de repente, todos os browsers não permitem que eu coloque palavras aqui. Uma pessoa tem Mac, é muito bonito e tal, mas só tem é trabalho!

Temos o caldo entornado!!!

Não sei se fui só eu, mas para colocar este pequeno texto aqui demorei perto de 3 HORAS!!! Até me esqueci do que ia postar. Seria, com certeza, uma música qualquer. Neste momento só me apetece escrever um chorrilho de asneiras.

Deconstructing...... everything!

Imagem
Ao ler o post, do blogue Pastelinho , sobre o grande filme do Oliver Stone, Talk Radio, e a grande interpretação, na minha opinião umas melhores que já vi, de Eric Bogosian lembrei-me do meu Filme favorito do Woody Allen, Deconstructing Harry. Não sei explicar bem o porquê de ser o meu filme favorito do realizador, mas há uma cena que me ficou cravada na memória, onde Harry, interpretado pelo grande Woody Allen, está a discutir com o cunhado Burt ( Eric Bogosian), sobre o holocausto: Burt - You care about the Holocaust?Or you think it never happened? Harry -Not only do I know that we lost million...the scary thing is that records are made to be broken. Esta cena mexeu muito comigo porque acho que retrata em pleno a humanidade, ou melhor o pior da humanidade. O holocausto foi, e continua a ser, um choque. Na minha opinião muitas pessoas negam o que aconteceu por não quererem acreditar que o ser humano é capaz de tais actos horríveis ( não encontro nenhum adjectivo que se
O que responder quando o noivo, no momento em que está a tirar as fotas com a cara metade, nos berra, ao apontar para a aliança: " Aii se eu fosse solteiro não me escapavas!!" É que, "Não me parece que isso seja impedimento", pareceu-me um pouco exagerado perante todos os familiares e amigos que ficaram a olhar para mim.Mas que esta frase estava pronta para sair da minha boca,ai estava!!! Adenda: antes que tenha aqui uma comissão moralista a protestar e a afirmar que sou a favor do adultério, é melhor explicar que se tratou do casamento do meu melhor amigo. Ele já me conhece bem e sabe que falo antes de pensar, mas teve muita sorte!

Oh I wish I was There...

Oh, well I just don’t know How you could go without permission Cause, well, if you’re not there Well I just don’t care for this omission Every moment brings me down when you’re not around But all I’m asking for is come back for just one day O amor quando entra na nossa vida, e quando sai, é sem pedir permissão! E por mais que desejemos, não é um dia que vai alterar alguma coisa, mas nós gostamos de achar que sim!! PS: Sempre que os oiço fico lamechas!!!

For all

Porque a música, depois de partilhada, passa a ser de todos!

Uma música por dia IV*

skin·ny : lacking usual or desirable bulk, quantity, qualities, or significance * que é como quem diz, os dias em que estiver inspirada!!

Aviso : Este post tem um palavrão e muitas asneiras!!

Dos meus amigos: uns queixam-se porque são casados, outros porque são solteiros, uns por terem filhos, outros por não os ter. A única coisa que ninguém se queixa é de excesso de dinheiro. Eu, não sou excepção à regra, queixo-me de tudo e mais alguma coisa, não fosse eu refilona por natureza. Mas do que eu me queixo mais é de dores de intestinos. Isto de sofrer de Síndrome do Cólon Irritável é uma merda, literalmente e fisicamente!!!

Uma música por dia III

Pelos vistos, e para minha a alegria, os Arcade Fire vêm a Portugal. Guardo boas recordações do excelente concerto que deram no SuperBock SuperRock e anseio por os ver de novo. Agora tenho de fazer contas à vida porque os Interpol também nos vão fazer uma visita!!!

Porque...

... dia 18 não vou poder lá estar! Didn't anybody tell you how to gracefully disappear in a room I know you put in the hours to keep me in sunglasses, I know

E eu que sou tão esquisita, mas so Alive!!!

Existem duas coisas que me estragam o prazer de um bom concerto : 1ª - Os meus 1,63 metros (sim, porque os 3 cm são muito importantes); 2ª - As pessoas que insistem em fazer conversa quando eu estou de olhos fechados a curtir a música e a tentar ignorar todas as cabeças que estão na minha linha de visão!

Nota Solta

A heart that's full up like a landfill, a job that slowly kills you, bruises that won't heal. You look so tired-unhappy, bring down the government, they don't, they don't speak for us. I'll take a quiet life, a handshake of carbon monoxide, with no alarms and no surprises , Longe de mim discordar do Thom Yorke, mas uma coisa que já aprendi, tanto a vida como as Pessoas acabam por nos surpreender!

Porque...

... hoje,estou nostálgica!!

Oh I wish I could sleep all Summer!

"Weary sun, sleep tonight, go crashing into the ocean Cut the line that ties the tide and moon, ancient and blue We take our empty hearts and fill them up with broken things To hang on humming wire like cheap lamps down a dead end street Close your weary eyes until the wintertime And every time we turn away it hits me like a tidal wave I would change for you but, babe, that doesn't mean I'm gonna be a better man Give the ocean what I took from you so one day you could find it in the sand And hold it in your hands again" PS: Acho que já publiquei esta música antes,mas as saudades já eram muitas! Só de pensar que vou perder o concerto destes Senhores por causa de um casamento....mas porque é que as pessoas não se casam na Primavera, ou mesmo no Outono???

Excuse me while I melt...

São dias como estes que me fazem sentir saudades da Primavera e do Outono, estações que poderemos argumentar já não existirem. Culpa do aquecimento global? Sinceramente não sei, mas que está um calor do caraças, ESTÁ!!! Deixo-vos uma música calminha, que o tempo não está para grandes devaneios! Agora vou ali derreter para o sofá, Yeah Yeah!!

Uma música por dia II

porque foram a minha companhia nas férias porque combinam na perfeição com o som do MAR porque cada vez que os oiço,apaixono-me mais pelas músicas! Simplesmente porque me apetece!!

Código de Estrada para Leigos

Já é certo e sabido que o SMART é um carro pequeno, especialmente concebido para a cidade,e que é fácil de estacionar. Mas isto não quer dizer que ele se possa estacionar em todo lado, minhas bestas!!!