Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2010

Uma música por dia XVIII

I'm not a veg'table, I will not control myself. I spit on the hand that feeds me, I will not control myself. The waters break, the waters run all over me. The waters break, the waters run and this time you're gonna pay.

I Wish...

Imagem
Photo by Yours Truly

Whatever Works

Imagem
Para acabar bem a noite vi o último filme do Woody Allen. O realizador reencontra-se com Nova Iorque. Acho que parte do meu fascínio com esta cidade se deve aos seus filmes. " I happen to hate New Year's celebrations. Everybody desperate to have fun. Trying to celebrate in some pathetic little way. Celebrate what? A step closer to the grave? That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works . And don't kid yourself. Because its by no means up to your own human ingenuity. A bigger part of your existence is luck , more than you'd like to admit. Christ, you know the odds of your fathers one sperm from the billions, finding the single egg that made you. Don't think about it, you'll have a panic attack." O filme está cheia de frases geniais, como esta! Para mim é sinónimo de Woody, eu abanar a cabeça e concordar com muitos do

Porque...

... hoje vi, finalmente, o 24H Party People!

E para acabar

A música que se segue nada tem a ver com passáros!  Lembrei-me da letra dos Vampiros do Zeca Afonso, " No céu cinzento sob o astro mudo,  Batendo as asas Pela noite calada", e automaticamente veio-me à cabeça: Quando nunca a noite foi dormida O que faz falta Quando a raiva nunca foi vencida O que faz falta O que faz falta é animar a malta O que faz falta O que faz falta é acordar a malta O que faz falta Quando nunca a infância teve infância O que faz falta Quando sabes que vai haver dança O que faz falta O que faz falta é animar a malta O que faz falta O que faz falta é empurrar a malta O que faz falta Isto acaba por estar tudo relacionado.................................. na minha cabeça!

Uma música por dia XVII

AVISO:  Sim, eu sei que a versão original desta música, do Bob Dylan, é superior a esta, mas não encaixava no tema de hoje, a passarada! Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me, I'm not sleepy and there is no place I'm going to. Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me, In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Birdie Num Num

Quem ainda não viu este filme do Peter Sellers, veja! Vale a pena.

Look at the birdie!

Imagem
Photo of the bird by Me
And the feeling is, that there's something wrong 'Cause I can't find the words and I can't find the songs. Stop Whispering , start shouting Stop Whispering , start shouting

Uma música por dia XVI

Under everything, just another human being,   I don't wanna hurt, there's so much in this world  to make me believe.  Porque hoje só me apetece ouvir esta música! Dedico-a a todas as pessoas que me tem aturado, gabo-vos a paciência !

Um poema!

Toma lá uma otite Para acompanhar a tua sinusite! Ou será que é uma rinite? A dúvida persiste...
É oficial! A minha situação profissional, neste momento, pode ser descrita como surreal, ou como eu gosto de chamar Kafkiana.  Os meus Amigos pensam que eu estou a gozar quando lhes vou contando o enredo desta novela. Já tentei, por várias vezes, escrever sobre o assunto, mas não consigo. Eu já me rio, mas só tenho vontade de berrar e mandar algumas pessoas para um sítio que eu cá sei. E não, não é para a Jamaica, nem para as Maldivas! there is a time when we all fail, some people take it pretty well, some take it all out on themselves, some they just take it out on friends, oh everybody plays the game, and if you don't you're called insane, Depois oiço esta música e consigo acalmar um bocadinho, mas só um pouco.

Existem coisas para as quais não há explicação!

Estava eu já na cama e só me vinha à cabeça esta música, não me perguntem porquê!  Esta dedico-a ao meu irmão, que me deu a conhecer este grande guitarrista.  Ainda me lembro do dia em que ouvi a notícia da morte do Stevie Ray Vaughn.  Foi em Agosto de 90 e estava de férias em Tavira.

I feel like dusting off my dancing shoes!

 Foi o que me apeteceu quando andei a remexer no baú de músicas antigas no Youtube!

I Wish...

O que gostava mesmo era de ser  "descomplicada".
Imagem
Photo by Me O homem cede ao desejo Como a nuvem cede ao vento António Botto

Questions

Imagem
E eu estou continuamente a passar por momentos embaraçosos!

Uma música por dia XV

Descobri o 2º álbum dos Bowerbirds aqui no meio da minha música. É o que dá ter muito para ouvir e pouco tempo para o fazer. Gostei imenso da sonoridade. Como não sou boa a fazer testamentos bonitos de crítica musical apenas digo, que para mim, soa-me uma mistura de Arcade Fire com Beirut.

Esqueletos no Armário III

- Eu, em tempos, fui locutora de uma rádio virtual; - Também eu, quando sinto necessidade, alivio a minha bexiga no mar. Contribuo, desta forma, para o aquecimento global da água na costa portuguesa; - Quando era nova tirava macacos do nariz, e sim admito, comi alguns; - Tenho um disco dos ABBA, em vinyl.

Hoje...

... foi um dia que até começou bem, apesar de ter dormido pouco! Sabia que estava de folga e iria almoçar com um amigo ao Chiado. Passado uma hora, após ter acordado, notei que o que temia de véspera estaria prestes a concretizar-se. Estava a ficar constipada, e eu detesto ficar doente. Como o autocarro demoraria 10 minutos a chegar à paragem, pensei que chegaria mais rápido, à estação de metro, se fosse a pé, para além do mais gosto imenso de andar. A meio do caminho o joelho começou a reclamar um pouco, segundo o ortopedista a perda de peso que tive está a reflectir-se na massa muscular, daí as minhas queixas. Depois do almoço fui entregar os exames ao Médico, que me telefonou agora  e disse para eu não me preocupar por ter um fígado heterogéneo, e eu vou acreditar. Mas, como disse anteriormente, detesto estar constipada. Quem sofre de sinusite sabe do que estou a falar, a nossa cabeça parece uma panela de pressão. Porque nestas alturas fico chata, impaciente, carente e

Ó Mar salgado, quanto do teu Sal são lágrimas de Portugal!

Costumo dizer, e não é a brincar, que a maioria (quase todos, mas há sempre que ter em conta a possibilidade de haver a excepção) dos políticos são poetas!  Ora, sendo isto verdade, o Manuel Alegre é um bom candidato a Presidente da República, não?

Post mais ou menos futebolístico!

É oficial, Paulo Bento é apresentado hoje como o novo treinador da Selecção Portuguesa de Futebol.  Será que agora ela vai sentir alguma "Trannnnnnquilidadêeee"? Antes que as Pessoas pensem que avariei de vez, ou aderi ao novo Acordo Ortográfico, achei melhor colocar este vídeo na tentativa de explicar a minha "piadinha"!

Psicologia de Algibeira II

Imagem
Começo a achar que vivo a minha vida como jogo o Mafia Wars no Facebook. Não percebo nada daquilo e limito-me a carregar no botão Do Job!

Psicologia de Algibeira

Uhmm do I need a projection of my failures or an emotional outlet?

Repetir até memorizar

Imagem

Sessão Dupla

Para quem quiser ver uma versão ao vivo, desta música, é só carregar aqui ! Agora tenho de me mentalizar que amanhã estou de folga , porque senão esqueço-me e vou trabalhar!

Uma música por dia XIV

Sinto alguma nostalgia quando oiço esta música e só me apetece dançar, feita tonta, no meio da sala. Oh-it's time to do 'em right  Hey now, don't that make you feel a whole lot better?  Huh?  I say, don't that make you feel a whole lot better   What you say?  I'm just askin' 
Imagem
Photo by Me The scattered tea goes with the leaves and every day a sunset dies William Faulkner    

Filmes que marcam uma vida!

Depois de ler o último livro do Sepúlveda, A Sombra do que fomos, fiquei com uma enorme vontade de rever este filme. Sempre foi um favorito lá em casa, e claro que há uma história por trás. Na madrugada seguinte aos meus Pais o verem no cinema, começaram as contracções e o meu irmão nasceu. A minha Mãe, até hoje, afirma que o salto final, do Paul Newman e Robert Redford, teve um papel importante nisto tudo.

Movie night

Imagem
  "If you remember Woodstock, then you weren't there".

Sunday Blues

Fiquei admirada em conseguir arranjar uma banda sonora para a minha condição! E não é que o meu irmão já me tinha falado neste Moço!

Banda Sonora do Dia

I wish I was a neutron bomb, for once I could go off.  [...] I wish, I wish, I wish, I wish,  I guess it never stops  
Imagem

X não é apenas uma variável!

Uma Amiga está sempre a protestar porque não percebe o porquê desta euforia com os XX. Eu também não percebo, mas a verdade é que quanto mais oiço o álbum mais me apaixono por estes adolescentes ( pelo menos parecem ser). Fecho os olhos e lembro-me dos Everything but the Girl , e isto também não consigo explicar! Apesar de não ser uma banda para grandes festivais não resisti a vê-los no Alive . Could I be, was I there? It felt so crystal in the air I still want to drown, whenever you leave Please teach me gently, how to breathe E como gosto de ser um pouco "bimba", a música Intro é o meu toque de telemóvel!

A dúvida persiste ...

" There are some who live by every rule and cling tightly to their rectitude because they fear being swept away by a tempest of passion, and there are others who cling to the rules because they fear that there is no passion there at all, and that if they let go they would  simply remain where they are, foolish and unmoved; and they could bear that least of all. " Philip Pullman - The Good Man Jesus and the Scoundrel Christ .... sobre qual delas sou!

Rapidinha Matinal

Oh I watch you there  Through the window  And I stare at you  You wear nothing but you  Wear it so well  Tied up and twisted  The way I'd like to be  For you, for me, come crash  Into me 

Uma música por dia XIII

Oh, I'm missing everything I knew It's just so hard to be a junk Oh, i'm missing all the things i knew Yet wish i knew nothing at all I wish i knew nothing at all Soon i'll have the courage To leave my thoughts behind I'll give back all the knowledge And keep the wisdom precious in my mind Eu, para além do 3 , gosto do 7, e não, não tem nada a ver com o Cristiano Ronaldo! 

Psicologia de Algibeira

Já ouvi, e li, várias vezes a frase,  " A person is a product of their environment" . Eu não concordo, plenamente, com esta afirmação. A realidade social onde estamos inseridos, a nossa educação, o nosso passado, as nossas vivências, boas e más, podem nos moldar, mas daí a serem responsáveis por todas as nossas atitudes vai uma grande distância. Acredito que o livre arbítrio é algo intrínseco ao Ser Humano, eu até diria que é isso que nos distingue dos animais. Uma pessoa pode agir de determinada forma porque foi isso que observou enquanto crescia, mas a partir de certo momento não é ela capaz de distinguir certo de errado? Olhamos para os casos de abusos sexuais de menores, o exemplo do Carlos Silvino, onde pessoas condenadas destes crimes foram elas próprias abusadas enquanto crianças. Esta foi a realidade que conheceram por isso, quando atingiram uma certa idade acabaram por reagir da mesma forma. Mas nem todos as pessoas abusadas se tornaram abusadoras, pois não? Exis

Não vale a pena pensar, mas é inevitável que não o faça!

Fiz os exames médicos que me mandaram. Pelos vistos, e não me perguntem bem o que isto quer dizer, o meu fígado não é homogéneo, a ecografia mostra que tenho partes heterogéneas (até aqui tudo bem, eu percebo o significado de antónimo).   O médico começou com a sua explicação. Eu,  claro, fiquei a olhar para ele! " Tem de fazer análises!", " Tem certeza que não tomou nada para emagrecer?" (esta pergunta ele repetiu algumas vezes), " Isto pode ter várias explicações!" .... bla, Bla, BLa, BLA!   E eu só pensava, " Ai há tantos anos abandonei   o álcool, para isto. O meu problema foi ter deixado de beber, só pode!".  

Uma música por dia XII

Words are flowing out like endless rain into a paper cup They slither while they pass, they slip away across the universe Pools of sorrow, waves of joy are drifting through my open mind Possessing and caressing me Jai guru deva om Nothing's gonna change my world

I love to ...

Imagem
Tenho obsessão em tirar fotos de ondas. Estou sempre à espera de conseguir apanhar aquele momento antes de ela quebrar. Aquele momento onde ela é mais translúcida, mais brilhante, mais pura, ou seja o momento em que deixa de ser onda e passa a ser espuma. A minha falta de jeito como fotógrafa e o facto de eu não estar equipada com uma câmara XPTO não ajuda muito, posso mesmo afirmar que é um handicap, mas eu continuo a insistir.

Kafkiano ou algo semelhante

Devorei o livro " Crónica de uma Morte Anunciada" numa noite, enrolada num velho cadeirão em frente à lareira. E, apesar de no início de quase todos os capítulos Gabriel García Márquez anunciar a morte de Santiago Nasar,  fiquei sempre com a sensação, e com desejo, que no fim do livro a personagem se safaria de tal fado. Achava surreal que quase uma aldeia inteira soubesse que o homem ia ser morto e ao cruzarem-se com ele, por várias circunstâncias, ninguém o avisava. Quando comecei a ler o Processo, de Kafka, repetia constantemente uma frase; " Mas o raio do homem não pergunta de que crime é acusado?". O meu irmão respondia calmamente, " Maria, é Kafka!",eu continuava a ler e reduzia-me à minha insignificância. Fiquei a uns capítulos do fim. Meteu-se a mais árdua época de exames, de Setembro, que tinha tido até à altura. Fiz 6 cadeiras, duas por trabalho, 4 por exame, dois deles tive de ir à oral. Uma das cadeiras em que mostrei os meus dotes oratório