Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2010

Ano Novo

A melhor maneira que conheço para vos desejar um excelente 2011, é deixar-vos com uma das bandas que mais gostei de ouvir em 2010. Há algo "estranho" nos Blonde Redhead", mas acabam por se entranhar nos nossos ouvidos. Conseguem semear a dúvida, levando a mais audições das músicas. E, na minha opinião, isto é algo bom.
O que mais gosto, quando entro às 8 da manhã, é a caminhada que faço para o trabalho. As velhinhas a caminho da padaria a lamentarem-se à vizinha em como não dormiram nada, dos adolescentes de olhos remelados a grunhir pelo dia de escola que lhes espera, dos mais pequenos arrastados pelas Avós e Pais a caminho da creche, dos pássaros que chilreiam pressagiando o mau tempo, o cheiro a bolos, apesar de não gostar muito de doces, quando passo pela Evian. É a esta hora que a minha parte da cidade começa a acordar. Se eu podia ouvir música, podia! Mas perderia o som em que o silêncio se quebra na cidade.

Uma música por dia

Nick Cave is the Man!

Uma música por dia

People get crushed like biscuit crumbs  And lay down in the bitumen  You have tried your best to please everyone  But it just isn't happenin  No, it just isn't happenin  And that is fucked up, fucked up  And this is fucked up, fucked up  This your blind spot, blind spot  It should be obvious, but it's not.  But it isn't, but it isn't 

Idiossincrasia

Ultimamente, ando a tentar contrariar-me.  Não dizer duas palavras, quando uma é suficiente.  Fazer das tripas coração para não pedir desculpa, por algo de que eu não tenho culpa.  Não ceder à tentação de agradar alguém e dar o braço a torcer, só pelo facto de sentir receio da rejeição. Não responder a "insultos" baratos, só porque sinto necessidade de me justificar. Tentar não ser ingénua e branda com algumas pessoas. Não partilhar demais Não publicar o post como estava escrito originalmente.

Amores de perdição IV

Não sei o porquê de gostar tanto de Morrissey. A minha paixão começou, quando era nova, com os Smiths e continuou até aos dias de hoje.  Talvez pela adolescência ser marcada por problemas de auto-estima, inseguranças, amores não correspondidos, fases constrangedoras, etc. Sentia, na altura, que o Mundo ia acabar e eu não iria sobreviver. Todos os dias pareciam Domingos, andava adormecida e não me achava digna de ser amada. Por estes motivos e outros mais, consigo relacionar-me com as suas músicas. I was wasting my time Looking for love Someone must look at me and See their sunlit dream I was wasting my time Praying for love For a love that never comes From someone who does not exist And that's how people grow up That's how people grow up Let me live Before I die No not me Not I

Coisas do Youtube

Ao tentar encontrar a música do post anterior, aparece-me uma sugestão de Shane MacGowan e os seus amigos.  E que lista de amigos: Nick Cave, Bobby Gillespie, Glen Matlock , Johnny Depp, Chrissie Hynde , Paloma Faith (não faço a mínima ideia de quem seja) e  Eliza Doolittle ( só posso supor que os Pais fossem fãs do George Bernard Shaw ou da  Audrey Hepburn ) Trata-se de um single cujas receitas revertem a favor do Haiti. 

"Happy christmas your arse ... "

Como esta altura do ano assim o exige, deixo-vos a música de Natal que mais desperta, em mim, o espírito da época. It was christmas eve babe  In the drunk tank  An old man said to me: won't see another one  And then they sang a song  The rare old mountain dew  I turned my face away and dreamed about you  Got on a lucky one  Came in eighteen to one  I´ve got a feeling  This year´s for me and you  So happy christmas  I love you baby  I can see a better time  Where all our dreams come true. 

Nostalgia

O álbum Fur and Gold dos Bat for Lashes foi amor à primeira audição. A voz da Natasha Kan tem tanto de doce como de assombroso. Ultimamente, ando com as suas músicas na minha cabeça. 

Preliminares de um Sábado à noite!

Ontem as minhas escolhas eram: ir ao Ó-Chá ou ficar enrolada numa manta a treinar os meus dotes, inexistentes, com as agulhas de Tricô. Escolhi a última.
Sendo verdade que existem muitos caminhos para Roma, mais real é este sentimento de ter apanhado o errado. Pior, em vez de aproveitar aquele que percorro, penso constantemente nos outros não escolhidos.
Felizmente, ou infelizmente, também não o sei!

Nostalgia

Lembro-me da primeira vez que as ouvi. As suas músicas conseguiram transportar-me para lugares esquecidos e sentimentos perdidos.  Here we go They're back again Look alive, warn your friends We are warm and we are safe Enjoy it while you can Before things change We have got to take cover, Brother We have got to take cover, Brother

Uma música por dia

É prá Menina e pró Menino!

Imagem
Este é o produto final de um fim-de-semana muito laborioso. Infelizmente, ou felizmente, ainda não é possível partilhar o sabor, 

Nightmare before christmas II

50 Frascos depois, recheados e propriamente decorados, ainda viva e com um odor "agradável" a vinagre entranhado na pele. Isto de se fazer chutney não é bom para a vida social e é uma maneira muito cansativa de se passar um fim-de-semana, quase que senti saudades de um centro comercial apinhado de gente. As prendas de Natal já estão quase despachadas. Agora vou-me arrastar para a cama. Só posso agradecer à minha Amiga M. pela paciência que teve comigo, que eu não sou nada fácil de se aturar, principalmente cansada e frustrada, após o doce framboesa ter tido um fim triste.

On repeat

Happy Birthday

Uma música por dia

O youtube sugere-me, como gosto, partilho. Tão simples quanto isso.

Amores de perdição III

Imagem
Aqui encontram-se alguns dos meus filmes favoritos.
Outra filosofia de vida que tenho, esta de cariz mais pessoal e ridiculamente estúpida, é, em dias cinzentos e de chuva, usar roupa interior colorida!

Amores de perdição II

Nuestros hermanos

Estava, agora mesmo, a ver as notícias sobre a greve dos controladores espanhóis. Um português disse que era, se não me engano, uma atitude um pouco bárbara. Se eu tivesse, de malas na mão, sentada no chão do aeroporto de Barajas também era capaz de não achar muita piada à brincadeira. Mas se ao tal Senhor, mencionado em cima, o patronato, de uma profissão já por si stressante, dissesse, "Vais trabalhar mais horas e receber o mesmo", queria ver qual seria a sua resposta. Suspeito, que em breve seremos testemunhas disso mesmo. E não, NÃO concordo com esta privatização das infra-estruturas aeroportuárias. Eu quando ando de avião, que não é tanto como desejaria, gosto de pensar que as Pessoas cá em baixo estão descansadas e relaxadas, enquanto tomam conta do céu. Quanto à falta do pré-aviso de greve: se o fizessem talvez o impacto fosse menor,mas ao tomarem esta atitude acabaram por se prejudicar a si próprios. Não me parece, que mesmo assim, o Governo Espanhol vá ce

O Amor é

Chegar ao quarto, receando a cama gelada, puxar o edredão e ver a botija de água quente que a minha Mãe tinha posto!  I love my Mommy!* Nota:  estas manifestações de carinho deveriam ter um aviso de post lamechas! * Perdoem-me os estrangeirismos, mas é a língua da minha Mãe, e, em parte, a minha!

Rapidinha Matinal

2+2= 4    5 Na vida, muitas contas saem-nos furadas!

Música para me embalar

Uma música por dia

I'm bored of cheap and cheerful  I want expand some sadness  Hospital bills, parole  Open doors to madness  I want you  to be crazy  'Cause you're I'm boring baby when you're I'm straight  I want you to be crazy  'Cause you're I'm  stupid baby when you're I'm  sane  I'm sick of social crazes  Show your my sharp tipped teeth  Lose your my cool in public  Did the legal meet  Esta letra reflecte o diálogo íntimo que costumo ter, comigo mesma, claro está.

Jornal da Manhã

Relativamente a esta notícia : - Dever-se-ia apostar mais em educação sexual neste País, tanto por parte dos Pais como pela Escola;  - Sou uma defensora da Interrupção voluntária da gravidez, mas como último recurso, esta não pode ser usada como um anticoncepcional;  - Acho que os Jovens se devem dirigir ao SEU centro de saúde para terem um melhor acompanhamento, após a resolução do problema. Quer queiramos, quer não, existe ainda muita discriminação. Tem de se apostar na EDUCAÇÃO, e o facto de entrarem em qualquer lado para levantar a pílula do dia seguinte ou serem reencaminhados para um Hospital é apenas uma solução penso rápido.   Já conheci quem o fez, estamos a falar de uma pessoa com uma certa idade, e contou-me, posteriormente, do mal tratamento que sofreu no Hospital. Depois surgiram complicações e foi preciso espernear muito para ter a atenção devida.  - Os jovens, hoje em dia, passam a maior parte do tempo em frente a um computador, usem-no para recolher inform

Análise

Depois de ver este vídeo hoje dos Golpes, banda que desconheço por completo, chego a algumas conclusões : Nº1 - Sinto saudades de ouvir os Heróis do Mar, talvez por nostalgia; Nº 2 - Mesmo passado 20 anos, o Rui Pragal da Cunha não dominou a arte do Playback; Nº 3 - É só escolher o meu par, porque apetece-me mesmo DANÇAR! Last, but not least, aquele bigode é lindo! Não sabia que ainda se usava!

Pet Peeves I

- Condutores que, às tantas por falta de destreza ou respeito pelos outros, se restringem à faixa do meio; - A Popota. Só posso agradecer o facto de, este ano, ter abandonado o seu parceiro em crime, o Tony Carreira. - Justin Bieder. Lamento informar que tive de recorrer ao Google para ver como se escrevia o nome deste artista. ADENDA: já fui avisada que mesmo usando o motor de busca enganei-me no nome do moço, chama-se Justin Bieber. As minhas sinceras desculpas.

Amores de perdição I

Imagem

The Nightmare before Christmas

Imagem
Chegou aquela altura do ano em que começo a fazer as prendas de Natal. Enquanto a maioria das Pessoas ruma ao Centro Comercial, eu enfio-me na cozinha. Todos anos digo, a mim mesma, que será a última vez que o faço, mas como se pode testemunhar pela fotografia, voltei atrás na minha palavra. Até agora, as críticas têm sido favoráveis, só gostaria de ter jeito para fazer etiquetas mais bonitas e originais.