Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2010

Uma música por dia

I've suffered shipwrecks right from the start I've been underwater, breathing out and in

Daydreaming

Imagem
Sunday Brunch no Deli Delux 

Uma música por dia

Beauty

Se digo que não tenho um corpo bonito, acusam-me de baixa auto-estima, quando estou, na verdade, a ser realista. Mas se afirmo que a minha cara não é assim tão feia, dizem que não sou modesta. Para mim a beleza é muito relativa. Na minha opinião a beleza reside nas nossas imperfeições, naquilo que, de uma forma ou de outra, nos torna únicos  . Mas pode ser que isto seja apenas um devaneio de uma Pessoa feia.

Amores de perdição

Imagem
Porque uma moça não vive só de ódios e de TPM, também existem alturas em que o meu coração se derrete. Quando isto acontece, a minha reacção, espontânea, é inclinar a minha cabeça para o lado direito 30 graus, esboçar um sorriso e sussurrar um ahhhhhhhhh, seguindo-se, ou não , de "tão querido", "tão fofo", "que bonito".

Sunday's Pretty Icons

Every girl you ever admired Every boy you ever desired Every love you ever forgot Every person that you despised is forgiven

Uma música por dia

Pet Peeves*

Imagem
Por vezes, basta ver , ouvir ou ler algo que me coloca numa estado extremo de irritação, ao ponto de me transformar,automaticamente, de um Gizmo num Spike. Não perceberam esta analogia? Não viram o Gremlins? Passo a explicar, mas com imagens que com a escrita não vou lá. Gizmo Spike Assim começo uma nova crónica, onde vou expondo os meus ódios de estimação. *    A pet peeve (or pet hate) is a minor annoyance that an individual identifies as particularly annoying to him or her, to a greater degree than others may find it.  

Duas é sempre melhor que Uma

 E, porque um pouco de Electropop  nunca fez mal a ninguém Sempre que vejo os Hot Chip lembro-me dos Devo, deve ser dos óculos.

Uma música por dia

  Um pouco de Brit Pop não faz mal a ninguém.
Tenho poucas filosofias de vida, se é assim que se podem chamar. Uma delas, e talvez a mais importante, é tratar as outras Pessoas como gosto que me tratem a mim! 
Apesar da minha propensão para acidentes pessoais ter reduzido, gradualmente, ao longo da minha vida, ainda tenho por hábito : - Ir contra toda a mobília que me aparece à frente; - Bater com o cotovelo nas maçanetas das portas; - Entalar os meus dedos quando fecho as gavetas; - Queimar-me quando uso o forno. Ou seja, tornei-me coleccionadora de nódoas negras e não de cicatrizes.

Rapidinha Matinal

Se eu ganhasse 10 euros por cada vez que oiço, "Sabe que tem o nome da mulher de Saramago", era uma mulher rica. 

Ai vida!

"Prontos", não me perguntaram se queria ir a um concerto de Tony Carreira, mas deram, sensivelmente, uma sugestão, " Olha posso apresentar-te um Amigo meu?".  A solução foi colocar um sorriso amarelo nº 33 e dizer, estupidamente e em tom de brincadeira, " Sabes, eu e o sexo oposto somos incompatíveis."  Penso, agora, que estou bem tramada se amanhã sugere apresentar-me uma Amiga!

Rapidinha Matinal

Desconheço quem sejam estas moças, mas apareceram-me como sugestão no Youtube. Eu, curiosa como sou, carreguei no link. Agora estão na minha lista "Novidades a investigar".

Uma música por dia

This one's optimistic This one went to market This one just came out of the swamp This one dropped a payload  Fodder for the animals Living on animal farm

Quem te aconselha ...

Sempre achei muita piada aos conselhos "amorosos" que me foram dando ao longo da vida.  Algumas pessoas bem, outras mal-intencionadas.  Aquele com o qual me ri mais, foi-me oferecido por um velho amigo da família após ter ficado espantado pelo facto de eu ainda ser solteira.  " Querida, o segredo está em não se falar muito". Respondi, tentando não mostrar o meu sorriso, que isso seria impossível, porque como ele era testemunha, conhecendo-me desde que nasci, eu falava por os cotovelos.  Ele, impávido e sereno, só me disse " Depois podes falar, antes não!"  Claro, teimosa como sou, não acatei o sábio conselho! Só ainda não percebi o antes e o depois, nunca fui muito boa com timings.

Álbuns que marcam uma vida

Imagem
" Burn down the disco Hang the blessed DJ Because the music that they constantly play IT SAYS NOTHING TO ME ABOUT MY LIFE Hang the blessed DJ "

Diz-me o que calças, dir-te-ei quem és

Sinto saudades dos meus Doc Martins, talvez por me sentir nostálgica. Infelizmente, não posso calçá-los, bater com os calcanhares 3 vezes, e voltar ao passado!  As letras dos Smiths conseguem-me atingir de uma maneira surpreendente! Last night I dreamt  That somebody loved me  No hope, but no harm  Just another false alarm  Last night I felt  real arms around me  No hope, no harm  Just another false alarm  So, tell me how long  Before the last one ?  And tell me how long  Before the right one ? 

Uma música por dia

Adoro a sonoridade desta banda. 

Esqueletos no Armário V

- Tenho a mania de andar sempre a morder os lábios, hábito que adquiri quando deixei de roer as unhas; - Outro hábito irritante, e pouco higiénico, que tenho é andar sempre com os dedos na boca, - Quando penduro a roupa lavada faço os possíveis para que as molas da mesma peça sejam idênticas. - Não gosto, particularmente, do Fim de Ano. Acho que ainda não tive uma passagem que fosse memorável, ou mesmo que valesse a pena.  - Até aos 12 anos já tinha partido o mesmo pé, o direito, 3 vezes; - Quando tinha 13 anos dei um mergulho na piscina, bati com a dentadura no fundo e parti um dente da frente. Armei-me em durona e não fui chorar no colo da mãe. Passados 10 minutos abri o joelho ao sair da água e lá fui eu para casa; - Uns meses depois da experiência da piscina, saltei um canteiro, na altura acho que o fiz para impressionar um moço, escorregou-me o pé e lá fui eu directa para as urgências do Hospital coser a perna.  - Não gosto muito de comprar roupa. Não faço a mínima id

Ai vida!

Venho por este meio expressar, mais uma vez, o meu descontentamento com o Governo. Qual não foi o meu espanto quando chego a Lisboa e não vejo a 2ª circular fechada para a minha passagem.  Sendo a minha casa o meu castelo, e eu sua rainha, não deveria ser recebida com honras de estado? Eu não sou o Obama, mas sou a Maria. Estou a ver que de me tenho de chatear.

Uma música por dia

"are you not the same as you used to be?"*  Adoro descobrir novas músicas! É uma das vantagens de ler outros blogs ! * Por mais que pense nisto, não consigo chegar a uma conclusão!

Rir é o melhor remédio

Não sou, particularmente, fã do Mr. Bean, mas gosto bastante do sentido de humor do Rowan Atkinson. Alguém poderia fazer um para Mulheres, não?

Obrigadinha

Venho, por este meio, agradecer às Pessoas que se lembraram de organizar a Cimeira da NATO no Pavilhão Atlântico. Ajudaram-me a poupar uns trocos. É completamente mentira que alguma vez tenha afirmado, após o concerto do SuperBock SuperRock, que desejava vê-los de novo. Nego, também, que o tenha dito de uma forma infantil e espalhafatosa, aos saltinhos feito uma school girl quando lhe dão um caderno da Hello Kitty.

Inspira, Expira ...

... e dança que nem uma tonta!

Inspira, Expira ...

Imagem
... e tenta imaginar-te lá!

Ai vida!

No meu antigo local de trabalho era criticada por dar muita confiança aos Utentes, tentar resolver todos os seus problemas, de tal maneira que vinha para casa a pensar em tudo, estava completamente desgastada. Sentia as dores dos outros e não conseguia desligar-me do trabalho.  No novo Centro de Saúde tentei, desde há 2 semanas para cá, manter a minha distância, ser cordial, bem educada, boa profissional e agir de acordo com os procedimentos internos, o resultado disto tudo foi hoje chamarem-me de mal educada e insensível. Conclusão nº 1: É muito difícil começar do Zero! Conclusão nº 2: Atender o público 8H por dia é, na falta de melhor palavra, f#did$! Conclusão nº 3 : Porque é que deixei de beber?!

Uma música por dia

It's one of those Radiohead days We're rotten fruit We're damaged goods What the hell we've got nothing more to lose One gust and we will probably crumble We're backdrifters

Oh Shit!

Imagem
Arriscaria-me a introduzir uma componente filosófica, " I shit therefore I am". 

T de Tarantino

 Este é um dos meus filmes favoritos. Deixo-vos com um dos melhores diálogos da história do cinema.

T de Tim, B de Burton

Imagem
There once was a girl who was made up of junk. She looked really dirty, and she smelled like a skunk. She was always unhappy, or in one of her slumps-perhaps 'cause she spent so much time down in the dumps.

Uma música por dia

Far from home, elephant gun Let's take them down one by one We'll lay it down, it's not been found, it's not around [...] And it rips through the silence of our camp at night And it rips through the silence, all that is left is all that i hide

Psicologia de Algibeira

De que me adianta saber exactamente o motivo porque sou de determinada maneira? De saber as causas dos meus traumas? Não contribui nada para a minha felicidade, antes pelo contrário, fico ainda mais frustrada!  Não posso voltar ao Passado para remediar o que se passou! Pensar é uma bola de neve e seu o resultado, previsível, uma avalanche!

A de Ambiente

excuse me Mr. but isn't that your oil in the sea and the pollution in the air Mr. whose could that be so excuse me Mr. but I'm a mister too and you're givin' Mr. a bad name Mr. like you Reciclar dá assim tanto trabalho? Se eu vejo mais um garrafão de plástico no caixote do lixo cá do prédio acho que me dá uma síncope*! É tudo uma questão de educação, mais uma vez! * como quem diz, dá-me um fanico!

Educar educando

Ainda tenho por hábito, graças aos meus Pais, de rematar um pedido com " Se faz favor, também se cá usa!". Mais, digo "gostaria" ao invés de "eu quero". É algo que está embutido no meu cérebro, juntamente com a palavra mágica "Obrigado". É tudo uma questão de educação e são estas pequenas atitudes que fazem a diferença, na minha opinião.  Pior, a Educação começa em casa, como diz o povo,e o mais triste é muitos Pais acharem que esse trabalho compete aos Professores e às escolas. Lamento informar que os filhos são vossa responsabilidade, e não são danos colaterais de uma noite de cambalhotas. Eles dão trabalho, esse começa logo após o seu nascimento, e são vocês, como educadores principais, que os têm de preparar para o Futuro e, mais importante, para uma vida em sociedade. Razões pelas quais não fico espantada quando leio no Expresso que 7 em 10 alunos não consegue ordenar palavras por ordem alfabética! Mas, lá está, tudo isto é a minha opin
Imagem
E nesse dia, esta será a minha banda sonora This is the first day of my life I swear I was born right in the doorway I went out in the rain suddenly everything changed They're spreading blankets on the beach

C de camaleão

Drive in Saturday

Uma música por dia

I was staring at the sky Just looking for a star To pray on, or wish on Or something like that De tanto olhar, já estou a ficar zarolha 

Momento Filosófico da noite

Começo a achar que a "falta de bagagem" de uma Pessoa, acaba por se tornar em excesso de bagagem...

Conclusões de um fim de dia

1 ) As pessoas afirmarem, correctamente, que Lisboa é um penico; 2) Ver alguém, que julgamos distante, passar de carro quando estou na paragem do autocarro, faz-me questionar se ainda estou na cama a dormir; 3)  Tendo em conta a inflação, a expressão "Já perdi 500 escudos", deveria ser " Já perdi 100 euros", exactamente o que senti logo de manhã; 4)  Quando acaba um dia árduo de trabalho e volto a processar os acontecimentos, " Será que estava a sonhar", perco 100 euros, mais uma vez; 5) Pensando melhor, e tendo em conta a expressão na cara da outra pessoa, não fui só eu que perdi dinheiro; 6) É melhor estar caladinha e deixar de fazer contas de cabeça!

Última refeição

Imagem
Como podem ver pela quantidade de músicas que tenho colocado e a ocasional frase, que me aparece em sonhos a meio da noite, isto não anda muito inspirado para os meus lados. Dei por mim a pensar, em parte pelo meu gosto em cozinhar, qual seriam os pratos que escolhia para uma última refeição. Este é apenas um exemplo do meu desespero perante uma folha branca no computador. Uns poderiam argumentar, " Deixa de escrever, é um favor que fazes", outros diriam " Acontece a todos", mas eu como tenho de ter a última palavra, a teimosia vem instalada de fábrica, acabo sempre por publicar algo, nem que seja intragável. Para os mais curiosos sobre as minhas opções de uma última refeição, fiquei indecisa, mas seria algo desta lista : frango assado no forno, massa com salmão e espargos, feijoada ou uns jaquinzinhos com arroz de tomate. Para a sobremesa seria bolinho de chocolate ( a minha receita ), crumble  ou cheesecake de lima. Temptation by me Depois disto t

Momento Filosófico da noite

A interpretação das palavras está nos olhos de quem lê, tal como a beleza está nos olhos de quem vê!

A Sunday Smile ...

... you wore it for a while.

Sunday Morning

  praise the dawning It's just a restless feeling by my side Early dawning, sunday morning It's just the wasted years so close behind

Uma música por dia

Isto ao vivo é fenomenal. Eu tive a sorte de estar presente no concerto do Coliseu em 2008. O mais engraçado é que uma das minhas amigas estava perto da data prevista de parto, por pouco,  e de acordo com as palavras dela, não teve a criança ali mesmo.

Porque há dias em que me sinto IN..

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . ...  I n satisfeita,  I n segura,  I n quieta....
Imagem

Uma música por dia

Fala-se muito, hoje em dia, das redes sociais, até David Fincher fez um filme sobre o "criador" do Facebook. Graças a esta aplicação descobri pessoas, que julgava perdidas, especialmente dos tempos que morei em Macau. Foram estas mesmas pessoas que se mobilizaram, incansavelmente, quando o filho do André Couto foi diagnosticado com leucemia. A cara do Afonso apareceu em quase todo o lado, numa tentativa de arranjar dadores de medula óssea. Gosto de acreditar que devido ao esforço de todos alguém conseguiu sobreviver. Hoje leio que esta criança corajosa, que tinha a sua vida toda pela frente, não resistiu.  Aos Pais, à família,aos amigos, desejo a maior força. 
Uma das minhas principais expectativas, no meu novo local de trabalho, é que nenhuma das minhas colegas me pergunte se fui, ou quero ir, a um concerto de Tony Carreira! Is that too much to ask? 
  Eu não acerto num caixote de lixo, com 1 metro de diâmetro, quanto mais na mouche! Mas, mesmo assim, as minhas amigas continuam a procurar os meus conselhos sentimentais! E, depois admiram-se!

Uma música por dia

Há coisas engraçadas. Já vi este vídeo várias vezes,pensei que já o tinha colocado aqui. Pela breve pesquisa que fiz deste espaço, cheguei à conclusão que a deixa escapar.  But I can't help the feeling I could blow through the ceiling If I just turn and run And it wears me out, it wears me out It wears me out, it wears me out